Upír z Feratu / Ferat Vampire (1982) - Juraz Herz

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Upír z Feratu / Ferat Vampire (1982) - Juraz Herz

Post by JoséMiguel »

Image

https://en.wikipedia.org/wiki/Up%C3%ADr_z_Feratu

Sinopse
Doctor Marek (Jiří Menzel) is shocked when his beloved nurse, Mima (Dagmar Veškrnová), signs a contract with foreign car manufacturer Ferat to work as a rally-driver. Rumours abound that the Ferat sports car runs not on petrol, but on human blood.
Trailer



Protótipo
Image

The Ferat rally car used in the film was in fact a prototype for an unrealised sports model Škoda 110 Super Sport produced by Škoda Auto, now generally referred to as the Škoda Super Sport 'Ferat Vampir RSR' in homage to the film. This car white coloured also play a small role in Tomorrow I'll Wake Up and Scald Myself with Tea.
Especificações técnicas do protótipo de competição de 1971, em checo:

https://cs.wikipedia.org/wiki/%C5%A0kod ... uper_Sport

Vídeo musical com filmagens do carro, no filme

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Upír z Feratu / Ferat Vampire (1982) - Juraz Herz

Post by JoséMiguel »

Trailer criado por mim.

Já consigo fazer trailers em HD, este é longo para mostrar o Rally Skoda europeu de 1981, onde o realizador meteu lá no meio da prova desportiva, o carro vampiro protótipo checoslovaco não comercializado da Skoda.

Eu adoro este realizador checoslovaco Juraz Herz, desde que vi a sua versão do conto "A Bela e o Monstro", onde o gajo ficou chateado por o governo checoslovaco não autorizar que ele construísse um castelo de raiz, de acordo com as especificações do conto, em nome do Realismo do Cinema de Leste.

O homem vingou-se em 1981, de várias formas, ao obter uso do protótipo da Skoda, e ainda por cima teve colaboração da organização do Rally Skoda 1981 ao meter lá o carro e actores no decorrer da prova.

O Juraz Herz pensou assim... "Epá! O Governo não me dá dinheiro para construir um castelo... então, num próximo filme, quero o fabricante Skoda e a organização do Rally de 1981 ao serviço da minha obra!" Hehehe... :lol: :-D

Este não é o "Christine, o Carro Assassino" de Hollywood, este é um filme checoslovaco do genial realizador Juraj Herz, e com ele não se brinca, nem há pão para malucos... :twisted: :wink:



Tentarei escrever uma análise oportunamente, espero que gostem do meu trailer, ao menos pelos carros retro no Rally de 1981.
Post Reply