La ley del deseo (1987) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

La ley del deseo (1987) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »

Image

Outro filme do Pedro Almodóvar que já tinha visto há muitos anos, não me lembro se no Cinema. Sim, é um bom filme, embora não seja o meu tipo de filme, mas acho importante existirem filmes destes. Não se passa nada que não se passe no mundo dos heterossexuais, há ciúme, paixão, traições, crime, promiscuidade, incesto... :-( mas neste caso o foco é em relações que se cruzam entre gays masculinos. Uma boa interpretação de Banderas e de Eusebio Poncela e uma fantástica interpretação na minha opinião da Carmen Maura.

"Filme de culto que consagrou definitivamente o realizador espanhol Pedro Almodóvar e o actor António Banderas. É uma tragicomédia sabiamente filmada, com todos os sinais clássicos do melodrama romântico. A diferença está em que o par trágico é constituído por António (Banderas) e Pablo (Eusebio Poncela). O primeiro apaixona-se obsessivamente pelo segundo, um realizador e encenador de sucesso. Este está por sua vez apaixonado pelo jovem Juán (Miguel Molina). Um triângulo clássico que o possessivo António se encarregará de destruir. Pelo meio está ainda a transexual Tina (Carmen Maura), irmã de Pablo e actriz, que "adoptou" Ada, uma menina rejeitada pela mãe (curiosamente representada pela actriz transexual Bibí Andersen). A acção decorre pelos labirintos da mítica "movida" madrilena dos anos 80, aqui já em período de ressaca.
Público: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/2846 ... -do-desejo

Não acho o trailer nada exemplificativo do filme, mas a verdade é que pesquisei e não encontrei grande coisa em termos de trailers.



http://www.imdb.com/title/tt0093412/?ref_=nm_flmg_dr_16

Próximo filme: "Matador" (1986)
Cabeças
Image
Post Reply