Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by BurnCycle »

Image
Peter Parker, with the help of his mentor Tony Stark, tries to balance his life as an ordinary high school student in New York City while fighting crime as his superhero alter ego Spider-Man when a new threat emerges.
Trailer:
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by BurnCycle »

Estou a pensar ir ve-lo esta semana, alguém já o viu?

A critica no geral tem sido muito boa, por isso estranhei ainda não existir um tópico sobre o filme.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by Rui Santos »

Tem sido muito promovido mesmo, e também tenho lido muito boas opiniões.

Só desconfio de alguns que dizer que é um filme para agradar a uma nova geração... fico um pouco pé atrás.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

Este vai ficar para ver em casa, o trailer não me cativou minimamente o-(

Vou reservar a próxima ida ao cinema para o Dunkirk :biggrin:
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by Helldr »

Posso dizer que é um regresso às origens do Homem Aranha com a tentativa de humor do Deadpool. Não é o melhor filme da série como muita gente apregoa (para mim o melhor continua a ser o primeiro do Sam Raimi) mas gostei. Só fui vê-lo ao cinema a pedido do meu filho e felizmente optei pelo IMAX e fiquei mais uma rendido à noção de profundidade e imersão que o 3D proporciona. E fiquem até ao fim dos créditos...
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

‘Spider-Man: Homecoming’ Director Jon Watts in Talks for Sequel

http://variety.com/2017/film/news/spide ... 202500068/

https://pmcvariety.files.wordpress.com/2017/07/jon-watts.png?w=670&h=377&crop=1
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by BurnCycle »

Lá fui ver o filme e acabei por sair satisfeito da sala. As minhas expectativas eram baixas pois todos os 5 filmes anteriores foram (para mim) maus, logo não seria difícil para este ser capaz de bater os seus antecessores.
Dito isto, tem se feito melhor no MCU e fiquei com a ideia que o filme ficou um pouco limitado por pertencer à Sony.

De referir, a enorme quantidade de easter eggs presentes no filme.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by PanterA »

Até que esperava um bocado mais. Teve umas bases interessantes do Civil War, a participação do Stark mesmo com pouco screentime mas quando entrava fazia a diferença (a cena no telhado é o exemplo perfeito), mas depois faltou-lhe aquele toque de "novidade". O vilão, com tantos que podiam iam buscar, fez a diferença para o filme não passar do razoável. Demasiado tirado a ferros do Green Goblin do Spider Man 1. Percebo que até fosse um dos mais fáceis de meterem no filme e darem seguimento aos eventos da MCU mas tudo a volta dele soube a um vazio tremendo.

Pior ainda foi quando usaram shortcuts narrativos que não lembra a ninguém:
Aquela parte em que se sabe que a rapariga que o Peter gostava era a filha do Vulture, coincidência das coincidências, e uns minutos depois na cena do carro, numa conversa sem sentido nenhum, o gajo descobre que o Peter é o Spider, foi daqueles momentos que estraga tudo o que se está a ver até então quando até entãonem estava a ser nada de especial

Mas pronto, no conto geral o tempo não foi totalmente perdido e para futuros filmes em stand-alone há grande potencial.

6.5/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by Cabeças »

Vi hoje e sinceramente não apreciei muito... achei demasiado juvenil... demasiado no sentido de "completamente" juvenil. Achei o argumento pobre e a Marisa Tomei muito desaproveitada também. E não consigo mesmo simpatizar com o puto, que para mim é um bocado irritante e inexpressivo.

A história é pobrezinha, a interacção com os alunos e sobretudo com a Liz é muito fraquinha.. as piadas são metidas a martelo e não achei graça à maioria...

Mehh

Os meus filmes preferidos sempre foram (de muito longe) os do Sam Raimi e o Tobey é o meu Aranha preferido.
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

'Spider-Man' Spinoff: Morbius the Living Vampire Movie in the Works With 'Power Rangers' Writers

http://www.hollywoodreporter.com/heat-v ... rs-1056702
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

Cabeças wrote: October 23rd, 2017, 10:05 pm Vi hoje e sinceramente não apreciei muito... achei demasiado juvenil... demasiado no sentido de "completamente" juvenil. Achei o argumento pobre e a Marisa Tomei muito desaproveitada também. E não consigo mesmo simpatizar com o puto, que para mim é um bocado irritante e inexpressivo.

A história é pobrezinha, a interacção com os alunos e sobretudo com a Liz é muito fraquinha.. as piadas são metidas a martelo e não achei graça à maioria...

Mehh

Os meus filmes preferidos sempre foram (de muito longe) os do Sam Raimi e o Tobey é o meu Aranha preferido.
Vi ontem 2/3 do filme e até ao momento concordo inteiramente com o teu comentário o-(
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

Spider-Man: Homecoming (2017) - 6/10

Achei extremamente infantil, com uma história muito pouco trabalhada e desinteressante, e com um actor que sinceramente não aprecio.

O aproveitamento da Marisa Tomei e do Robert Downey Jr. roça o ridículo, e mesmo o Michael Keaton limita-se a andar por ali!
Descuraram também o contexto escolar e amoroso, que dá a ideia de terem sido colados à pressa.

Como nem tudo pode ser mau, os efeitos visuais estão bem conseguidos e gostei do ambiente escuro, mas é, na minha opinião, um filme fraco e dispensável.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Spider-Man: Homecoming (2017) - Jon Watts

Post by mansildv »

‘Spider-Man: Homecoming’ Sequel Will Have Spidey Slinging Web Around the World

http://www.slashfilm.com/spider-man-hom ... locations/

http://d13ezvd6yrslxm.cloudfront.net/wp/wp-content/images/spiderman-schoolbus-hanging-700x317.jpg
Post Reply