The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by drakes »

Image

Título original: The Great Wall
Realizador: Yimou Zhang
data lançamento - aka: 16 Fevereiro 2017
país: USA - China
Gênero: Mistério - Thriller
http://www.imdb.com/title/tt2034800/?ref_=nv_sr_1

Elenco: Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal.

Sinopse:
A mystery centered around the construction of the Great Wall of China.
Trailer:
Last edited by drakes on July 30th, 2016, 3:36 am, edited 1 time in total.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by p_alucinado »

Achei este trailer mesmo muito fraquinho. E a voz do Matt Damon não convence. Isto parece-me mais história oriental reinterpretada por americanos (apesar do realizador ser chinês) que qualquer outra coisa.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by Samwise »

O Jason Bourne foi finalmente caçado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e deportado para a China. :mrgreen:

A cada novo filme deste realizador, qualquer coisa de importante se perde. Já teve momentos muito bons no passado, mas aparentemente quase nada resta desses tempos. O virtuosismo cénico e visual não chega.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by drakes »

A legendary vem tentando emplacar um filme fantasia faz um tempo, acho que a fórmula será algo que o mercado chinês goste, vide o sucesso de warcraft naquelas paragens.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by drakes »



trailer de quase 9 minutos :shock:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by mansildv »

Matt Damon’s ‘Great Wall’ Slammed as ‘Low Quality’ by Head of China’s People’s Choice Awards

http://www.thewrap.com/matt-damon-great ... ce-awards/
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by technicolor »

Bom... como ainda ninguém comentou sobre este filme começo eu (e se calhar acabo? eh-) )
Direto ao assunto; quem sabe ao que vai não se sente enganado. É um filme sobre uma lenda, como deve ser feito, com montes de fantasia... e CGI às "carradas"; quem vai à espera de um épico histórico do nível de um Apocalypto ou Gladiator terá com certeza uma grande desilusão mas como puro filme de entretenimento (e não fui eu que o escolhi mas também não lhe virei as costas) até que não o achei tão mau como o pintam: Por exemplo não me parece muito pior que o Troy, e estritamente dentro da obra do Yimou Zhang, certo que o acho muito longe do inesquecível The Road Home, o meu favorito yes-) mas achei-o bem melhor do que o The Flowers of War de 2011 grr-) ; Enfim até lhe dou uma nota acima da do IMdB 6.5/10 como?-)

... Mas cuidado com as minhas opiniões que eu sou dos gostaram de outro filme amaldiçoado; Alexander (do Oliver Stone) 5.5 no imdb !!?? pato-)

ou seja acabei por fazer uma mera comparação de vários filmes e não disse nada de concreto sobre "o filme" em si :mrgreen:
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by Salgueiro »

Ainda não vi o filme mas parece-me que muitos dos que foram ver o filme estavam à espera de um filme do tipo Hero ou House of Flying Daggers e apanharam com um filme de fantasia chinês que é completamente diferente dos filmes que Zhang Yimou fez até este.

Vou ver o filme esta semana ou na próxima e depois venho aqui escrever sobre o filme.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by technicolor »

Sim possivelmente tens razão Salgueiro, alguns terão ido na expectativa de ver um filme típico de Yimou Zhang (o mestre da cor) e esses dois que mencionas (mais a maldição da flor dourada) são belíssimas (deslumbrantes) obras no aspecto técnico e estético, já o The Road Home será menos exuberante na estética mas mais tocante no aspecto emocional (acho eu) todos eles com história mais lineares. Yimou é um veterano que assombrou os espectadores ocidentais em 1987 com maravilhoso Red Sorghu/Milho Vermelho, mas esta será uma nova fase da sua carreira talvez movida mais pelo dinheiro que pela paixão pela arte... contudo apesar deste filme ser bastante mais "confuso" que as suas outra obras anteriores nota-se que está lá a mão de quem sabe do ofício. Estou curioso para ler a tua opinião.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by mansildv »

The Great Wall (2016) - 5/10

Mesmo tendo perfeita noção no que me estava a meter, não consegui gostar deste filme. Tem muito pouco do que aprecio nos filmes do Zhang Yimou (o fabuloso The Road Home também é o meu favorito!). No entanto, gostei da recriação da grande muralha, cenários e guarda-roupa.
De resto, Matt Damon em piloto automático, efeitos muito fracos em algumas cenas para algo tão ambicioso com um orçamento de €150 milhões, argumento preguiçoso e cheio de lugares-comuns, e um romance forçado saído de uma novela da tarde :roll:
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: The Great Wall (2016) - Yimou Zhang

Post by joao.sampaio.165 »

mansildv wrote:The Great Wall (2016) - 5/10

Mesmo tendo perfeita noção no que me estava a meter, não consegui gostar deste filme. Tem muito pouco do que aprecio nos filmes do Zhang Yimou (o fabuloso The Road Home também é o meu favorito!). No entanto, gostei da recriação da grande muralha, cenários e guarda-roupa.
De resto, Matt Damon em piloto automático, efeitos muito fracos em algumas cenas para algo tão ambicioso com um orçamento de €150 milhões, argumento preguiçoso e cheio de lugares-comuns, e um romance forçado saído de uma novela da tarde :roll:
Acabei de ver este filme. Gostei da cinematografia, dos adereços e dos efeitos especiais. O resto deixou me a pensar como é possível gastar tanto dinheiro e sair isto. O argumento é básico e as personagens são tão desinteressantes. 5/10.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk

Post Reply