Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »

Image

Bom, um filme do Almodóvar é sempre algo agradável de ver. Este não ficará também nos meus favoritos, mas foi muito agradável revê-lo. Um excelente interpretação da Carmen Maura como "Pepa", uma mulher decidida e capaz de tudo, desesperada para conseguir falar com o amante que vai partir com outra. Enquanto isso, tudo lhe corre mal e montes de peripécias acontecem com amigos e conhecidos que lhe pedem ajuda ou que aparecem nas alturas menos próprias. É uma comédia ligeira, simpática, como de costume com momentos musicais agradáveis e um bom gosto em termos estéticos que por vezes é bem evidente.

"A multipremiada comédia dirigida e escrita por Pedro Almodóvar, que lhe valeu a nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro e o lançou mundialmente. Uma farsa almodovariana em redor das peripécias de Pepa (Carmen Maura), uma mulher desesperada porque o seu amante a quer deixar e trocar por outra mulher." PÚBLICO: http://www.cinecartaz.publico.pt/Filme/ ... -de-nervos



http://www.imdb.com/title/tt0095675/?ref_=nv_sr_1

Próximo filme: "La ley del deseo" (1987)
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Post by mansildv »

Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - 7/10

Bom filme do Almodóvar, que não vai figurar entre os melhores do realizador, mas deu para passar um bom bocado. Tem uma história divertida, cheia de peripécias, que tem como ponto forte o excelente desempenho da Carmen Maura!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Post by Rui Santos »

Já não o vejo há demasiado tempo. Mas relembro que e de memória é o filme que tornou Almodovar famoso em Portugal, e um cineasta espanhol que criou uma autentica legião de fans neste nosso cantinho.
Gosto bastante do filme, e lembro-me de ao ver o mesmo me lembrar e muito das comédias portuguesas dos anos 30/40.
Tenho de o rever.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Post by rui sousa »

Já estou a ver que fui o único a adorar completamente este filme! :)

Enviado do meu F3311 através do Tapatalk

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) - Pedro Almodóvar

Post by mansildv »

rui sousa wrote: January 18th, 2018, 1:20 am Já estou a ver que fui o único a adorar completamente este filme! :)

Enviado do meu F3311 através do Tapatalk
Como vi primeiro alguns dos melhores filmes do Almodóvar (Volver, Julieta, Hable con Ella), este acaba por perder em comparação, apesar de ser um bom filme :wink:
Post Reply