Live by Night (2016) - Ben Affleck
Moderators: waltsouza, mansildv
Live by Night (2016) - Ben Affleck

Live by Night
TrailerA group of Boston-bred gangsters set up shop in balmy Florida during the Prohibition era, facing off against the competition and the Ku Klux Klan.
IMDb
Rotten Tomatoes
Wikipedia
Roger Ebert
Re: Live by Night (2016) - Ben Affleck
Vontade para ver isto anda muito próxima do zero.
(mantendo-me num registo sincero, estou também a poupar trabalho ao JoãoMX5
)
(mantendo-me num registo sincero, estou também a poupar trabalho ao JoãoMX5

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Fui ver ao cinema e surpreendeu-me! Acho o Ben Affleck muito competente na realização.Samwise wrote:Vontade para ver isto anda muito próxima do zero.
(mantendo-me num registo sincero, estou também a poupar trabalho ao JoãoMX5)
Apesar de não ser tão bom como os outros 3 dele, a história está bem contada e vale bem a pena

Vi ontem, gostei bastante! Desde a altura que ele fez o "The Town" (2010), um filme de que gostei imenso, que tento seguir o que vai fazendo.
Este "Live by Night" vê-se na minha opinião muito bem e tem momentos bastante bons.
Tocou-me especialmente a parte em que ele mostra que
Cabeças

Esse doc do João Gilberto deve ser um dos próximos que vou ver
Ainda não vi este filme, mas das obras realizadas pelo Affleck mais velho, a que gostei mais foi o Gone Baby Gone (wiki).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Já vi. Partilho da opinião dos colegas acima. Muito bom filme do Affleck. Não consigo bem perceber por que razão foi tão mal recebido. É um set-piece fora do seu tempo, um filme de gangsters com que mistura alguns estereótipos do género (não há nada de particularmente novo) com uma certo formalismo clássico na representação, e com uma história de amor e um "anti-herói idealista" pelo meio, mas isso só por si não justifica nada (o Public Enemy do Mann faz basicamente o mesmo - ainda que a perspectiva, o tipo de retro-modernismo e a moral sejam diversas).
Talvez a "má imagem" do Affleck enquanto canastrão fora do ecrã tenha contribuído para tal recepção. E para quem não gosta dele, admito que vá ter dificuldades para chegar ao fim do filme de bom humor (aquele "fatinho branco" então...
).
A realização teve momento para mim inesperados, a ver com alguns tempos de espera, sobretudo, e com a forma como os diálogos eram sustentados pelos cuts e imagens - e o argumento do Lehane parece-me históricamente bem trabalhado e enquadrado.
8/10
Talvez a "má imagem" do Affleck enquanto canastrão fora do ecrã tenha contribuído para tal recepção. E para quem não gosta dele, admito que vá ter dificuldades para chegar ao fim do filme de bom humor (aquele "fatinho branco" então...

A realização teve momento para mim inesperados, a ver com alguns tempos de espera, sobretudo, e com a forma como os diálogos eram sustentados pelos cuts e imagens - e o argumento do Lehane parece-me históricamente bem trabalhado e enquadrado.
8/10
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
As vossas críticas positivas fizeram-me ficar com curiosidade!
Quatro filmes volvidos, e Affleck parece-me definitivamente mais talhado para a cadeira de realizador do que para a de actor (demasiado inconsistente, embora aqui suponho que haja um certo tipo de papéis que são mais ajustados à sua figura e personalidade).
Mesmo que não tenha gostado por igual de estes quatro filmes (o que apreciei menos foi o que lhe deu o Oscar, o Argo, onde encontro menos sinais das características autorais que tornam os outros filmes mais interessantes para o meu gosto), não dá para passar ao lado do bom trabalho conseguido atrás das câmaras. Acho que não abordei o filme por aqui, mas reforço o que disse atrás: o Gobe Baby Gone, apesar de todas as piruetas que argumento dá, é um grande filme - e uma primeira grande realização. Há traços no argumento, nas personagens e no modelo narrativo - a ver com as escolhas feitas deliberadamente em vida - que se repetem no The Town e depois no Live By Night.
Mesmo que não tenha gostado por igual de estes quatro filmes (o que apreciei menos foi o que lhe deu o Oscar, o Argo, onde encontro menos sinais das características autorais que tornam os outros filmes mais interessantes para o meu gosto), não dá para passar ao lado do bom trabalho conseguido atrás das câmaras. Acho que não abordei o filme por aqui, mas reforço o que disse atrás: o Gobe Baby Gone, apesar de todas as piruetas que argumento dá, é um grande filme - e uma primeira grande realização. Há traços no argumento, nas personagens e no modelo narrativo - a ver com as escolhas feitas deliberadamente em vida - que se repetem no The Town e depois no Live By Night.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva