Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by waltsouza »

Image

A cyborg policewoman attempts to bring down a nefarious computer hacker.
http://www.imdb.com/title/tt1219827/?ref_=nv_sr_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Ghost_in_ ... 2017_film)


TRAILER




Estreia dia 31 de Março nos E.U.A.
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by JoaoMX5 »

Siga lá hollywoodzar um dos melhores anime de sempre.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by waltsouza »

JoaoMX5 wrote:Siga lá hollywoodzar um dos melhores anime de sempre.
Gira o disco, e toca o mesmo. JoãoMX5 comentário nº não sei quantos a dizer mal de Hollywood. Tinhas que vir dizer aquilo que dizes sempre, em muitos dos "blockbusters" que vão aparecendo nesta seção. Chegaste a ler aquilo que o Samwise escreveu sobre o teor dos teus (repetitivos) comentários? Parece-me que não. Farias bem em lê-lo (viewtopic.php?f=11&t=51425#p621421), pois caso contrário chega-se a um ponto e parece que está-se a lidar com um "bot". (caso não saibas o que é https://pt.wikipedia.org/wiki/Bot). :badgrin:

E desculpa-me a frontalidade, mas não tens nada mais de útil a dizer aqui dentro do que estares permanentemente a dizer o mesmo? Em quantos mais tópicos vamos continuar a ler que não gostas de Hollywood? Não te cansas? saint-)
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by JoaoMX5 »

Tal como tu continuas a alimentar o monstro. Como sabes ou deverás saber, visto que abriste o tópico, este "Ghost in the Shell" NADA tem a ver com o material original. E portanto, sendo mais um filme feito para consumir e deitar fora no dia a seguir, não deveria ter tempo de antena em locais supostamente frequentados por cinéfilos.

No entanto, compreendo o teu ponto de vista e respeito o mesmo. Tal como devias respeitar o meu.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by waltsouza »

JoaoMX5 wrote:Tal como tu continuas a alimentar o monstro. Como sabes ou deverás saber, visto que abriste o tópico, este "Ghost in the Shell" NADA tem a ver com o material original. E portanto, sendo mais um filme feito para consumir e deitar fora no dia a seguir, não deveria ter tempo de antena em locais supostamente frequentados por cinéfilos.

No entanto, compreendo o teu ponto de vista e respeito o mesmo. Tal como devias respeitar o meu.
Só existe um pequeno pormenor que tu descuras na tua apreciação, e que faz alguma diferença, eu como moderador desta seção tenho alguma responsabilidade pelo ambiente da mesma, e da forma como a conversa deambula por aqui. Felizmente o que temos assistido da tua parte não são faltas de respeito, ou sequer trocas de galhardetes, são apenas comentários que estão (já há algum tempo) a tornar-se tremendamente repetitivos e chatos. É chato estar a criar um tópico e vir sempre o mesmo a deitar abaixo um filme, sem o ver, sempre na onda do bota abaixo. Que não aprecies a maior parte dos filmes de Hollywood, isso é lá contigo, ninguém tem nada a ver com isso, mas quando começas a entrar numa onda de "disco riscado", sempre numa onda negativa, sempre no mesmo tom, sempre a dizer o mesmo, ao fim de alguns comentários a coisa começa a tornar-se redundante (e secante).

Tu parece que não sabes dizer outra coisa neste fórum, e a pergunta que te faço diretamente, é se tu criaste a tua conta no DVDMania para ficares à espera que apareça algum tópico sobre Hollywood para poderes atirar a tua "bicada"? E não, não pretendo com isto que deixes de escrever por aqui, nem eu ouso meter em causa o direito à libredade de expressão. Obviamente que podes escrever o que te apetecer (dentro das regras) mas... tenta entender a coisa desta forma, e vou tentar demonstra-lo com um exemplo simplificado:

Imagina que isto era um fórum sobre culinária e receitas. Agora imagina que tu não gostas de sopa e de cada vez que surgia um tópico sobre sopas, vinhas tu dizer que não aprecias sopa. Uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes, cinco vezes, seis vezes, sete vezes, oito vezes, nove vezes... e por aí fora. Chega a uma altura e uma pessoa pergunta-se porque raio não esqueces a sopa, a metes de parte, e tentas ir à procura daquilo que gostas. Toda a gente já percebeu que não gostas de sopa, é escusado estar a espalhar isso por todos os tópicos sobre sopas que encontras (ou quase todos). Ou então és apenas um masoquista sopeiro que não pode ver sopas à frente mas também não consegue viver sem elas. :-)))

Era esse o ponto do comentário do Samwise. Em vez de dares a conhecer a tua versão mais chata e repetitiva, porque não falares do cinema que gostas, de comentares filmes, dando a conhecer aquilo que de bom o cinema tem para ti? Ou no fundo não estarás tu tão obcecado por Hollywood que não consegues falar sobre outras filmografias? E se ainda abordasses o teu ódio sobre Hollywood de forma diversa. Mas não, estás sempre a bater na mesma tecla.

Mas caro JoãoMX5, eu vou partir do princípio de que consegues falar de cinema aqui dentro para lá de Hollywood, e que és capaz de ser um bocado menos insistente e cansativo, um bocadinho mais "rico" na forma como te expressas, e que sobretudo consigas partilhar connosco algo de novo, e que ainda não se saiba. Porque se continuas firme no mesmo propósito de limitares-te aqui dentro, quem perde somos todos nós. É o fórum. Porque caso ainda não tenhas percebido, a cara de um fórum é nos mostrada por quem o frequenta, e da forma como o frequenta. E como nós nem somos muitos aqui dentro, torna-se mais visível a tua (repetitiva forma de) participação. Faço-te este comentário/crítica, como podes constatar, de forma construtiva. Espero que o interpretes da melhor forma. :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by Samwise »

JoaoMX5 wrote:Tal como tu continuas a alimentar o monstro. Como sabes ou deverás saber, visto que abriste o tópico, este "Ghost in the Shell" NADA tem a ver com o material original. E portanto, sendo mais um filme feito para consumir e deitar fora no dia a seguir, não deveria ter tempo de antena em locais supostamente frequentados por cinéfilos.
No entanto, compreendo o teu ponto de vista e respeito o mesmo. Tal como devias respeitar o meu.
João, com o devido respeito, não se trata de "compreender o teu ponto de vista", de o respeitar ou de estar de acordo com a tua opinião. Trata-se antes da postura inócua que adoptas para passares esse ponto de vista e essa opinião.

Deixo duas questões:

1 - O que esperas alcançar com os teus posts?

2 - Que valor consideras que trazem ao fórum, e aos outros participantes, as mensagens que colocas?

Faz um pequeno exercício de auto-análise e tenta responder a isto, mesmo que não queiras colocar por escrito os resultados.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by drakes »



Ghost in the Shell | Super Bowl Tv Spot 2017
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by mansildv »

New Ghost In The Shell Motion Posters Take Aim

http://www.empireonline.com/people/scar ... -take-aim/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by mansildv »

‘Ghost in the Shell’: Original Anime Voice Actors Will Dub the New Live-Action Movie Into Japanese

http://www.indiewire.com/2017/03/ghost- ... 201792354/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by mansildv »

Dois posters novos!

http://i1152.photobucket.com/albums/p485/mansildv/ghost_in_the_shell_ver19_zpsec3quydn.jpg http://i1152.photobucket.com/albums/p485/mansildv/ghost_in_the_shell_ver18_zpsbjmolj8o.jpg
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by Samwise »

Clip com os primeiros 5 minutos:

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by Salgueiro »

Rupert Sanders fez algo que parecia impossível, que é fazer uma boa adaptação da obra-prima do anime, “Ghost in the Shell”, de 1995.
O filme começa como o original mas vai numa direcção diferente. Um dos pontos altos da história são os dilemas de Major, que vão sendo apresentados ao longo do filme. Tal como no anime, a procura pela identidade, a questão de género e o lugar de um ser como Major naquele mundo são discussões que o filme não responde, apenas apresenta.
As interpretações são boas mas destaco o dinamarquês Pilou Asbaek como Batou que adorei. Os efeitos especiais e as cenas de acção estão muito bem executados. Visualmente está espectacular.
Não é a obra-prima que o anime é mas está uma adaptação bem feita. Corajoso, fiel e diferente como deveria ser.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by mansildv »

Ghost in the Shell (2017) - 6.5/10

É uma adaptação bem conseguida do anime (dentro dos parâmetros típicos de Hollywood), que segue numa direcção um pouco diferente do original, e visualmente está deslumbrante (apenas com uma ou outra cena em que os efeitos são horríveis!).
A Scarlett Johansson está perfeita como Major (e está incrivelmente bela :mrgreen:) e também gostei do Pilou Asbæk, impecável como Batou.
Apesar de ter gostado, isto tinha potencial para muito, muito mais o-(
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by drakes »

As escolhas visuais, atriz e do Batou perfeitas, eu não me lembro (direito) do anime de 1995 ou da sua "remasterização " de 2008, bem como a série de 2003, não li o mangá inteiro, mas os viciados em anime falam sobre o roteiro que o "vilão" kuze vem de Ghost In The Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig”, aí minha memória fraca em ghost shell é o "mestre dos fantoches", o que parece eles usam o mangá para criar o enredo que como dito é sobre a vida da personagem principal, do anime para a personalidade da Motoko (no mangá ela é bem alegre), as melhores cenas de ação e a estética visual a la blade runner.

Portanto, eu não esperava uma reconstituição da obra de Mamoru Oshii, mas mesclas com o Mangá ou com a série de 2003, faltou algo, sim, os personagens secundários estão a deriva, isto faz perder ao meu ver muito da força do enredo, sendo que eles tinham um elenco de apoio de primeira, outro incomodo é a violência ter sido contida em nome de liberarem para censura PG-13.

A música teve um novo arranjo do Kenji Kawai | Tokyo premiere (2017)


Hoje está em 6,9 a nota do imdb, poderia ser um pouco melhor.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Ghost in the Shell (2017) - Rupert Sanders

Post by Samwise »

Nesta última semana consegui ver um filme e meio (porque ainda não terminei): o Ghost in the Shell original, de 1995, para recordar, e o Ghost in the Shell 2 - Innocence, 2004, que ainda não tinha visto.

9 para o primeiro - é muito bom, e é pena que seja tão curto e tão superficial na exploração dos temas sobre as fronteiras entre a vida orgânica e a vida artifical (lança uma série de ideias para o ar e não tenta depois seguir esses fios), e 8 para o segundo, pelo menos até à parte em que fiquei. O segundo tem menos ação e é tremendamente filosófico. A Batou parece uma máquina de debitar citações de personalidades históricas que de alguma forma se dedicaram à temática da existência e daquilo que caracteriza a centelha de vida.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply