Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
waltsouza
Moderador
Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt

Post by waltsouza »

Image

http://www.imdb.com/title/tt4176826/?ref_=nv_sr_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Look_Who's_Back
Adolf Hitler wakes up to find himself in the 21st century. From there he pursues a career as a standup comedian.

TRAILER

Hitler comedy Look Who's Back becomes Germany's No 1 movie

http://www.theguardian.com/film/2015/oc ... box-office

Baseado na obra de Timur Vermes, "Er ist wieder Da"
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt

Post by drakes »

Deve passar no Netflix, vai ser fácil saber se é bom :-D
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

drakes wrote:Deve passar no Netflix, vai ser fácil saber se é bom :-D
Acertaste em cheio. Entrou ontem no nosso catálogo. Tenho que ver isto. :-)))
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Acredito que esse filme seja uma sátira assim como Capitão Falcão, mostra montes de situações e nunca retorna de como mudamos e ao mesmo tempo estamos parados no tempo, são filmes que fazem sentido as críticas que fazem se vc não pensar no resultado dos referidos regimes.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Sim, é isso.
Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata mas este 'Ele Está de Volta' aponta para alguns comportamentos como a atitude face aos emigrantes e aos muçulmanos em particular. Porém é mais no fim do filme que isso se vê.

O filme está bem concebido como um todo e tem cenas engraçadas, mas mais engraçadas do que propriamente hilariantes.
Penso que vale mais pela criatividade que pelo humor em si (ri-me mais ontem com o 'What About Bob?' - tópico do ultimo filme visto).
Eu gostei do filme e penso que o caminho seguido não está mal mas não sei se não se poderia ter explorado a ideia de outra forma.
Penso que com um Hitler psicologicamente mais convincente, a personagem mais a sério, talvez se pudesse ter conseguido um filme ainda melhor.
Tem 7.1 no imdb. Eu talvez desse para aí uns 7.4.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Sinceramente não contava esperar gostar tanto disto. Toda aquela maneira satírica como contaram as coisas foi excelente. Talvez um pouco de exagero na vertente cómica, porque acaba sempre por destoar com a verdadeira mensagem, mas não foi por isso que ela não foi bem entregue. A chapada de luva branca está certamente lá, como toda aquelas metáforas e personificações que o filme lança em modo de critica como se fosse um brutal abre olhos para a sociedade actual.

8.5/10
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

nimzabo wrote:(...)Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata(...)
O Capitão Falcão foi uma modernice portuga de comédia, divulgada aqui no fórum pelo Rui Sousa (se a minha memória não me falha), há uns anos atrás.

Eu nunca vi, mas estranhei o nosso amigo Drakes do Brasil, saber do que se trata... :o :shock:

Nimzabo, a única pessoa do fórum que me poderia levar a espreitar o Capitão Falcão, és mesmo tu. Eu já conheço mais ou menos a onda dos comentadores habituais do DVD Mania, e sei que eu e tu somos os dois gajos que menos pachorra têm para macacadas e comédia (tu ainda és menos tolerante do que eu), sendo assim (e salvo alguma circunstância extraordinária) só iria ver o Capitão Falcão num cenário hipotético futurístico, em que tu pessoalmente desses no mínimo 9/10 de classificação ao filme. :lol: :wink: Mas não me parece que isso possa vir a acontecer... :-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

JoséMiguel wrote:
nimzabo wrote:(...)Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata(...)
O Capitão Falcão foi uma modernice portuga de comédia, divulgada aqui no fórum pelo Rui Sousa (se a minha memória não me falha), há uns anos atrás.

Eu nunca vi, mas estranhei o nosso amigo Drakes do Brasil, saber do que se trata... :o :shock:

Nimzabo, a única pessoa do fórum que me poderia levar a espreitar o Capitão Falcão, és mesmo tu. Eu já conheço mais ou menos a onda dos comentadores habituais do DVD Mania, e sei que eu e tu somos os dois gajos que menos pachorra têm para macacadas e comédia (tu ainda és menos tolerante do que eu), sendo assim (e salvo alguma circunstância extraordinária) só iria ver o Capitão Falcão num cenário hipotético futurístico, em que tu pessoalmente desses no mínimo 9/10 de classificação ao filme. :lol: :wink: Mas não me parece que isso possa vir a acontecer... :-)
Assisti em Janeiro Capitão Falcão 8) e Er ist wieder Da em abril (pelo Netflix). É bom ver comédias ou sátiras, Er ist wieder Da é mais sutil , Capitão Falcão tem mais ação, o cenário do filme português é mais ousado também, lembra muito Dick Tracy do Warren Beatty, o alemão é melhor encadeado, mas dá 9/10 para qualquer um dos dois é complicado.

Nem vou entrar muito para não acabar realizando um spoiter, ainda mais que o PanterA e Nimzabo definiram muito bem Er ist wieder, só diria que quem tem netflix vale a pena.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Look Who's Back
Está de volta mas cortou o bigode

Post Reply