Nocturnal Animals (2016) - Tom Ford

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Nocturnal Animals (2016) - Tom Ford

Post by joao.sampaio.165 »

Acabei de ver o filme e que filme!!!
Já não me recordo se foi nomeado para os Óscares mas bem que merecia.
Desde o início até ao fim vi o filme sempre em sofrimento a tentar descobrir o que se iria passar a seguir. Que grande argumento!!! Que excepcionais interpretações incluindo o detective. Não vi o primeiro filme do Tom Ford, mas a partir de hoje é uma prioridade, bem que ele se pode dedicar ao Cinema em exclusivo se for para fazer obras primas deste calibre. Este filme vai ficar gravado na minha mente por uns tempos.


Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6162
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Nocturnal Animals (2016) - Tom Ford

Post by Rui Santos »

Vi hoje e gostei bastante

Amy Adams está sublime no papel, e mestre em disfarcar o sentimento...
Gosto da ideia das duas / três histórias paralelas, mas não sei se percebo por completo o final.
Para mim o final faria sentido, se ele não tivesse mandado o email... tendo ele mandado o email porque é que não aparece? para provar que a decisão dela era errada?
Também não percebo a 100% se quando a separação deles se dá, e ela foi fazer um aborto como isso encaixa na história, se é que encaixa...

Sei que o que se passa no livro que ele escreve é uma representação do que poderia ser a vida deles caso ela tem ficado com ele... (de certo modo semelhante, pois em ambos os casos penso acabar sozinha, mas num com a filha viva).
E já agora, a infidelidade do marido é só para provar que a decisão não foi a mais correta?


Apesar de todas as dúvidas expostas acima :) , grande filme, excelentemente realizado, com excelentes interpretações e fico com vontade de o rever para o tentar perceber por completo.
E nos links que aqui coloco aparecem umas boas explicações :) para pessoas menos espertas como eu :mrgreen:
https://www.thisisbarry.com/single-post ... -Explained
https://www.filmcolossus.com/single-pos ... -is-doomed

Depois de os ler fico melhor esclarecido.

Recomendo também que vejam o miserável extra da edição nacional. Apenas 11' mas dá umas luzes. (miserável por ser o único)
8/10 com tendência a subir com o tempo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Nocturnal Animals (2016) - Tom Ford

Post by José »

Rui Santos wrote: September 24th, 2018, 12:38 am Vi hoje e gostei bastante

Amy Adams está sublime no papel, e mestre em disfarcar o sentimento...
Gosto da ideia das duas / três histórias paralelas, mas não sei se percebo por completo o final.
Para mim o final faria sentido, se ele não tivesse mandado o email... tendo ele mandado o email porque é que não aparece? para provar que a decisão dela era errada?
Também não percebo a 100% se quando a separação deles se dá, e ela foi fazer um aborto como isso encaixa na história, se é que encaixa...

Sei que o que se passa no livro que ele escreve é uma representação do que poderia ser a vida deles caso ela tem ficado com ele... (de certo modo semelhante, pois em ambos os casos penso acabar sozinha, mas num com a filha viva).
E já agora, a infidelidade do marido é só para provar que a decisão não foi a mais correta?


Apesar de todas as dúvidas expostas acima :) , grande filme, excelentemente realizado, com excelentes interpretações e fico com vontade de o rever para o tentar perceber por completo.
E nos links que aqui coloco aparecem umas boas explicações :) para pessoas menos espertas como eu :mrgreen:
https://www.thisisbarry.com/single-post ... -Explained
https://www.filmcolossus.com/single-pos ... -is-doomed

Depois de os ler fico melhor esclarecido.

Recomendo também que vejam o miserável extra da edição nacional. Apenas 11' mas dá umas luzes. (miserável por ser o único)
8/10 com tendência a subir com o tempo.

Eu gostei muito deste filme, achei fabuloso mesmo. Elegante, envolvente e mordaz e com um elenco espantoso. Amy Adams sublime, uma vez mais, com aquele distanciamento emocional quase brechtiano. Quanto ao final, acho que cada um poderá tirar as suas conclusões, como é óbvio, mas…
eu interpretei como um gigantesco FUCK YOU por parte do ex-marido, ao não comparecer no restaurante. Todo o livro que ele escreveu é basicamente a história pesada de um homem que sofre perdas duríssimas na sua vida e como esses acontecimentos o moldam de forma irreparável para todo o sempre. Ele envia-lhe o livro e ela, durante o processo de leitura, acaba por aperceber-se de tudo o que ele sofreu, durante tanto tempo, muito por culpa das atitudes dela durante o relacionamento deles (o distanciamento, falta de comunicação, a traição, o aborto, etc). No final, ela entusiasma-se com a hipótese de se reencontrar com ele para pessoalmente lhe dar o parecer do livro, mas ele borrifa-se para isso e não mete lá os pés, deixando-a agora num lamaçal existencial quase tão brutal como aquele que ele vivenciou. Foi assim que interpretei...
Abraço, Rui.
Post Reply