20th Century Women (2016) - Mike Mills

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

20th Century Women (2016) - Mike Mills

Post by drakes »

Image

TÍTULO ORIGINAL: 20th Century Women
DIREÇÃO: Mike Mills
DURAÇÃO: 1h 58min
CLASSIFICAÇÃO: R
GÊNERO: Comédia, Drama
ELENCO: Elle Fanning, Alia Shawkat, Laura Wiggins, Annette Bening
Distribuidor: A24
Estréia: 25 December 2016 (USA)

http://www.imdb.com/title/tt4385888/

sinopse:
The story of three women who explore love and freedom in Southern California during the late 1970s.

trailer
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: 20th Century Women (2016) - Mike Mills

Post by drakes »


trailer 2
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: 20th Century Women (2016) - Mike Mills

Post by mansildv »

20th Century Women (2016) - 7.5/10

Através de uma narrativa não linear o filme segue a história de três mulheres, em diferentes etapas da vida, à medida que tentam lidar com amor, liberdade e com o próprio crescimento, no final dos anos 70.
Bom filme geracional, que faz um bom retrato da época, com três desempenhos muito interessantes (Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig) e o argumento, nada convencional, está muito bem desenvolvido pelo realizador/argumentista Mike Mills (que já tinha brilhado com o Beginners).
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: 20th Century Women (2016) - Mike Mills

Post by PanterA »

Boa surpresa. Pensei que iam entrar por um feminismo desenfreado com aquelas típicas mensagens em forma de critica que hoje em dia está em quase tudo, mas acabou por ser o aposto. Começa logo pelo ambiente criado, principalmente com os simbolismos da época (fins de anos 70) e dando bastante destaque, para o meu espanto, à música punk/post-hardcore e o impacto que teve. Mas o argumento, sem entrar em facilitismos ou clichés do género, juntamente com as suas personagens minimamente complexas, conseguem criar ali um circulo de 5 pessoas, cada uma mais interessante que a outra, com os seus problemas e defeitos. Isto tudo referido em harmonia e temos um belo serão de 2h.

8/10
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: 20th Century Women (2016) - Mike Mills

Post by Ludovico »

PanterA wrote: February 21st, 2017, 7:32 am Boa surpresa. Pensei que iam entrar por um feminismo desenfreado com aquelas típicas mensagens em forma de critica que hoje em dia está em quase tudo, mas acabou por ser o aposto. Começa logo pelo ambiente criado, principalmente com os simbolismos da época (fins de anos 70) e dando bastante destaque, para o meu espanto, à música punk/post-hardcore e o impacto que teve. Mas o argumento, sem entrar em facilitismos ou clichés do género, juntamente com as suas personagens minimamente complexas, conseguem criar ali um circulo de 5 pessoas, cada uma mais interessante que a outra, com os seus problemas e defeitos. Isto tudo referido em harmonia e temos um belo serão de 2h.

8/10
Assino por baixo o que o PanterA novamente diz desta vez.Mas a matéria prima deste filme merece muito mais argumentação porque,para mim merece E MUITO MESMO!!! :-) .
Esta história parece ter sido contada por uma avó inteligente.Numa frase sucinta é isto que me apetece dizer.
Vi-o à pouco tempo na box sugerido por um amigo cinéfilo, dizendo-me que para ele era uma obra prima.Apesar de não concordar com ele na designação de obra-prima é uma história tão sensacional que merece mais desenvolvimentos.
No final de década de 70 uma Mãe e o seu filho e mais duas mulheres de diferentes idades relacionam-se entre si partilhando a vida e sonhos sempre a olhar para como será o futuro delas.
Mike Mills já no anterior filme revelava-se um autor hábil e consistente contador de histórias reveladores do amâgo do comportamento humano.Agora neste "Mulheres do Século XX" aborda o passar do tempo e nas escolhas que as pessoas fazem e que podem e devem mudar as nossas vidas.Mills faz isso de uma forma a roçar o brilhante, servido de notáveis desempenhos como Bening,Fenning e Crudup que fazem retratos fabulosos nesta obra a roçar o fascinante. É um filme não linear, não é panfletário nem reinvidicativo é um filme de como o sonho deve comandar a vida mas não nunca da forma absoluta e cega.As nossas escolhas, as virtudes,os defeitos, as qualidades fazem tudo parte de um todo.É um filme dócil e com enorme bonomia e com TANTO,TANTO para sentir e degustar que não é fácil colocar em poucas palavras.Mills revela-se um autor de futuro no panorama de Hollywood oxalá o deixem.O mal deste filme é que é demasiado complexo na forma como o que conta,não conseguindo ser assim do que conta esse é talvez o grande mal dele.Se durasse mais um tempo e se não fosse tão NÃO-LINEAR como é,seria uma obra prima mas como está é um filme estupendo e quase mágico.Uma magia cheia de amor e sensatez porque essa é que é magia deste filme tem para oferecer ao espetador.
Urge ver este filme sem reservas.
Nota:8 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Post Reply