Samwise wrote: ↑December 4th, 2017, 1:24 am
A rapariguita que um dia se divertiu a fazer coisas como o
Near Dark e o
Point Break entretanto cresceu e observou o mundo à sua volta. Agora, sem renunciar às raízes, e sem se ter esquecido que o espectáculo desempenha um papel importante no cinema, faz filmes de denúncia, com forte cariz político e de intervenção social. Se dúvidas houvesse depois de
The Hurt Locker e
Zero Dark Thirty, dissipam-se agora em
Detroit, que pega num incidente racial de há 50 anos atrás e o recria, ficcionalizando e preenchendo na história as lacunas que então não ficaram claras. Nos Estados Unidos da actualidade, nada estará mais na ordem do dia. E, para não variar, assina mais um excelente filme. 9/10
Outro visto recentemente e mais uma vez assino por baixo o que o Samwise diz.
Vou até mais longe do que ele. Para mim, é o melhor filme da carreira da Bigelow até hoje. A sua única obra prima.
Gostei muito de Estranhos Prazeres e Ruptura Explosiva também para além de ter gostado q.b de The Hurt Locker, Zero dark Thirty e Blue Steal.
Este Detroit é talvez dos melhores filmes sobre o racismo que eu vi em anos talvez desde "América Proibida" sendo que são filmes NARRATIVAMENTE DISTINTOS um do outro mas são ambos filmes assombrosos.
Um docudrama emotivo punjante, com uma realização de excelência,um ritmo fantástico e desempenhos excecionais.
Uma das grandes obras primas desta década e um dos melhores do ano passado a par de "O Circulo" e "Roda Gigante".
Nota:9 em10