Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by waltsouza »

Image
When Callum Lynch (Michael Fassbender) explores the memories of his ancestor Aguilar and gains the skills of a Master Assassin, he discovers he is a descendant of the secret Assassins society.

http://www.imdb.com/title/tt2094766/?ref_=fn_al_tt_1
http://assassinscreed.wikia.com/wiki/As ... %28film%29


TRAILER





Estreia dia 21 de Dezembro de 2016 nos E.U.A
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by waltsouza »


ASSASSIN'S CREED: VEJA COMO FOI FEITO O SALTO DE FÉ NO FILME
Dublê saltou cerca de 38 metros



Um novo vídeo de bastidores que mostra como foi filmada uma das cenas mais impressionantes de Assassin's Creed, o Salto de Fé (Leap of Faith) é algo clássico nos games que não poderia ficar de fora da adaptação para o cinema.

O diretor do longa, Justin Kurzel, comentou que não gostaria de usar muitos recursos digitais, por esse motivo teria optado pelo salto de verdade, que contou com o trabalho de um dublê para Michael Fassbender.

Para flmar a cenas o dublê teve de pular de uma altura de 38 metros. Foram quase 40 metros em queda livre até que ele caísse em uma grande estrutura fofinha como uma boia gigante. A altura é equivalente a um prédio de 12 andares.

Na trama, Michael Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Nos dias de hoje, Lynch irá descobrir a verdade sobre seus antepasados e que é descendente da sociedade dos assassinos. Callum Lynch irá aprender as técnicas do clã através das memórias genéticas de seu ancestral.

Além de Michael Fassbender, Marion Cotillard e Ariane Labed estão no elenco principal. Adam Cooper e Bill Collage assinam o roteiro. Justin Kurzel é o responsável pela direção.

Assassin's Creed estreia em 05 de janeiro de 2017 no Brasil.

https://www.cineclick.com.br/noticias/a ... e-no-filme
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by drakes »



trailer 2.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by Rui Santos »

Tendo jogado os três primeiros jogos desta série... não vejo bem como fazerem um filme do jogo. Tem sequências fantásticas como o leap of faith aqui retratado, mas é pouco.
A trama dos jogos é confusa e a Ubisoft já a abandonou ao mudar o protagonista nos episódios mais recentes. São jogos muito bons tecnicamente (são superproduções), mas algo pipoca no sentido em que divertem enquanto se joga, mas raramente atingirão um top 50 de melhores jogos.

Mas estou curioso de ir vendo, quer as receitas do filme, quer a critica ao mesmo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by drakes »

trailer final

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by mansildv »

Top 25 Highest-Grossing Video Game Movies

http://www.imdb.com/imdbpicks/top-25-hi ... _2vgame_sm
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by mansildv »

Fui vê-lo ao cinema mas é daqueles filmes que mais vale aguardar e ver em casa, ou... nem ver :lol:

Deposito toda a minha esperança numa adaptação de um videojogo no Uncharted, embora não me agrade o realizador escolhido (Shawn Levy)!
Terminei os três jogos e acredito que tem tudo para dar um bom filme yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by PanterA »

Curiosamente não foi tão mau como pensava que fosse. Talvez por ser fã da franchise e perceber aquilo onde eles queriam chegar, mesmo só dando a ideia, dava para interiorizar indirectamente algumas dessas coisas.

Onde o filme falhou redondamente e talvez por aí tenha sido mauzito, foi toda a sua estrutura. Não se entende como é que passaram tanto tempo fora do Animus, com tanto bla bla pouco interessante. Aliás, se tirarmos as poucas partes de 1492 aquilo parecia os filmes baseado nos livros do Dan Brown. Sem tirar nem por. E não era preciso perceber muito da poda, mas apenas um bocadinho para saber o que era realmente AC's porque aquilo que eles mostraram aqui, este tinha quer ser o penúltimo filme da saga se chegassem até lá.

Achei algo bizarro eles usarem maior parte do tempo fora do animus juntamente com o tempo dentro dele, para fazerem uma mistura patética de cortarem com a possível violência. Muita da imersão derivada das mortes, foi-nos completamente retirada sem dó nem piedade. Não sei se culpa do orçamento ou do famoso PG-13.

Mas pronto, que irrita mesmo muito é que perderam uma oportunidade de ouro para fazerem algo grande com bases tão brutais como estas.

6/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by mansildv »

PanterA wrote: March 19th, 2017, 11:38 pm Mas pronto, que irrita mesmo muito é que perderam uma oportunidade de ouro para fazerem algo grande com bases tão brutais como estas.
Não consegui gostar do filme, é apenas mais uma adaptação típica de um videojogo, mas o mais frustrante é ver desperdiçado algo com tanto potencial :roll:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by mansildv »

Pré-venda no site da FNAC, com lançamento a 20 de Abril, com direito a steelbook!

http://www.fnac.pt/Assassin-s-Creed-Edi ... /a1038190#
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by Rui Santos »

Comprei hoje a edição em Steelbook, o mesmo está fantástico e toda a sua capa é uma homenagem aos jogos.
Irei ver o filme com as expectativas em baixo, mas gosto tanto dos jogos... que não resisti.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by Cabeças »

Eu gostei imenso do filme... e para mim o Michael Fassbender está muito bem no papel.

A minha filha gosta bastante da saga em termos de jogo e foi também por isso que resolvi comprar também o steelbook, que está realmente muito bonito.

Dos jogos em si só fui acompanhando por a ver jogar, mas gostei do filme. Tem uma aura de mistério bastante densa, gosto da ideia dos deslocamentos temporais e achei gira a ideia
dos Templários que supostamente são bons mas afinal são maus versus os Assassinos, que são supostamente maus mas que afinal são bons.
Gostei bastante do filme!
"Trabalhamos nas Trevas para a Luz"
salut-)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Assassin's Creed (2016) - Justin Kurzel

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote:Eu gostei imenso do filme... e para mim o Michael Fassbender está muito bem no papel.

A minha filha gosta bastante da saga em termos de jogo e foi também por isso que resolvi comprar também o steelbook, que está realmente muito bonito.

Dos jogos em si só fui acompanhando por a ver jogar, mas gostei do filme. Tem uma aura de mistério bastante densa, gosto da ideia dos deslocamentos temporais e achei gira a ideia
dos Templários que supostamente são bons mas afinal são maus versus os Assassinos, que são supostamente maus mas que afinal são bons.
Gostei bastante do filme!
"Trabalhamos nas Trevas para a Luz"
salut-)
Já fico mais descansado.
Os jogos gráficamente são um prazer de se verem, e os primeiros que exploram o renascentismo italiano, parece quase que estamos em Florença e em Roma.
O primeiro é mais monótono, mas foi um salto tão grande que o cosméticos acabar.

Deixo uma comparação de Florença no jogo vs realidade.
https://youtu.be/lRrW_SwxV4c

Tenho os mais recentes, mas ainda não os joguei.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply