La flor de mi secreto (1995) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

La flor de mi secreto (1995) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »

Image

Este filme nunca tinha visto e foi um dos que mais gostei até agora do Pedro Almodóvar. Embora o humor esteja presente, não há o tom brejeiro habitual. Acompanhamos uma mulher que é uma escritora e os seus problemas em termos profissionais, sentimentais, familiares e de amizades.

Como sempre a Arte está presente. Neste filme temos alguns momentos bonitos de bailado flamengo, embora pessoalmente não possa dizer que aprecio o género. Mas independentemente do flamengo, temos também uma banda sonora com momentos e melodias muito bonitos.

Há planos muito bons em termos fotográficos, por exemplo quando a amiga Betty está a desabafar com ela e ficam as duas com o rosto em sentidos opostos. Também apreciei especialmente o plano final do filme.

Há um pormenor neste filme que achei delicioso e que me arrisco a dizer que pouca gente poderá ter detectado. Eu detectei porque estou a fazer o ciclo completo da frente para trás e tenho os filmes todos bem presentes. Quando a Alícia está a falar do tema de uma novela com a Leo, pouco tempo depois do filme começar, o tema é precisamente um dos pontos principais do enredo do "Volver", que Almodóvar realizaria cerca de 11 anos depois! :-)))

É uma grande interpretação da Marisa Paredes! salut-) Como diz o *Público": A pista do título é para seguir: uma obra secreta, sofisticada e delicada, e um espantoso retrato de senhora, interpretada pela excelente Marisa Paredes."". Fonte: http://www.cinecartaz.publico.pt/Filme/ ... eu-segredo

Também gostei muito do papel interpretado pela actriz Chus Lampreave, que faz de mãe dela, e que infelizmente nos deixou o ano passado.

Uma obra do Pedro Almodóvar que me proporcionou um visionamento extremamente agradável. Como referi, ficou um dos meus favoritos dele.



http://www.imdb.com/title/tt0113083/?ref_=nm_flmg_dr_11

Próximo filme a ver: "Kika" (1993)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: La flor de mi secreto (1995) - Pedro Almodóvar

Post by Samwise »

Também nunca tinha visto e achei excelente. Mesmo muito bom! Os primeiros dez minutos são um bocado para o estranhos, mas depois quando o melodrama começa a rolar e o Almodovar mergulha fundo no poço do quotidiano... fascinante!

Resolvi ver por causa deste teu comentário.

Os dois filmes que gosto mais do Almodovar são o Tudo Sobre a Minha Mãe e o Fala com Ela, mas este não fica nada atrás. Com uma Marisa Paredes absolutamente fantástica!!! Alta interpretação.

É impressão minha ou um dos temas mais caros e recorrentes do Almodovar são as relações mãe-filha?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply