Гадкие лебеди/The Ugly Swans (2006) - Konstantin Lopushansky
Moderators: waltsouza, mansildv
Гадкие лебеди/The Ugly Swans (2006) - Konstantin Lopushansky

Título original: GADKIE LEBEDI
Título internacional: Ugly Swans
Ano de Lançamento: 2006
Genero: Drama / Mistério / Sci-Fi
Diretor: Konstantin Lopushansky
Imdb: 7,2/10 from 907 users
http://www.imdb.com/title/tt0439581
Sinopse
O escritor Victor Banev é destacado para uma missão da ONU em Tashlinsk, uma região assolada por neblina e chuva constantes. Seu motivo real é encontrar a filha, Ira, que vive numa escola interna para crianças superdotadas. A escola é regida por misteriosos mutantes chamados Mokretsi (úmidos). Quando as autoridades planejam destruir a região junto com seus habitantes, Victor decide resgatar Ira.
Pequenas Notas:
- O filme é inspirado romance homônimo dos escritores Arkady and Boris Strugatsky.
- O personagem Gennady Komov foi introduzido na trama por fazer parte de outros livros dos autores.
- É o realizador de As Cartas Do Homem Morto (http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=47010)
- É um filme de pequeno orçamento até considerado Cartas do Homem Morto do mesmo diretor/escritor/produtor
- A cena final é chocante, me lembro Tocqueville,
Essa foto aparece por que eles chamados de Swans, a fotografia do filme é em vermelho e negro com muita água nas cenas.

Trailer com legendas em inglês:
Encontrei essa crítica em inglês que concordo com ela:
http://letterboxd.com/lordcookie/film/the-ugly-swans/

Last edited by drakes on August 1st, 2015, 2:12 am, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
Re: Гадкие лебеди / The Ugly Swans (2006) - Konstantin Lopus
Já coloquei este tópico no índice de mini-pósters do tópico sticky "Cinema de Leste" (é o último). Não usei a tua imagem porque não sei o que é isso do imagegur, e se será de confiança para link directo permanente, e usei antes a foto igual do wikipédia inglês.
A dúvida que te queria perguntar sobre o filme é a seguinte:
Eu gosto dos enredos dos livros dos irmãos Strugatsky (nunca li nenhum livro, mas falo disto na minha crítica do "It's Hard To Be A God") e gosto do trabalho deste realizador no filme das cartas do homem morto. Mas realmente do que não gosto é de filmes realizados pelo Tarkovsky, e no IMDB aparece logo um tipo a comparar este filme com o trabalho do Tarkosvky.
Eu irei ver o filme seja qual for o caso, mas na tua opinião, Drakes, achas que isto é mais parecido com as cartas do homem morto ou com o Stalker/Solaris?
O Gaspar (que também não viu este filme) de certeza que irá aparecer por cá a ralhar comigo a seguir, apenas por eu ter colocado esta questão
Eu gosto dos enredos dos livros dos irmãos Strugatsky (nunca li nenhum livro, mas falo disto na minha crítica do "It's Hard To Be A God") e gosto do trabalho deste realizador no filme das cartas do homem morto. Mas realmente do que não gosto é de filmes realizados pelo Tarkovsky, e no IMDB aparece logo um tipo a comparar este filme com o trabalho do Tarkosvky.
Eu irei ver o filme seja qual for o caso, mas na tua opinião, Drakes, achas que isto é mais parecido com as cartas do homem morto ou com o Stalker/Solaris?

O Gaspar (que também não viu este filme) de certeza que irá aparecer por cá a ralhar comigo a seguir, apenas por eu ter colocado esta questão

JoséMiguel, eu não assisti Solaris, mas eu não considero parecido com Stalker pelo menos no conteúdo, até por que o Tarkovsky discute, ao meu ver, um personagem que está tendo uma experiência sensorial, procurando algo, é uma busca de aprendizado, já a obra do Lopushans não, é um pai querendo salvar a filha e tudo que ele vê na cidade cercada, o próprio fim é claro ninguém ali que é contra os Swans tá buscando algo, e sim exorcizando o medo de ter algo estranho por perto, o que se teme é diferente por ser diferente.JoséMiguel wrote:Já coloquei este tópico no índice de mini-pósters do tópico sticky "Cinema de Leste" (é o último). Não usei a tua imagem porque não sei o que é isso do imagegur, e se será de confiança para link directo permanente, e usei antes a foto igual do wikipédia inglês.
Eu irei ver o filme seja qual for o caso, mas na tua opinião, Drakes, achas que isto é mais parecido com as cartas do homem morto ou com o Stalker/Solaris?![]()
Tanto que eu pensei em Tocqueville quando assisti o filme...
Das distopias mais parecido seria O-bi, O-ba - Koniec cywilizacji do Piotr Szulkin, apesar deu achar que The Ugly Swans é melhor e o Estado como conhecemos ainda existe, tem forças armadas, ONU, imprensa, hospitais psiquiátricos etc.
Eu gostei do filme, mas acho que daria para ficar melhor com um orçamento maior e explicar quem são os reds, mas o roteiro fecha muito bem com o final dado. Até compreendo, mas a fotografia para mim é cansativa desse filme.
-
- DVD Maníaco
Drakes, não era a resposta de que eu estava à espera, mas fizeste algo melhor ao sugerir isto que não conhecia, e que começa logo com uma bomba nuclear de Hidrogénio a destruir a Terra:
Já cá fazias falta à muito tempo!

Já cá fazias falta à muito tempo!