La reina de España (2016) - Fernando Trueba

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: La reina de España (2016) - Fernando Trueba

Post by drakes »

Estreou aka no netflix, espero conseguir ver até o fim de semana.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: La reina de España (2016) - Fernando Trueba

Post by JoséMiguel »

Ora bem, eu sou grande apreciador do Cinema Espanhol, que é ultra-forte e possui enorme qualidade, na corrente/doutrina cinematográfica do Realismo.

Até está planeada a criação de um tópico meu "Cinema Espanhol", a par e passo do meu tópico "Cinema de Leste".

Mas tal como no meu velho tópico do cinema do bloco de leste, eu também não iria perder o meu tempo precioso com porcarias, no futuro tópico do cinema espanhol.

É que um filme destes cheira logo a chulé! o-( Grr:-)

Não tenho pachorra para macacadas de comédia, em que fazem de alguma rainha espanhola, uma macaca, para puto adolescente ou adulto se rir e aplaudir ao assistir ao filme, só falta mesmo o público receber uma banana, na compra do bilhete de cinema, para assistir a este filme.

A minha revolta fica maior, sabendo eu, visto eu e tendo eu lido no wikipedia, que na ditadura do Franco, o cinema espanhol foi muito corajoso, estilo o cinema russo, durante a era soviética, ver agora que aparecem realizadores de meia tijela, armados em Woody Allen a criarem filmes de palhaços como este título.

Eu nem sequer vi o filme (facto importante, para quem estiver a ler isto), mas fico logo lixado e enojado ao ver o poster com actores e actrizes a fazerem poses de macacos e de macacas, para o póster oficial do filme. É que pelas macacadas das expressões imbecis e idiotas dos actores, que surgem no poster, eu diria estarmos perante um filme para o público-alvo infanto-pueril dos 5-9 anos de idade.

Eu peço imensa desculpa por manifestar o meu desgosto pessoal pelo conceito deste filme, mas o director de informação da RTP causou grandes estragos na mente do cinéfilo português, com as suas selecções de filmes esquisitos do Pedro Almôdovar, e cabe-me a mim combater essa imagem falsa e de merda, que foi importada e forçada ao povo português da minha idade, pela mesma RTP que bloqueou o cinema soviético.

Exemplos de bom cinema espanhol (cinema sério de qualidade, com maturidade para adulto assistir):







EDIT (comentário após eu ler as bocas dos espanhóis no You Tube):
virtualville
Há 10 meses (editado)
Película del anti-español Fernando Trueba, animo a todos aquellos que se sientan orgullosos de ser Españoles a vetar esta película. Este personaje desagradecido debería irse a otro país (ya que él no se siente español) a solicitar subvenciones, y a pedirle a la gente que vea su mierda de películas, ademas de dejar de chuparle la sangre al pueblo español... él y sus amiguetes actores de la academia.
srx srx
srx srx
Há 10 meses
Menuda puta mierda, así se ha pegado la ostia que se ha pegado en taquilla. Venga Trueba a pedir subvenciones fuera de España
Rodri Muñoz
Rodri Muñoz
Há 10 meses
Trueba, pide subvenciones al Congo, cabrón!. Que ese dinero es de España, para que luego la vayas despotricando.
Rickimorty
Há 10 meses
va a ir a verla SU PUTA MADRE trueba, ojalá no recaudes una mierda, y por cierto devuelve el dinero Español de las subvenciones, BASTARDO.
Cristian 92
Cristian 92
Há 10 meses
ni un Euro más a este señor que odia España, bastante se llevó ya a base de subvenciones, menudo hipócrita...
Reacção do Zé, perante estes comentários espanhóis

Meus amigos e companheiros do DVD Mania, até hoje eu nunca fui desonesto ou manipulador nos meus comentários e análises, estas 4 citações que mostrei, surgiram logo na primeira página de comentários ao trailer mostrado aqui na ficha técnica pelo waltsouza. Eu nem sequer andei a escolher comentários a dizerem mal do filme ou assim...

Basicamente foi este consenso que surgiu logo, pelo povo de Espanha, a criticar esta "mierda" de película e a mandar o realizador Fernando Trueba à "puta madre" (em bom castelhano), por o malandro do realizador andar a chular o povo espanhol, utilizando subsídios do estado, para fazer esta "mierda de película", com dinheiros do desgraçado do povo de Espanha.

yes-) salut-)

Grandes comentadores de Espanha no You Tube! As minhas saudações portuguesas a esses cinéfilos! yes-) salut-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: La reina de España (2016) - Fernando Trueba

Post by drakes »

Eu desisti nos primeiros 15 minutos, e fui acabar de assistir a série Mindhunter.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: La reina de España (2016) - Fernando Trueba

Post by Samwise »

drakes wrote: October 15th, 2017, 4:48 pm Eu desisti nos primeiros 15 minutos, e fui acabar de assistir a série Mindhunter.
Pessoal, ponham esta série no vosso horizonte próximo. Acabei de ver os dois primeiros episódios (realizados pelo nosso estimado David Fincher)... que festim!!! Não diria que é mind blowing, mas é mind definitivamente mind screwing (em mais do que um sentido :twisted: ).

Epá, utilizarem o Dog Day Afternoon numa aula do FBI sobre como lidar com situações de reféns! :shock: :idea: salut-) é só um pequeno cheirinho.

Drakes, já viste tudo?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply