Miss Sloane (2016) - John Madden

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by drakes »

Image

TÍTULO ORIGINAL: Miss Sloane
DIREÇÃO: John Madden
DURAÇÃO: -
CLASSIFICAÇÃO: -
GÊNERO: Drama/Thriller
ELENCO: Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, Alison Pill, Mark Strong.
Distribuidor: Vitrine Filmes
lançamento: 9 de dezembro de 2016 (EUA)

http://www.imdb.com/title/tt4540710/?ref_=nm_flmg_act_7

sinopse:
A história de Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), poderosa estrategista política que arrisca sua carreira a fim de passar com sucesso uma emenda com leis de controle de armas mais rígidas.

trailer
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by drakes »

Interessa-me muito o tema.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by Samwise »

Drakes, chegaste a ver isto?

É um bom filme. E tem uma interpretação "fantabulástica" da Jessica. Só por aí vale a visualização.

O tema também é interessante - ou melhor, os temas, porque são dois temas principais. Um dos temas é a questão da liberalização da venda de armas nos Estados Unidos, que é uma garantia assegurada na Constituição (todos os cidadãos poder comprar armas de fogo sem darem para isso qualquer justificação), e o outro tema é o "lobbying": a forma como o corporativismo mina a democracia através de jogos de influências sobre o poder político, com todo o tipo de jogo sujo à mistura.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by drakes »

Samwise wrote: March 10th, 2017, 7:13 pm Drakes, chegaste a ver isto?

É um bom filme. E tem uma interpretação "fantabulástica" da Jessica. Só por aí vale a visualização.

O tema também é interessante - ou melhor, os temas, porque são dois temas principais. Um dos temas é a questão da liberalização da venda de armas nos Estados Unidos, que é uma garantia assegurada na Constituição (todos os cidadãos poder comprar armas de fogo sem darem para isso qualquer justificação), e o outro tema é o "lobbying": a forma como o corporativismo mina a democracia através de jogos de influências sobre o poder político, com todo o tipo de jogo sujo à mistura.
Assisti, gostei muito da atuação dela, eu tinha feito um texto mais infelizmente demorei demais, fui deslogado e perdeu-se, mas notou que no final do filme quando ela encontra o advogado tem uma frase que parece ter sido colocada ali para ser pró-segunda emenda, achei proposital.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by Samwise »

drakes wrote: March 11th, 2017, 2:46 am
Samwise wrote: March 10th, 2017, 7:13 pm Drakes, chegaste a ver isto?

É um bom filme. E tem uma interpretação "fantabulástica" da Jessica. Só por aí vale a visualização.

O tema também é interessante - ou melhor, os temas, porque são dois temas principais. Um dos temas é a questão da liberalização da venda de armas nos Estados Unidos, que é uma garantia assegurada na Constituição (todos os cidadãos poder comprar armas de fogo sem darem para isso qualquer justificação), e o outro tema é o "lobbying": a forma como o corporativismo mina a democracia através de jogos de influências sobre o poder político, com todo o tipo de jogo sujo à mistura.
Assisti, gostei muito da atuação dela, eu tinha feito um texto mais infelizmente demorei demais, fui deslogado e perdeu-se, mas notou que no final do filme quando ela encontra o advogado tem uma frase que parece ter sido colocada ali para ser pró-segunda emenda, achei proposital.
Não reparei nesse pormenor, Drakes.

Mas o filme é ambíguo quanto à posição dela perante a emenda. Não se percebe bem se ela age por ser contra, ou se age apenas em função da sua enorme ambição pessoal (e do gozo que lhe dá derrotar os outros players em jogo, a tão alto nível institucional).

Sem dúvida que o grande trunfo do filme é a Jessica. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by PanterA »

Boa surpresa. Talvez só se esmere na 2º parte, quando o verdadeiro clímax e propósito do filme vem ao de cima, mas até lá aquilo que nos oferece não deixa de ter a sua intriga e uma boa dose de criticismo. Além de ter gostado dos momentos finais, pareceu-me que a "grande cartada" dela foi ali um pouco para as audiências ficarem em choque. Além de ter sabido bem, acho que podiam ter dado a volta de outra maneira.

7.5/10
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Miss Sloane (2016) - John Madden

Post by joao.sampaio.165 »

Acabei de ver este filme.
Gostei muito, a Jéssica está fabulosa.
O filme toca em 2 feridas enormes no sistema político americano. O poder dos lobbys que leva a que sejam aprovadas leis de acordo com os interesses de corporações. E o problema de qualquer pessoa poder possuir armas sem qualquer critério ou restrição. O argumento é muito bom, e o final é excelente.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk

Post Reply