Ouija - Origin of Evil (2016) - Mike Flanagan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Ouija - Origin of Evil (2016) - Mike Flanagan

Post by waltsouza »

Image
In 1965 Los Angeles, a widowed mother and her two daughters add a new stunt to bolster their seance scam business and unwittingly invite authentic evil into their home. When the youngest daughter is overtaken by a merciless spirit, the family confronts unthinkable fears to save her and send her possessor back to the other side.
http://www.imdb.com/title/tt4361050/?ref_=nv_sr_1
http://www.imdb.com/title/tt4361050/ext ... _=tt_ov_rt
https://en.wikipedia.org/wiki/Ouija:_Origin_of_Evil
https://www.rottentomatoes.com/m/ouija_origin_of_evil/
http://www.metacritic.com/movie/ouija-origin-of-evil


TRAILER




Ouija - Origin of Evil é a sequela de "Ouija" de 2014. O primeiro filme foi trucidado pela crítica mas fez imenso dinheiro (acima de 100 milhões de dólares de receitas para um orçamento estimado de apenas 5 milhões de dólares).

Sendo assim, o aparecimento da sequela (uma prequela, neste caso) faz sentido, falando estritamente em termos económicos. E agora a pergunta pertinente.

E como é que o 1º filme obtém apenas 7% no Rotten e este consegue uns espantosos 81%? Eu acho que sei a resposta.

Mike Flanagan, o realizador. Já vi dois filmes dele (Oculus e Hush) e o tipo percebe realmente da poda, no que concerne ao terror. Sabe recriar bons ambientes e momentos de tensão. Portanto, estou mesmo curioso em relação a este novo "Ouija". Estamos em território PG-13, não estou à espera de nada particularmente violento mas para assustar não se necessita necessariamente de violência explícita. :badgrin:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Ouija - Origin of Evil (2016) - Mike Flanagan

Post by Cabeças »

Gosto bastante das críticas do Tiago e também tenho boa impressão deste filme... Gostava de o ver, mas penso que ainda não há edição nacional. Todavia, parece haver edição bluray com legendas pt.

Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Ouija - Origin of Evil (2016) - Mike Flanagan

Post by Cabeças »

Vi-o hoje, depois de o ter comprado na promoção da Fnac 2 blurays por 20,00.

Sinceramente, não podia concordar mais com a crítica do Tiago Beloti.

Um bom filme durante a primeira hora, que depois na minha opinião aparvalha completamente com clichès e coisas sem qualquer nexo.
Só para dar um exemplo, então a miúda tinha ido ter com o Pai, a Mãe reuniu-se a eles, estavam em paz, porque raio havia de aparecer novamente à irmã em demoniac-mode quando esta a invocou? E porque iria a irmã fazer isso depois de tudo a que tinha passado?
As coisas que se passam na última hora servem apenas em termos de argumento para estragar o que podia ter sido um bom filme de terror. Só o é na primeira hora, depois torna-se perfeitamente banal, mediano. Parece que quem escreveu a primeira hora foi despedido e contrataram alguém completamente diferente e muito menos capaz para escrever a segunda hora.

Podia ter sido um grande filme. Assim, vê-se muito bem na primeira hora, depois é o desastre total, sem aproveitarem minimamente o que podiam ter desenvolvido na segunda hora e a tornarem o filme banal e "barato".

Tudo junto, é uma decepção. Só não se esquece por causa da primeira hora, mas fica uma grande desilusão pelo filme que podia ter sido.
Cabeças
Image
Post Reply