Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt

http://www.imdb.com/title/tt4176826/?ref_=nv_sr_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Look_Who's_Back
Adolf Hitler wakes up to find himself in the 21st century. From there he pursues a career as a standup comedian.
TRAILER
Hitler comedy Look Who's Back becomes Germany's No 1 movie
http://www.theguardian.com/film/2015/oc ... box-office
Baseado na obra de Timur Vermes, "Er ist wieder Da"
Re: Er ist wieder Da (2015) - David Wnendt
Deve passar no Netflix, vai ser fácil saber se é bom 

- waltsouza
- Moderador
Acertaste em cheio. Entrou ontem no nosso catálogo. Tenho que ver isto.drakes wrote:Deve passar no Netflix, vai ser fácil saber se é bom

Acredito que esse filme seja uma sátira assim como Capitão Falcão, mostra montes de situações e nunca retorna de como mudamos e ao mesmo tempo estamos parados no tempo, são filmes que fazem sentido as críticas que fazem se vc não pensar no resultado dos referidos regimes.
Sim, é isso.
Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata mas este 'Ele Está de Volta' aponta para alguns comportamentos como a atitude face aos emigrantes e aos muçulmanos em particular. Porém é mais no fim do filme que isso se vê.
O filme está bem concebido como um todo e tem cenas engraçadas, mas mais engraçadas do que propriamente hilariantes.
Penso que vale mais pela criatividade que pelo humor em si (ri-me mais ontem com o 'What About Bob?' - tópico do ultimo filme visto).
Eu gostei do filme e penso que o caminho seguido não está mal mas não sei se não se poderia ter explorado a ideia de outra forma.
Penso que com um Hitler psicologicamente mais convincente, a personagem mais a sério, talvez se pudesse ter conseguido um filme ainda melhor.
Tem 7.1 no imdb. Eu talvez desse para aí uns 7.4.
Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata mas este 'Ele Está de Volta' aponta para alguns comportamentos como a atitude face aos emigrantes e aos muçulmanos em particular. Porém é mais no fim do filme que isso se vê.
O filme está bem concebido como um todo e tem cenas engraçadas, mas mais engraçadas do que propriamente hilariantes.
Penso que vale mais pela criatividade que pelo humor em si (ri-me mais ontem com o 'What About Bob?' - tópico do ultimo filme visto).
Eu gostei do filme e penso que o caminho seguido não está mal mas não sei se não se poderia ter explorado a ideia de outra forma.
Penso que com um Hitler psicologicamente mais convincente, a personagem mais a sério, talvez se pudesse ter conseguido um filme ainda melhor.
Tem 7.1 no imdb. Eu talvez desse para aí uns 7.4.
Sinceramente não contava esperar gostar tanto disto. Toda aquela maneira satírica como contaram as coisas foi excelente. Talvez um pouco de exagero na vertente cómica, porque acaba sempre por destoar com a verdadeira mensagem, mas não foi por isso que ela não foi bem entregue. A chapada de luva branca está certamente lá, como toda aquelas metáforas e personificações que o filme lança em modo de critica como se fosse um brutal abre olhos para a sociedade actual.
8.5/10
8.5/10
-
- DVD Maníaco
O Capitão Falcão foi uma modernice portuga de comédia, divulgada aqui no fórum pelo Rui Sousa (se a minha memória não me falha), há uns anos atrás.nimzabo wrote:(...)Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata(...)
Eu nunca vi, mas estranhei o nosso amigo Drakes do Brasil, saber do que se trata...

Nimzabo, a única pessoa do fórum que me poderia levar a espreitar o Capitão Falcão, és mesmo tu. Eu já conheço mais ou menos a onda dos comentadores habituais do DVD Mania, e sei que eu e tu somos os dois gajos que menos pachorra têm para macacadas e comédia (tu ainda és menos tolerante do que eu), sendo assim (e salvo alguma circunstância extraordinária) só iria ver o Capitão Falcão num cenário hipotético futurístico, em que tu pessoalmente desses no mínimo 9/10 de classificação ao filme.

Assisti em Janeiro Capitão FalcãoJoséMiguel wrote:O Capitão Falcão foi uma modernice portuga de comédia, divulgada aqui no fórum pelo Rui Sousa (se a minha memória não me falha), há uns anos atrás.nimzabo wrote:(...)Não vi o Capitão Falcão nem sei do que trata(...)
Eu nunca vi, mas estranhei o nosso amigo Drakes do Brasil, saber do que se trata...![]()
Nimzabo, a única pessoa do fórum que me poderia levar a espreitar o Capitão Falcão, és mesmo tu. Eu já conheço mais ou menos a onda dos comentadores habituais do DVD Mania, e sei que eu e tu somos os dois gajos que menos pachorra têm para macacadas e comédia (tu ainda és menos tolerante do que eu), sendo assim (e salvo alguma circunstância extraordinária) só iria ver o Capitão Falcão num cenário hipotético futurístico, em que tu pessoalmente desses no mínimo 9/10 de classificação ao filme.![]()
Mas não me parece que isso possa vir a acontecer...

Nem vou entrar muito para não acabar realizando um spoiter, ainda mais que o PanterA e Nimzabo definiram muito bem Er ist wieder, só diria que quem tem netflix vale a pena.
Está de volta mas cortou o bigodeLook Who's Back