Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Post by waltsouza »

Image
A police raid in Detroit in 1967 results in one of the largest citizen uprisings in the United States' history.
http://www.imdb.com/title/tt5390504/?ref_=fn_al_tt_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Detroit_(film)
https://en.wikipedia.org/wiki/1967_Detroit_riot


TRAILER




Estreia a 4 de Agosto nos E.U.A
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Post by Samwise »

A rapariguita que um dia se divertiu a fazer coisas como o Near Dark e o Point Break entretanto cresceu e observou o mundo à sua volta. Agora, sem renunciar às raízes, e sem se ter esquecido que o espectáculo desempenha um papel importante no cinema, faz filmes de denúncia, com forte cariz político e de intervenção social. Se dúvidas houvesse depois de The Hurt Locker e Zero Dark Thirty, dissipam-se agora em Detroit, que pega num incidente racial de há 50 anos atrás e o recria, ficcionalizando e preenchendo na história as lacunas que então não ficaram claras. Nos Estados Unidos da actualidade, nada estará mais na ordem do dia. E, para não variar, assina mais um excelente filme. 9/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Post by drakes »

Achei que as cenas podiam ter sido em alguns casos mais rápidas, construir melhor alguns dos personagens e não a ação em si no hotel, já que tinha um elenco muito bom em mão da K. Nigelow.
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Post by Ludovico »

Samwise wrote: December 4th, 2017, 1:24 am A rapariguita que um dia se divertiu a fazer coisas como o Near Dark e o Point Break entretanto cresceu e observou o mundo à sua volta. Agora, sem renunciar às raízes, e sem se ter esquecido que o espectáculo desempenha um papel importante no cinema, faz filmes de denúncia, com forte cariz político e de intervenção social. Se dúvidas houvesse depois de The Hurt Locker e Zero Dark Thirty, dissipam-se agora em Detroit, que pega num incidente racial de há 50 anos atrás e o recria, ficcionalizando e preenchendo na história as lacunas que então não ficaram claras. Nos Estados Unidos da actualidade, nada estará mais na ordem do dia. E, para não variar, assina mais um excelente filme. 9/10
Outro visto recentemente e mais uma vez assino por baixo o que o Samwise diz.
Vou até mais longe do que ele. Para mim, é o melhor filme da carreira da Bigelow até hoje. A sua única obra prima.
Gostei muito de Estranhos Prazeres e Ruptura Explosiva também para além de ter gostado q.b de The Hurt Locker, Zero dark Thirty e Blue Steal.
Este Detroit é talvez dos melhores filmes sobre o racismo que eu vi em anos talvez desde "América Proibida" sendo que são filmes NARRATIVAMENTE DISTINTOS um do outro mas são ambos filmes assombrosos.
Um docudrama emotivo punjante, com uma realização de excelência,um ritmo fantástico e desempenhos excecionais.
Uma das grandes obras primas desta década e um dos melhores do ano passado a par de "O Circulo" e "Roda Gigante".
Nota:9 em10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Detroit (2017) - Kathryn Bigelow

Post by Ludovico »

Uma verdadeira reflexão sobre a guerrilha urbana Americana situada na década de 60 é o que versa este filme extraordinário onde emerge os mesmos problemas de hoje em dia.Um portentoso rasgo narrativo de Bigelow é o que é, em suma este espectáculo, que encena com verdadeira mestria, acontecimentos reais ficcionando com nervo e explosão, todo o tumulto racista de época.É um filme contado com cenas épicas,com vibração.São todos os personagens atingidos pelo ódio racial.É um filme sobre os negros e sobre a sua condição.Os atores estão dirigidos com grande arreganho e empenho.Bigelow foi sempre máscula e dura na sua veia criativa como autora cinematográfica desde o inicio da sua carreira.Ela já foi assim em Blue Steal, Point Break ou em Strange Days.Aqui em Detroit,aplica de uma forma notável todo o que aprendeu nos seus filmes anteriores.So que misturado tudo com uma energia épica-politica-social verdadeiramente brilhante a todos os níveis de análise.Em Detroit, os atores são dirigidos como um coletivo cinematográfico fortíssimo.Não há atores em cima uns dos outros ou abaixo.Eles e as suas relações estabelecidas são toda a cola e o que dinamiza as acções narradas.
Em suma, um filme prodigioso.
Nota:9 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Post Reply