Goodbye Christopher Robin (2017) - Simon Curtis

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Goodbye Christopher Robin (2017) - Simon Curtis

Post by mansildv »

Image

Goodbye Christopher Robin

Realizador: Simon Curtis
Elenco: Margot Robbie, Domhnall Gleeson, Kelly Macdonald, Geraldine Somerville.

A behind-the-scenes look at the life of author A.A. Milne and the creation of the Winnie the Pooh stories inspired by his son C.R. Milne.
Trailer



IMDb
Wikipedia
Rotten Tomatoes
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Goodbye Christopher Robin

Post by emanuriba »

Image



O filme que eu já vi em DVD e também inédito em Portugal foi: Goodbye Christopher Robin - A História De Winnie The Pooh (IMDB: 7,1/10), com: Domhnall Gleeson, Margot Robbie, Kelly Macdonald.
Mais um filme independente dos estúdios Fox Searchlight Pictures. Gostei do filme, foi bastante interessante.
Este filme é a história que deu origem à criação da personagem Winnie The Pooh, nascido da relação e das entre o escritor A. A. Milne e o seu filho C. R. Milne.
Eu RECOMENDO a verem este filme.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Goodbye Christopher Robin

Post by Cabeças »

É um dos filmes que tenho em lista para ver, com muita expectativa. :-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Goodbye Christopher Robin (2017) - Simon Curtis

Post by Cabeças »

Bom, já vi, em duas partes! :mrgreen:

A primeira hora (há uns dias) desiludiu-me um bocado, pois o meu imaginário não estava próximo da realidade da família que deu origem à história... e confesso que já não podia aguentar a presunção, arrogância, pedantismo e formalidade inglesas. Estava a ser tão desagradável e irritante de ver que desisti ao fim da primeira hora. Mas apreciei a fotografia, e o Bosque dos 100 Acres pareceu-me muito bem conseguido.

Hoje resolvi forçar-me a ver o resto e acabei por gostar bastante, apesar de ter achado a história real bastante triste. Recomendo sobretudo a quem tiver curiosidade em saber como apareceu a história do Ursinho Pooh... e se o imenso pedantismo inglês da época vos irritar tanto quanto a mim, sugiro que persistam... pelo Winnie the Pooh!
O Blue sempre me pareceu bom tipo, mas completamente sufocado pelos traumas da guerra, por uma mulher que era o mais irritante e frívola possível, e por uma educação muito condicionadora em termos de mostrar emoções.

Adorei a resposta da Nou à mãe do Moon quando esta diz que foi ela que o "pariu" e que isso quase a matou e ela responde que parir, qualquer vaca pare... sugerindo que há uma diferença enorme entre dar à luz e ser mãe.
Cabeças
Image
Post Reply