Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Post by waltsouza »

Image
Tree must relive the same day over and over again until she figures out who is trying to kill her and why.
https://en.wikipedia.org/wiki/Happy_Death_Day
http://www.imdb.com/title/tt5308322/


TRAILER



"Groundhog Day" versão Slasher :twisted:
Vamos ver o que sai daqui...

Estreia a 13 de Outubro nos E.U.A
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Post by paupau »

Uau, nem acredito no que acabei de ver! Um slasher minimamente inteligente e inventivo. Começa com as típicas adolescentes parvas e só ao longo do filme se percebe a necessidade deste arco do filme. A estrutura remete ao Groundhog Day (mais parecido com o Edge of Tomorrow até) e o filme acaba por ser acima de tudo uma parábola moral, mais que um filme de terror.
E ainda nos consegue tirar o tapete no fim, gozando com a estrutura dos slashers e dando uma lição de vida, ao subverter a lição de vida que estava a dar!
Juntando um sentido de humor porreiro e boas interpretações e temos um bom exemplar do género. Aconselho!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Post by José »

paupau wrote: March 31st, 2020, 11:27 pm Uau, nem acredito no que acabei de ver! Um slasher minimamente inteligente e inventivo. Começa com as típicas adolescentes parvas e só ao longo do filme se percebe a necessidade deste arco do filme. A estrutura remete ao Groundhog Day (mais parecido com o Edge of Tomorrow até) e o filme acaba por ser acima de tudo uma parábola moral, mais que um filme de terror.
E ainda nos consegue tirar o tapete no fim, gozando com a estrutura dos slashers e dando uma lição de vida, ao subverter a lição de vida que estava a dar!
Juntando um sentido de humor porreiro e boas interpretações e temos um bom exemplar do género. Aconselho!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Subscrevo. Este apanhou-me de surpresa. Pensei que fosse ser tonto até à quinta casa mas o raio do filme tem mais substância e desenvoltura do que seria de supor. Cumpre bem aquilo a que se propõe e ainda tem aquele efeito irónico de metalinguagem. E a qualidade da interpretação da actriz principal ajuda muito ao envolvimento do espectador.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Post by nimzabo »

bou bere!
yes-)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Happy Death Day (2017) - Christopher Landon

Post by nimzabo »

Já vi. Ainda em que chamaram a atenção pois não conhecia.
Concordo que o filme é giro mas houve ali um passo ou outro que não fez qualquer sentido (ou então fui eu que não percebi).
Toda a parte relacionada com o criminoso que estava no hospital ser o homem da máscara não fez para mim qualquer sentido.
Nem o facto de depois de ela o matar ou depois de matar a colega de quarto ficar em liberdade sem ter problemas com a justiça.
E também acabei por não perceber o porquê dos dias repetidos acontecerem.

p.s. Eu tinha suspeitado que o homem da máscara era a mãe dela para a obrigar a ser uma melhor pessoa e que aquilo iria continuar até ela ser uma melhor pessoa mas não era. nada disso
Post Reply