Passengers (2016) - Morten Tyldum

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by neotheone »

Cabeças wrote: April 23rd, 2017, 10:24 am O steelbook está lindíssimo. A imagem bluray absolutamente fabulosa. O som ao mesmo nível.
Podes partilhar fotos da edição? Ainda não comprei e ainda não vi fotos da nossa edição.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Cabeças »

Se calhar faço um videozito mais logo.
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

neotheone wrote: April 23rd, 2017, 4:00 pm
Cabeças wrote: April 23rd, 2017, 10:24 am O steelbook está lindíssimo. A imagem bluray absolutamente fabulosa. O som ao mesmo nível.
Podes partilhar fotos da edição? Ainda não comprei e ainda não vi fotos da nossa edição.
O Vídeo do cabeças já está disponível yes-)
viewtopic.php?f=51&t=51824
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by neotheone »

Rui Santos wrote: April 23rd, 2017, 6:27 pm viewtopic.php?f=51&t=51824
Obrigado pelo aviso salut-)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

Comprei hoje a edição, depois quando o vir conto.

Apenas coloco aqui um post para avisar que o cartão de desconto que vinha com a colecção BR Classicos, dá para usar no steelbook, ficando este assim a 20€.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by paupau »

De que desconto falas Rui?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

paupau wrote: April 24th, 2017, 10:09 pm De que desconto falas Rui?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Dos vales de desconto que vinham com a coleção BR Classicos.
Vê este tópico: viewtopic.php?f=28&t=51542
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: April 23rd, 2017, 10:24 am Vi hoje entre as 3 e as 5 da manhã! (já que tenho insónias, há que rentabilizar o tempo)

O "Passengers" ultrapassou todas as minhas expectativas, embora eu desconfiasse que ia gostar. Mesmo assim, surpreendeu-me e ultrapassou o que eu esperava. salut-)

Duas horas de bom entretenimento cinematográfico, imagens fabulosoas, interpretações e história muito giras, quanto a mim. A Jenniffer Lawrence e o Chris Pratt ligam muito bem, e o Charlie Sheen faz um papel muito engraçado. A nave está espectacular. O filme é relativamente "leve", quanto a mim focado claramente em entreter, num contexto com um bocadinho de ficção-científica que enquadra relações humanas.

O steelbook está lindíssimo. A imagem bluray absolutamente fabulosa. O som ao mesmo nível.

Bolas, fiquei com saudades deles, o que é quanto a mim o melhor dos indicadores sobre um filme. :-)
Amigos, vi o filme esta fim de semana, e surpreende-me não ser tão falado.
Filme muito interessante, nem me lembro se vi o trailer, mas sei que ao ver o filme não me lembrava nada do trailer (o que fiz de propósito)

Faço o quote ao post do Cabeças, pois a minha opinião é muito similar. Hei-de aqui voltar para escrever mais um pouco, mas gostei muito do filme (dentro do género light de FC com uma história pelo meio).
Lembrei-me bastante do Náufrago ao ver este filme, fabuloso o dilema dele, e achei o filme curto... queria ver mais.
Boas interpretações e uns efeitos especiais lindíssimos.
Já vi no imdb que o filme tem alguns erros científicos, mas não dramatizemos... é um filme.
Para mim um 9/10, e excelente edição em BR.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by lud81 »

Fico curioso pois sempre ouvi mal deste filme.
Image
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by joao.sampaio.165 »

Comprei a edição steelbook ontem aproveitando o dia do aderente. Vi o filme à noite e gostei muito. Achei o argumento muito original, os actores principais têm química, os efeitos visuais são muito bons, foram 2 horas muito bem passadas.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Lorde X »

Vi-o hoje em bluray 3D e gostei bastante, embora tenha ficado dececionado com a forma algo rápida como tudo sucede no final. Fiquei com vontade de ver mais e soube-me a pouco a cena final. O filme prendeu-me desde o início e manteve-me na expectativa e fê-lo durante tanto tempo que julgo que era merecido mais do que aquilo que no fim do filme nos foi dado.

Quanto aos actores, sim a Jennifer Lawrence está deslumbrante e teve momentos de uma grande intensidade dramática. Atribuo-lhe o mérito da mencionada química entre os 2... Vá lá, quem é que não sentiria química com esta Deusa!??? :mrgreen:

Não atribuo relevância aos tais erros científicos... Não se trata de um documentário mas sim de um filme e julgo que, dado o tema, até foi feito um esforço bem conseguido de dar uma aparência de credibilidade aos vários aspectos científicos retratados.

Bons efeitos especiais. Gostava que tivesse mais "eye candy", mas tendo a Jennifer o que se pode querer ver em vez? :-))) Asteróides a voar no espaço? :badgrin:

Durante a primeira parte do filme lembro-me de pensar que era um 8/10 seguro e que a evolução da nota iria depender de como todos aqueles ingredientes da história se iriam interligar e desenvolver. O Arco narrativo do relacionamento dos personagens foi bem cuidado e é o ponto forte do filme (expliquem-se sff como é que este argumentista, que conseguiu neste filme criar personagens credíveis e profundas, foi o mesmo que escreveu o Prometheus, o qual tem uns personagens completamente deslocados e ridículos). Quanto à parte da acção, soube a pouco embora tenha me posto "em pulgas" no sofá.

A minha primeira reacção no final foi a de dar um 7/10, por ter ficado desiludido com o fim algo abrupto do filme e o desenlace pouco satisfatório. Queria mais! Talvez esteja a ver mal as coisas... Tal como o Cabeças disse, quando ficamos com saudades dos personagens e da história isso quer dizer muito.

Mas não posso deixar de pensar que
gostaria que tivessem arranjado uma forma de se "teletransportar" para o futuro. Isso depois de cena que achei muito pertinente em termos de resolução de todo o conflito pessoal, em que a Aurora tem a hipótese de hibernar sozinha e ter a vida que esperava e ter decidido não o fazer para ficar com ele. Pois acabar o filme tentando convencer-nos que os dois tiveram uma "vida em cheio", tendo à mesma sido adicionada, apenas, a actividade da "jardinagem"... não é suficiente... Uma vida a dois, sem filhos (naturalmente decidiram não os ter já que os descendentes iriam ficar privados de ter relacionamentos amorosos / sexuais e de constituir família), sem vida social (a não ser o "convívio" com o andróide Arthur), tendo ao dispor escassas opções de entretenimento... não, uma vida em cheio não será para mim a expressão mais adequada ...
Todavia, pelas saudades com que fiquei das personagens e por causa da certeza que irei mais tarde ou mais cedo revisitar esta história, leva um 8/10!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: September 21st, 2017, 2:52 am
Mas não posso deixar de pensar que
gostaria que tivessem arranjado uma forma de se "teletransportar" para o futuro. Isso depois de cena que achei muito pertinente em termos de resolução de todo o conflito pessoal, em que a Aurora tem a hipótese de hibernar sozinha e ter a vida que esperava e ter decidido não o fazer para ficar com ele. Pois acabar o filme tentando convencer-nos que os dois tiveram uma "vida em cheio", tendo à mesma sido adicionada, apenas, a actividade da "jardinagem"... não é suficiente... Uma vida a dois, sem filhos (naturalmente decidiram não os ter já que os descendentes iriam ficar privados de ter relacionamentos amorosos / sexuais e de constituir família), sem vida social (a não ser o "convívio" com o andróide Arthur), tendo ao dispor escassas opções de entretenimento... não, uma vida em cheio não será para mim a expressão mais adequada ...
Repara que esse é um dos encantos do filme.
Não se deixa cair na tentação de amenizar a dureza da situação.
Seria tentador, quase holliwodesco criar um final mais rosa... mas no fundo é um Robinson Crusue que não tem um fim feliz.
Mas podemos acreditar que eles serão felizes para sempre, em vez de a ter filhos a fazer os mesmos :mrgreen: pato-)

Tem também a vantagem de ser um final aberto... pois algo pode acontecer, uma nave contactar com eles, alguém no futuro enviar uma mensagem para o passado para os resgatar etc etc. No fundo pode perfeitamente ou não haver uma sequela.
Outro cenário... imagina que decidem acordar todos os outros... também é outra alternativa. Ai já se podiam juntar mais técnicos de forma a poderem resolver o problema.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: September 21st, 2017, 1:18 pm
Lorde X wrote: September 21st, 2017, 2:52 am
Mas não posso deixar de pensar que
gostaria que tivessem arranjado uma forma de se "teletransportar" para o futuro. Isso depois de cena que achei muito pertinente em termos de resolução de todo o conflito pessoal, em que a Aurora tem a hipótese de hibernar sozinha e ter a vida que esperava e ter decidido não o fazer para ficar com ele. Pois acabar o filme tentando convencer-nos que os dois tiveram uma "vida em cheio", tendo à mesma sido adicionada, apenas, a actividade da "jardinagem"... não é suficiente... Uma vida a dois, sem filhos (naturalmente decidiram não os ter já que os descendentes iriam ficar privados de ter relacionamentos amorosos / sexuais e de constituir família), sem vida social (a não ser o "convívio" com o andróide Arthur), tendo ao dispor escassas opções de entretenimento... não, uma vida em cheio não será para mim a expressão mais adequada ...
Repara que esse é um dos encantos do filme.
Não se deixa cair na tentação de amenizar a dureza da situação.
Seria tentador, quase holliwodesco criar um final mais rosa... mas no fundo é um Robinson Crusue que não tem um fim feliz.
Mas podemos acreditar que eles serão felizes para sempre, em vez de a ter filhos a fazer os mesmos :mrgreen: pato-)

Tem também a vantagem de ser um final aberto... pois algo pode acontecer, uma nave contactar com eles, alguém no futuro enviar uma mensagem para o passado para os resgatar etc etc. No fundo pode perfeitamente ou não haver uma sequela.
Outro cenário... imagina que decidem acordar todos os outros... também é outra alternativa. Ai já se podiam juntar mais técnicos de forma a poderem resolver o problema.
Concordo contigo Rui e gostei bastante dessa cena só que preferia
ou que o filme terminasse logo ali ou então que arranjassem uma forma de hibernarem os dois. Não gostei mesmo nada que me tivessem tentado "vender" a ideia de "uma vida em cheio", nas palavras do narrador e para dar essa força a essa ideia tivessem apenas adicionado a jardinagem...
É um pormenor que não retira brilho ao filme, mas que por ter fechado a história ficou mais vincado na minha lembrança.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by Rui Santos »

Sei que não há um botão de like aqui no fórum, mas Lorde X percebo bem o teu ponto. Sim, podia ser mais natural e menos ficionado. yes-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Passengers (2016) - Morten Tyldum

Post by DarkPhoenix »

Não esperava grande coisa, depois da desilusão generalizada na altura da sua estreia.

Uma premissa com um enorme potencial, desperdiçada num filme mediano.
Chris Pratt explica o argumento em diálogos que insultam a inteligência do espectador.
Detesto esta sua personagem, apesar de gostar do Chris em filmes de comédia de acção, o seu papel neste filme é evitar o compromisso, amenizar o ambiente e desdramatizar a situação.
No meu entender, uma péssima decisão, e o principal problema!
Jenifer Lawrence dá tudo o que tem, uma interpretação excelente que peca por ser exagerada em relação ao que o filme merece, um esforço injustificado e desperdiçado da parte da actriz.

Uma ou outra curiosidade visual em algumas cenas, a banda sonora é daquelas "que seria melhor não ter", realização apagada e desinspirada, e um argumento totalmente previsível e conveniente.

É triste quando um potencial destes é atirado pela janela, algo que poderia ter o seu lugar no panteão dos filmes de ficção científica, não passa de um entretenimento banal, devido à falta de coragem e/ou visão.
Post Reply