The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

Image

http://www.imdb.com/title/tt4016934/
Título Original: 아가씨 (ah-ga-ssi)
Diretor: Chan-wook Park
Elenco: Jung-woo Ha, Min-hee Kim, Jin-woong Jo entre outros.
Gênero: Drama | Romance
Custo de produção: US 9.000.000,00

Sinopse:
Uma moça, herdeira de uma grande fortuna, acaba se apaixonando por um criminoso de baixa categoria.. Versão coreana de "Fingersmith" de Sarah Waters.



trailer



teaser

OBS: Vai passar em Cannes.
Last edited by drakes on August 31st, 2016, 2:22 pm, edited 1 time in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

A história do livro da Sarah Waters (FIngersmith) tem uma versão televisiva da BBC em 3 capítulos de 2005.

http://www.imdb.com/title/tt0423651



Duração: 3h e 01 minuto.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »



mais um trailer...adorei o som com a imagem.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

Não vou estragar o filme, mas a sinopse curta diz pouca coisa do filme,a primeira parte que seria o 1/3 da trama é o melhor, sinteticamente diria que:
Parte ponto de vista - ações
1 Sook-hee
2 Dama Hideko
3 Conde Fujiwara
4 Final.

Park do que vez usar a violência, dessa vez usa explicitamente cenas de "nus" com toques de sadomasoquismo em algumas partes.

Até dei uma olhada no imdb, e é o primeiro longa de Kim Tae-ri (Sook-hee) é faz uma atuação soberba. Eu diria para quem fã de Park verá um filme com mais carga sexual dos seus personagens do que violência, que já tinha ocorrido em seu (Park) último filme: Stocker.

Eu baixaria um pouco a nota do imdb para 7,7. Só uma pequena nota, o filme perdeu a disputa para "The Age of Shadows" (WarnerBros) como indicado para Oscar de melhor filme estrangeiro para Coréia
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by nimzabo »

Uma moça, herdeira de uma grande fortuna, acaba se apaixonando por um criminoso de baixa categoria..
Não desfazendo no filme, que não conheço, é um argumento perfeitamente irrealista, quase do domínio do fantástico.

Ainda hoje ao ver a capa da revista 'Nova Gente' onde a Sara Sampaio aparece ao lado do namorado multimilionário pensei: o que queria ver é uma atriz ou modelo conhecida a namorar com um pobretanas qualquer, um sem-abrigo por exemplo. Isso sim é que seria noticia.

Image
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by paupau »

Nao necessita de estar apaixonada. O Scandal do Kurosawa parte de um mal entendido na epoca nascimento do tabloide e continua um filme interessante.
Mas famoso com anonimo e conto de fada quase de tao raro que e.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

Só uma explicação, as razões no filme do vigarista conseguir se aproximar da moça nada tem haver com ideias românticas.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by nimzabo »

Estou um bocado arrependido da minha mensagem acima completamente a despropósito...

Acabei agora de ver o filme e é ainda mais gritante do que no caso dinamarquês que também tinha mais do que um filme oscarizável.
(mas ainda não vi o outro filme coreano que concorreu em detrimento deste)

Para quem não sabe é do mesmo realizador do Oldboy, e para além das atrizes, muito belas, é precisamente um filme que vale pela realização, muito inspirada.
Surpreendem-me as poucas nomeações em festivais. Os ratings porém atestam da qualidade do filme.
http://www.imdb.com/title/tt4016934/
https://www.rottentomatoes.com/m/the_handmaiden

O argumento é uma história de conspirações com alguns twists num filme com momentos eróticos entre duas mulheres belíssimas.
Apesar do filme agarrar e manter o envolvimento e o interesse a verdade é que, na minha opinião, tamanha mestria na realização merecia outro tipo de argumentos com outra profundidade. É um realizador cuja arte é maior do que as histórias que conta (na minha opinião).
Coisas chocantes, por vezes macabras, em histórias negras com twists surpreendentes parece ser a regra.

p.s. a sinopse que aparece no inicio do tópico não tem nada a ver com o filme.
O drakes já tentou corrigir mas para mim ficou aquém. Não se trata apenas de dizer pouco, a questão é que está errada!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »



Crítica do Meus 2 Centavos
Bizkit
Iniciado
Iniciado
Posts: 113
Joined: October 16th, 2010, 1:51 am

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Bizkit »

Adorei. Isto vai sair por cá em DVD?
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

Estreia amanhã dia 30 de Março nos cinemas portugueses:

Em Lisboa: Cinema City Alvalade​, Cinema IDEAL​, Cinemas NOS Alvaláxia​ e Medeia​ Monumental.

No Porto: Cinema NOS Parque Nascente.

Almada (Cinemas NOS Almada Forum), Aveiro (Cinemas NOS Forum Aveiro), Braga (Cinemas NOS Braga Parque), Coimbra (Cinemas NOS Alma Shopping), Faro (Cinemas NOS Forum Algarve), Leiria (Cinema City Leiria) e Setúbal (Cinema City Setúbal).


Vai sair em DVD no dia 6 de Abril nas lojas portuguesas.
Fica como informação que no Reino Unido vai sair à venda em Agosto uma edição especial 2 discos em Bluray com a versão director's cut (mais 22 minutos) e a versão de cinema.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

Fui ver hoje ao cinema e adorei o filme!

Como é de esperar com um filme de Park, há uma abundância de voltas e reviravoltas, que funcionam muito bem, e a química e desenvolvimento das personagens são também um ponto alto.
Chung Chung-hoon, director de fotografia regular dos filmes de Park, regressa e tem aqui um dos seus melhores trabalhos. Ninguém captura os actores da maneira que Chung faz. Bonito da primeira imagem à última.
A escolha acertada do elenco é outro elemento que ajuda na grandiosidade de The Handmaiden. As duas actrizes principais, Kim Tae-ri e Kim Min Hee, estão espectaculares e a química entre as duas é perfeita. Jung-woo Ha é outro destaque do elenco. O actor coreano interpreta o Conde Fujiwara e fá-lo maravilhosamente bem.
Cho Jin-woong, que ainda não mencionei, interpreta Kouziki, o tio de Lady Hideko. Ele é perverso e desprezível e Cho tem uma interpretação muito boa.
Por fim, abordando as cenas de sexo, que alguns consideravam excessivas e desnecessárias, achei muito importantes para a acção das personagens e para o desenvolvimento da história.
O cinema coreano continua a mostrar filmes de grande qualidade. Depois dos êxitos internacionais do ano passado de Train to Busan e The Wailing, Park Chang-wook apresenta-nos este magnífico filme com uma montagem perfeita, uma realização magnífica e uma trama extraordinariamente bem construída.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Bizkit
Iniciado
Iniciado
Posts: 113
Joined: October 16th, 2010, 1:51 am

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Bizkit »

Pré-venda do filme na Fnac a 6,99 € http://www.fnac.pt/A-Criada-DVD-Min-hee ... earchpos=1
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Samwise »

Salgueiro, já vi o Train to Busan (gostei - gostei mais do que da maioria dos filmes do género "zombies" que vi - e como nota final dou-lhe um 7/10 - para quem gosta desta vertente do fantástico, é um óptimo filme).

Agora estou a ver este The Handmaiden - o quinto filme que vejo do Park Chan-Wook. O Oldboy é sem dúvida a joia da coroa, mas o cinema dele é estimulante por várias razões, sendo que a vertente técnica está sempre muito bem tratada.

Vi meia hora de filme e estou a adorar.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

Samwise wrote: April 22nd, 2017, 11:49 am Salgueiro, já vi o Train to Busan (gostei - gostei mais do que da maioria dos filmes do género "zombies" que vi - e como nota final dou-lhe um 7/10 - para quem gosta desta vertente do fantástico, é um óptimo filme).
Penso que a boa história que o filme tem ajudou ao êxito do filme e à qualidade que tem.
Samwise wrote: April 22nd, 2017, 11:49 am Agora estou a ver este The Handmaiden - o quinto filme que vejo do Park Chan-Wook. O Oldboy é sem dúvida a joia da coroa, mas o cinema dele é estimulante por várias razões, sendo que a vertente técnica está sempre muito bem tratada.

Vi meia hora de filme e estou a adorar.
É um filme magnífico. Também concordo, tecnicamente está muito bom como é normal nos filmes do Park Chan-wook.

Fico à espera da tua opinião quando vires todo o filme!! :-)

No Reino Unido vai sair à venda em Agosto uma edição especial 2 discos em Bluray com a versão director's cut (mais 22 minutos) e a versão de cinema.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Post Reply