Я думал, ты будешь всегда / I Thought You Would Last Forever (2013) - Oleg Filipenko

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Я думал, ты будешь всегда / I Thought You Would Last Forever (2013) - Oleg Filipenko

Post by JoséMiguel »

Image

Site oficial em inglês, com ficha técnica e screenshots:

http://www.starmediafilm.com/en/film/ya ... esh_vsegda

http://www.imdb.com/name/nm5019184/

Sinopse
A proud and conceited husband only realises that his wife was the most important person in his life after she dies. He travels back in time to tell her how much he loves her and to find out why her dying wish was to be buried next to the grave of an unknown man.
Trailer legendado em inglês



Versão oficial gratuita (Estúdio Starmedia - 1080p com legendas em inglês):



Image

Image

Opinião

Fui espreitar este tele-filme gratuito da empresa Star Media, porque sou grande fã do conceito de viagens no tempo. Percebi logo que isto iria ser um melodrama que não continha o género de ficção científica, e no trailer saltou logo à vista uma qualidade geral muito baixa estilo telenovela portuguesa.

Eu já vi alguns melodramas produzidos pela Star Media, para a televisão russa, que continham boas histórias, mas não é o caso aqui.

O filme é muito fraco, mas apesar de tudo não achei ter sido perda de tempo vê-lo.

Talvez comece pela minha classificação que será de 5,5/10. Eu só dou notas negativas (abaixo de 5) a um filme feito em má fé ou por uma equipa incompetente. Esta é portanto uma nota positiva muito baixa e quase mínima.

Aspectos negativos:

- Enredo e argumento com insuficiente inteligência e realismo, que parece ter sido escrito a correr.
- Qualidade cinematográfica geral e desempenho de actores, semelhantes a uma telenovela portuguesa (estou a fazer portanto um insulto tremendo a este tele-filme)
- Parte do desfecho do filme é óbvia logo de início, enredo muito mal preparado, o que é uma situação muito grave num filme de viagens no tempo. Mas apenas em parte.

Aspectos positivos:

- Não é um filme de estúdio e é quase todo filmado ao ar livre, com vacas a passarem na rua e veículos, roupas e objectos da era soviética.

- Para felicidade de muitos cinéfilos, o cinema russo nunca aderiu à fórmula previsível de "Hollywood", leio vários comentários no You Tube aos melodramas da Star Media, de pessoas a elogiarem os finais infelizes e deprimentes de alguns filmes. Metade dos filmes têm happy ending e metade não têm, era assim que deveria funcionar também Hollywood neste género de filmes. Existe uma parte negativa do desfecho que é óbvia logo de início, e por isso não estou a fazer nenhum spoiler.

- Apesar do previsível (em parte) desfecho negativo, o filme manteve o meu interesse, porque estava curioso em saber o rumo da história.

- Não é um filme juvenil.

Aspectos desperdiçados ou sub-aproveitados:

- O protagonista viaja no tempo de 2012 para 1982, em plena era soviética. O filme tenta jogar com isto em diversos pontos, como por exemplo ele dizer que o filho estuda na Academia Militar de São Petersburgo, em vez de dizer Leninegrado, e ele saber coisas que não era suposto, ao ponto de pensarem que ele é da KGB ou "do Partido". Infelizmente esse aspecto está muito mal preparado e acaba por não servir para nada e ter pouco interesse.

- Era suposto isto ser um melodrama trágico, mas falha no impacto emocional. A história é negativa e triste do princípio ao fim, mas sem causar impacto.


Por último, o aspecto sobrenatural da história é baseado nos conceitos de anjos, céu e inferno da religião cristã. O velhinho filme americano "Do Céu Caíu Uma Estrela", apesar de ser "bota-de-elástico" e "foleiro", possui muitíssima mais qualidade do que este tele-filme, que foi feito à pressa.

Não aconselho o filme, mas quem for "sucker" pelo tema de viagens no tempo, poderá querer dar uma espreitadela, por ser grátis e estar à mão de semear. :-)
Post Reply