La La Land (2016) - Damien Chazelle
Moderators: waltsouza, mansildv
La La Land (2016) - Damien Chazelle
TÍTULO ORIGINAL: La La Land
DIREÇÃO: Damien Chazelle
DURAÇÃO: 126 min
CLASSIFICAÇÃO: PG-13
GÊNERO: Comédia, Drama, Musical
ELENCO: Emma Stone, Ryan Gosling, J.K. Simmons
Estréia PT: 26 de janeiro de 2017
http://www.imdb.com/title/tt3783958/
sinopse:
Mia, an aspiring actress, serves lattes to movie stars in between auditions and Sebastian, a jazz musician, scrapes by playing cocktail party gigs in dingy bars, but as success mounts they are faced with decisions that begin to fray the fragile fabric of their love affair, and the dreams they worked so hard to maintain in each other threaten to rip them apart.
trailer
Last edited by drakes on November 15th, 2016, 12:16 pm, edited 1 time in total.
Re: La La Land (2016) - Damien Chazelle
Recepção positiva no Festival de Veneza.
http://www.blogdecine.com/venecia/la-la ... necia-2016
http://variety.com/2016/film/festivals/ ... 201849005/
http://www.blogdecine.com/venecia/la-la ... necia-2016
http://variety.com/2016/film/festivals/ ... 201849005/
trailer 2
La La Land (2016 Movie) – 'Dreamers'
La La Land finalmente estreou aka no cinema
, Emma Stone e Ryan Gosling estão ótimos juntos, as músicas são agradáveis, apesar de ser um musical as sequências delas colam bem com a história, a melhor é a Emma Stone tentando um papel. E merece um destaque que todos os filmes de jazz que me lembro os planos são fechados, este não que com o colorido realçam uma história de amor com seus vários momentos, ótimo roteiro que conta realmente a história dos dois.

Vi hoje o “La La Land”. Não percebo o alarido a volta do filme, acho que fica muito aquém de outros grandes musicais, como o The Sound of Music, Phantom of the Opera, Wizard of Oz, Chicago, Mary Poppins, Gentleman Prefer Blondes, Dancer in the Dark, etc. Acho que quem já viu vários musicais não vai ficar impressionado com este, nem acho que este filme vá marcar alguma coisa no cinema, é apenas mais um filme, daqui a uns anos já ninguém se lembra dele.
O filme não é carne nem é peixe. Não funciona como romance, nem como drama, nem como comédia, nem como musical, não se fixa em nenhum género. Como não quer ser nenhuma coisa em concreto, não brilha nem marca em nada. No final fica apenas uma mistura sem jeito nenhum, uma salgalhada.
Como pontos positivos temos a banda sonora (mas também num musical mau era se assim não fosse): o filme tem músicas boas como a “City of Stars” e a “Audition” e no geral a banda sonora ouve-se muito bem. A fotografia também é boa, com cores fortes e é agradável em termos estéticos.
As atuações dos protagonistas foram razoáveis, achei o Ryan melhor que a Emma (achei-a muito pão sem sal) mas não tinham quase nada com que trabalhar, as personagens não tinham nenhuma complexidade ou densidade.
De resto, o filme é simplesmente banal e até aborrecido. Não é mau mas não é um grande filme nem acho que vá marcar o cinema ou o género musical.
5/10
O filme não é carne nem é peixe. Não funciona como romance, nem como drama, nem como comédia, nem como musical, não se fixa em nenhum género. Como não quer ser nenhuma coisa em concreto, não brilha nem marca em nada. No final fica apenas uma mistura sem jeito nenhum, uma salgalhada.
Como pontos positivos temos a banda sonora (mas também num musical mau era se assim não fosse): o filme tem músicas boas como a “City of Stars” e a “Audition” e no geral a banda sonora ouve-se muito bem. A fotografia também é boa, com cores fortes e é agradável em termos estéticos.
As atuações dos protagonistas foram razoáveis, achei o Ryan melhor que a Emma (achei-a muito pão sem sal) mas não tinham quase nada com que trabalhar, as personagens não tinham nenhuma complexidade ou densidade.
5/10
Eu ainda não vi, mas a comparação que ouvi fazerem, já diversas pessoas, não foi em relação ao "outros grandes musicais" que tenham ficado na história, mas antes com o filme One From the Heart, do Coppola. Que é uma obra "diferente" e destacada dessas outras que referes (excepção ao weirdo do grupo, o Dancer in the Dark), tecnicamente revolucionária, mas muito mal recebida pelo público à época, quando estreou (aquilo era muito à frente para a mentalidade da altura...
), e que ao longo do tempo tem sido regularmente agraciada e relembrada pela crítica. Mesmo assim, creio que se fosse hoje o resultado seria igual.
Tenho curiosidade em ver o La La Land, mas não espero ser surpreendido com nada de particularmente novo ou muito estimulante.

Tenho curiosidade em ver o La La Land, mas não espero ser surpreendido com nada de particularmente novo ou muito estimulante.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Eu esperava pelo menos um bom musical ou um bom romance, e o filme não é nada disso. E digo bom, nem falo em grande, isto devido ao alarido todo que tem tido, tantos prémios e os críticos todos a babarem pelo filme e não percebo porquê. Alguns acho que é pelo final, que eu achei detestável mas enfim, os gostos variam...Samwise wrote:Eu ainda não vi, mas a comparação que ouvi fazerem, já diversas pessoas, não foi em relação ao "outros grandes musicais" que tenham ficado na história, mas antes com o filme One From the Heart, do Coppola. Que é uma obra "diferente" e destacada dessas outras que referes (excepção ao weirdo do grupo, o Dancer in the Dark), tecnicamente revolucionária, mas muito mal recebida pelo público à época, quando estreou (aquilo era muito à frente para a mentalidade da altura...![]()
![]()
), e que ao longo do tempo tem sido regularmente agraciada e relembrada pela crítica. Mesmo assim, creio que se fosse hoje o resultado seria igual.
Na verdade nem sei o que o filme é, porque como referi o filme é uma manta de retalhos, não se fixa em nenhum género em especifico, e se isso até pode resultar nalguns filmes, neste foi um desastre.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Ao menos não estou sozinhoSamwise wrote:Olha, o João Lopes concorda contigo.![]()
http://www.rtp.pt/cinemax/?t=O-regresso ... t=35&tm=52

Mas mesmo que tivesse, mantinha a minha opinião.
Está visto. E admito que até tinha alguma curiosidade em meter as mãos nisto, mesmo não sendo fã de musicais e o próprio filme querer fugir um pouco a essa catalogação extrema.
Agora, este La la Land é simplesmente banal. É que nem consigo encontrar outra palavra para o descrever, porque esta assenta-lhe que nem uma luva. Podem dizer que não iria gostar dele à partida pelo género em questão, mas se tivesse qualidade era inerente a eu apreciar ou não o género como já aconteceu.
Começamos por uma história mais que batida, sem nada de novo, num arco amoroso sem qualquer interesse ou relevância visto que são sempre os mesmos standards de escrita over and over again. Já enjoa. E quando não conseguem elevar e executar de forma diferente algo já revisto milhões de vezes, o filme acaba antes mesmo de começar. Daí por ser dificil uma pessoa agarrar-se a algo nas 2 horas de runtime, quando aquilo que nos iam mostrando era demasiado amorfo. Podíamos entrar pelo acting, onde a Emma Stone até esteve porreirita, mas no caso do Gosling ninguém devia levar com o gajo a cantar e no resto, bem, esteve igual a si próprio. Nem mais nem menos. Talvez a OST ainda ficasse no ouvido, mas o que ficou foram apenas aquelas 3/4 covers dos anos 80, de resto teve um ou outro trecho interessante mas nunca impressionando.
A clara sensação que dá é que o filme tenta simpatizar com o público mais novo, com actores da moda, um romance todo xpto e um final onde se calhar vai meter alguém com a lágrima no canto do olho. Depois temos a outra parte, o publico mais velho, que mesmo não fosse na onda dessa primeira extracção, tentam deduzir com aquelas referências cinematográficas todas de forma a tornar a experiência uma pseudo análise intelectual. No meu caso, nem uma nem outra resultou.
Em suma, não entendo como é que isto conseguiu sacar 14 óscares mas percebo porque é que os conseguiu e o porquê.
4/10
Agora, este La la Land é simplesmente banal. É que nem consigo encontrar outra palavra para o descrever, porque esta assenta-lhe que nem uma luva. Podem dizer que não iria gostar dele à partida pelo género em questão, mas se tivesse qualidade era inerente a eu apreciar ou não o género como já aconteceu.
Começamos por uma história mais que batida, sem nada de novo, num arco amoroso sem qualquer interesse ou relevância visto que são sempre os mesmos standards de escrita over and over again. Já enjoa. E quando não conseguem elevar e executar de forma diferente algo já revisto milhões de vezes, o filme acaba antes mesmo de começar. Daí por ser dificil uma pessoa agarrar-se a algo nas 2 horas de runtime, quando aquilo que nos iam mostrando era demasiado amorfo. Podíamos entrar pelo acting, onde a Emma Stone até esteve porreirita, mas no caso do Gosling ninguém devia levar com o gajo a cantar e no resto, bem, esteve igual a si próprio. Nem mais nem menos. Talvez a OST ainda ficasse no ouvido, mas o que ficou foram apenas aquelas 3/4 covers dos anos 80, de resto teve um ou outro trecho interessante mas nunca impressionando.
A clara sensação que dá é que o filme tenta simpatizar com o público mais novo, com actores da moda, um romance todo xpto e um final onde se calhar vai meter alguém com a lágrima no canto do olho. Depois temos a outra parte, o publico mais velho, que mesmo não fosse na onda dessa primeira extracção, tentam deduzir com aquelas referências cinematográficas todas de forma a tornar a experiência uma pseudo análise intelectual. No meu caso, nem uma nem outra resultou.
Em suma, não entendo como é que isto conseguiu sacar 14 óscares mas percebo porque é que os conseguiu e o porquê.
4/10
Last edited by PanterA on February 4th, 2017, 3:45 pm, edited 1 time in total.
Filme absolutamente execrável, como 99% do lixo que Hollywood jorra para o mercado.
Não é minimamente surpreendente que os acéfalos seguidores de Hollywood rapidamente se tenham apressado em o colocar nos píncaros.
Não é minimamente surpreendente que os acéfalos seguidores de Hollywood rapidamente se tenham apressado em o colocar nos píncaros.
Eu não estava com grande vontade de ver o filme, mas a vaga de críticas negativas que começam a surgir está a começar a criar-me esse desejo...
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva