Arrowhead (2016) - Jesse O'Brien

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Arrowhead (2016) - Jesse O'Brien

Post by JoséMiguel »

Image

Página do realizador, acerca do filme: http://www.jessetobrien.com/arrowhead-1
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3013160/

Sinopse escrita pelo próprio realizador:
Arrowhead is a tale of survival set amongst the distant stars. Kye is a prisoner of war caught between two armies that he doesn't believe in. When offered an opportunity for freedom, Kye sets out on one last rescue mission, only to become stranded on a desert moon when his ship - the Arrowhead - crash lands. Kye has to learn to survive when we discovers a new life form that will challenge his very body and soul. Written by Jesse O'Brien
Trailer oficial:

- Primeira longa metragem do realizador australiano Jesse O'Brien.
- Produção independente.
Last edited by JoséMiguel on January 7th, 2017, 3:48 pm, edited 2 times in total.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Arrowhead (2016) - Jesse O'Brien

Post by JoséMiguel »

Breve comentário...

Excelente história de ficção científica muito pura, com um enredo totalmente imprevisível, muito original e muito bom.

Argumento adulto, maturo e sério.

Eu nunca tinha visto um filme com uma história destas, que é boa por não usar a fórmula de histórias do cinema tipo-Hollywood, que se encontra totalmente paralisado e estagnado, imerso numa espécie de idade das trevas. É de um filme assim que eu gosto.

A história é muito cativante e intrigante, e deixou-me curioso em saber que rumo iria seguir a todo o momento. Fiquei agradavelmente surpreendido em vários momentos, com situações que não estava a antecipar.

Tenho de falar dos géneros do filme, e deixar um alerta acerca dos 10 minutos iniciais:

Quando comecei a ver o filme, aquilo parecia que ia ser filme de acção, eu já não gosto do género acção, mas continuei a ver porque ao menos era filme adulto e sério (e não infanto-juvenil como a maioria da sci-fi comercial)... até pensei que se eu não gostasse a malta do fórum fã do género acção poderia gostar disso. Depois eu estava intrigado com esta parte da sinopse oficial:

"stranded on a desert moon when his ship - the Arrowhead - crash lands. Kye has to learn to survive when we discovers a new life form that will challenge his very body and soul".

Portanto mesmo que o filme fosse apenas de acção eu iria continuar a ver pelas palavras-chave "stranded" (no sentido de náufrago) e "nova forma de viva", mas os géneros do filme mudam e a história melhora exponencialmente.

A meio do filme por exemplo temos uma história estilo Robinson Crusoe, e com o passar do tempo o protagonista desenvolve uma relação com a Inteligência Artificial de uma nave salva-vidas, que também evolui e se adapta à situação, um bocado como o médico holograma da nave Voyager da série "Star Trek Voyager".

Lá mais para o fim, haverá uma grande surpresa que envolve um aspecto científico, de que eu não estava à espera, mas nem vou indicar qual o ramo da ciência a que me refiro (Biologia, Física, Química, Engenharia...) para não dar pistas.

O filme mais parecido com este, nalguns aspectos, talvez seja o "Enemy Mine" dos anos 80. Se gostaram desse é provável que também gostem desta produção independente australiana. Também aconselho isto a quem gostou do filme "Moon".

Não se assustem com as cenas de acção iniciais, porque os géneros do filmes serão outros. :wink: :roll:

Eu adorei isto! yes-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Arrowhead (2016) - Jesse O'Brien

Post by JoséMiguel »

Ainda não escrevi a apresentação do filme, mas fiz este trailer: :-)

Post Reply