Lion (2016) - Garth Davis

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Lion (2016) - Garth Davis

Post by drakes »

Image

TÍTULO ORIGINAL: Lion
Título em Portugal: Lion - A Longa Estrada Para Casa
DIREÇÃO: Garth Davis
DURAÇÃO: 129 min
CLASSIFICAÇÃO: PG-13
GÊNERO: Drama
ELENCO: Rooney Mara, Dev Patel, Nicole Kidman
Estúdio: weinstein company
Estréia em Portugal: 8 de dezembro de 2016

http://www.imdb.com/title/tt3741834/

sinopse:
: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

trailer
Last edited by drakes on November 15th, 2016, 12:14 pm, edited 1 time in total.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Lion (2016) - Garth Davis

Post by JoséMiguel »

Eu li esta notícia há poucos anos... este filme baseia-se nesse caso verídico ou será ficção?
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

JoséMiguel wrote:Eu li esta notícia há poucos anos... este filme baseia-se nesse caso verídico ou será ficção?
É baseado em caso verídico, encontrei até um texto que confirma, é já serve para explicar o filme melhor :mrgreen:

http://www.vanityfair.com/hollywood/201 ... -dev-patel
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Drakes, é que eu lembro-me de ler a notícia. Mas o filme será bom ou será americanice com a fórmula previsível de cinema? Já viste/gostaste? :?:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

JoséMiguel wrote:Drakes, é que eu lembro-me de ler a notícia. Mas o filme será bom ou será americanice com a fórmula previsível de cinema? Já viste/gostaste? :?:
Esse filme ainda não saiu, só festival internacional por enquanto, como é filme "Oscar" deve passar no cinema sem muita dificuldade aí eu vou ver :biggrin:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Um melodrama catita, sem nada de muito novo para mostrar, juntamente com um historia que deu sempre aquela sensação que faltavam ali pedaços para se compreender melhor toda aquela jornada extraordinário dele.

6.5/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Lion (2016) - 6.5/10

O mais interessante é mesmo a incrível história verídica, que mais parece fabricada dada a improbabilidade :shock: mas falta algo nesta adaptação, parece vazia.
É um drama interessante, algo corriqueiro, que se limita a seguir a fórmula deste tipo de filmes.
O Dev Patel surpreende e o seu desempenho é o ponto alto do filme.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Dev Patel had to develop a new physique to portray Saroo and attended several hours in the gym in order inhabit his part. He also grew a beard and developed an Australian accent (with Tasmanian dialect), visited Saroo Brierley's orphanage in India and wrote a diary while he took the original train ride that Brierley accidentally took as a young child. In total, he spent eight months preparing for the role.
A ser verdade dedicou-se mesmo ao papel e o desempenho é excelente! :shock:

Post Reply