Finding Dory (2016) - Andrew Stanton, Angus MacLane
Moderators: waltsouza, mansildv
Finding Dory (2016) - Andrew Stanton, Angus MacLane

Estava convencido que já haveria um tópico sobre este filme, mas não encontrei nada! What is wrong with you? It is a new film from Pixar!!!!

O facto de não existir tópico sobre este filme, é para mim mais um indicador de que o tópico intitulado "Qual o último filme que viram?" tendencialmente "rouba" tópicos relativos a filmes novos. As pessoas preferem escrever qualquer coisa lá em vez de abrir um tópico novo, e assim ficamos com opiniões dispersas em dezenas de posts espalhados. Para mim, nunca teve grande sentido esse tópico. Lê-se mas esquece-se, e em termos de registo e importância acho muito melhor abrir um tópico para um novo filme, sobretudo um filme da Pixar, caramba! Ou então pelo menos escrever lá qualquer coisa, mas abrir um tópico para o filme na mesma, com conteúdo mais detalhado, penso que seria preferível.
Bom, fomos ver este filme ontem à noite às Amoreiras, e posso dizer-vos que saímos de lá maravilhados!

Sinceramente, este filme é um Pixar "a sério", e deu-nos o mesmo tipo de diversão, surpresas e sensação de encantamento que tinhamos nos bons tempos da Pixar, e que realmente já não sentíamos desde o Toy Story 3, em 2010!
Sim, é verdade que tem a "âncora" no passado, no fantástico "Finding Nemo", tal com o Toy Story 3 tinha nos dois filmes anteriores, mas isso em nada diminui, pelo contrário, a excelência desta sequela. A responsabilidade era muito grande, mas penso que Andrew Stanton e o Angus MacLane estiveram completamente à altura, honrando perfeitamente os pergaminhos!
O trabalho da Ellen DeGeneres é mais uma vez fabuloso. Verdade seja dita, também achei no primeiro filme a dobragem da Rita Blanco extraordinária, e fiquei contente por ela fazer também novamente de Dory na dobragem portuguesa, mas agora só terei oportunidade de ver a dobragem nacional quando sair o bluray.
Chamo a atenção para o trabalho FABULOSO de Sloane Murray, que faz a voz da Dory quando era pequena!

O filme é sobre a Dory, mas a gestão entre o foco nela e o acompanhamento do Marlin e do Nemo, está muito bem feita. Há uma nova personagem, um polvo chamado Hank, que está muito divertido, muito bem conseguido, ele tem uma personalidade fantástica e é como se já fizesse parte do gang desde sempre!
Basicamente e como já devem saber, o filme é sobre a tentativa da Dory encontrar os pais, numa viagem que a leva a ela e ao Marlin e ao Nemo a atravessar novamente o Oceano, vivendo novas aventuras e reencontrando velhos amigos!

Para concluir, a sensação que nos deu este filme, é como um regresso a casa! E já estávamos cheios de saudades!

http://www.imdb.com/title/tt2277860/?ref_=fn_al_tt_1
Uma nota final: fiquem mesmo até ao final dos créditos! Já nem devia ser necessário avisar sobre isto, mas no nosso caso ontem mais uma vez saíu quase toda a gente da sala. Fomos à sala3, que é pequena e não estava cheia, mas incrivelmente, só nós e mais 2 pessoas assistimos aos segundos finais do filme, e olhem que vale mesmo a pena a espera!!!

Fico a aguardar com expectativa a chegada do bluray deste filme! E se ainda não o viram sugiro que o vão ver ao Cinema!
Falta-me referir que a curta inicial, intitulada "Piper", da autoria de Alan Barillaro, é das melhores que a Pixar já nos apresentou! A história é muito simples e engraçada, e a excelência técnica é realmente espantosa. Fico muito contente por a animação ter atingido estes patamares, e por continuarem a existir pessoas com dons criativos que nos consigam maravilhar desta maneira!

E aqui há muito mais informação sobre o "Piper":
http://zap2it.com/2016/07/piper-finding-dory-short/
Cabeças

Re: Finding Dory (2016) - Andrew Stanton, Angus MacLane
Eu adorei o filme, gostei mais que Finding Nemo, é muito bem encadeada a ideia de aceitação/superação/diversidade nos personagens.
Sobre o curta, piper, quando assisti pensei já valeu o ingresso, o defeito na minha sessão foi o final por que perdi as cenas pós-créditos já que acenderam-se as luzes, vi agora no youtube.
Provavelmente será a animação que ganhará o Oscar.
Sobre o curta, piper, quando assisti pensei já valeu o ingresso, o defeito na minha sessão foi o final por que perdi as cenas pós-créditos já que acenderam-se as luzes, vi agora no youtube.
Provavelmente será a animação que ganhará o Oscar.
Passou da marca dos 1 bi ganhos em bilheteria, Disney enchendo as burras.
Agora no site a Fnac já não refere nada (pelo menos eu não vi) relativamente ao steelbook.
A capa que têm para a edição em dvd é gira, se for igual:

Relativamente aos preços, continuam com as tais práticas comerciais que pessoalmente me enojam... poupam-se segundo percebi 5,00 se se efectuar a pré-compra, e o preço é de 19,99 em vez de 29,90... pelas minhas contas 19,99 mais 5,00 não dá 29,90, nem acredito que coloquem o dvd à venda a esse preço. É o costume. Dantes não havia uma ASAE para olhar para estas práticas comerciais lamentáveis? argh.
http://www.fnac.pt/A-Procura-de-Dory-Bl ... FilmesBLO8
Não percebo porque a Fnac desce a estes comportamentos, sinceramente. Quem está à frente do marketing está a dar na minha opinião uma péssima imagem com estas práticas enganosas relativas a preços. Como cliente, acho isto uma falta de respeito e uma estupidez.
A capa que têm para a edição em dvd é gira, se for igual:

Relativamente aos preços, continuam com as tais práticas comerciais que pessoalmente me enojam... poupam-se segundo percebi 5,00 se se efectuar a pré-compra, e o preço é de 19,99 em vez de 29,90... pelas minhas contas 19,99 mais 5,00 não dá 29,90, nem acredito que coloquem o dvd à venda a esse preço. É o costume. Dantes não havia uma ASAE para olhar para estas práticas comerciais lamentáveis? argh.
http://www.fnac.pt/A-Procura-de-Dory-Bl ... FilmesBLO8
Não percebo porque a Fnac desce a estes comportamentos, sinceramente. Quem está à frente do marketing está a dar na minha opinião uma péssima imagem com estas práticas enganosas relativas a preços. Como cliente, acho isto uma falta de respeito e uma estupidez.
Last edited by Cabeças on October 9th, 2016, 10:46 pm, edited 1 time in total.
Cabeças

O anúncio do steelbook continua no site - http://www.fnac.pt/A-Procura-de-Dory-Ed ... ay/a983931Cabeças wrote:Agora no site a Fnac já não refere nada (pelo menos eu não vi) relativamente ao steelbook.

Não tinha visto, ainda bem!mansildv wrote:O anúncio do steelbook continua no site - http://www.fnac.pt/A-Procura-de-Dory-Ed ... ay/a983931Cabeças wrote:Agora no site a Fnac já não refere nada (pelo menos eu não vi) relativamente ao steelbook.

Mas pessoalmente acho a capa do bluray simples muito mais gira... até é bom, como de qualquer modo não ia dar 30 euros pelo steelbook, assim até custa menos!

Cabeças

Em relação ao Finding Nemo, este está muito, mas muito mais fraquinho.
Começa logo pelo facto de meterem a Dory com mais tempo de antena que foi uma coisa irritante como tudo, muito por causa também do voice acting da Ellen. Se antes estava +/- bem equilibrada com as outras personagens, neste foi mesmo para esquecer. Depois a falta de antagonistas ou verdadeiro perigo. Apenas houve situações menos felizes, que tiraram uma boa parte da mecânica/entusiasmo daquela aventura. Por fim o comic relief e os diálogos, tendo em conta o que nos mostrarem no Finding Nemo, neste aqui a diferença são do dia para a noite. Tudo muito forçado, com pouca criatividade e tiradas um quanto clichés.
6/10
Começa logo pelo facto de meterem a Dory com mais tempo de antena que foi uma coisa irritante como tudo, muito por causa também do voice acting da Ellen. Se antes estava +/- bem equilibrada com as outras personagens, neste foi mesmo para esquecer. Depois a falta de antagonistas ou verdadeiro perigo. Apenas houve situações menos felizes, que tiraram uma boa parte da mecânica/entusiasmo daquela aventura. Por fim o comic relief e os diálogos, tendo em conta o que nos mostrarem no Finding Nemo, neste aqui a diferença são do dia para a noite. Tudo muito forçado, com pouca criatividade e tiradas um quanto clichés.
6/10
Acabei a sessão um pouco desiludido 
Estava à espera de algo do género do Nemo, mas este pareceu-me muito forçado e sem grande imaginação! Deu para divertir mas soube a pouco
6.5/10
Estava à espera de algo do género do Nemo, mas este pareceu-me muito forçado e sem grande imaginação! Deu para divertir mas soube a pouco
6.5/10