The Dawns Here Are Quiet (2015) - Renat Davletyarov

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
The Dawns Here Are Quiet (2015) - Renat Davletyarov

Post by JoséMiguel »

The Dawns Here Are Quiet / А зори здесь тихие

Image

Image

Directed by: Renat Davletyarov
Written by: Yuriy Korotkov, Artem Vitkin, Renat Davletyarov
Production designer: Artem Kuzmin
Director of photography: Semen Yakovlev
Producers: Renat Davletyarov , Vlad Ryashin

Image

Sinopse oficial:

"It is late spring of 1942, and the Great Patriotic War is in full swing. A long way off from the front-line, at some God-forgotten junction, the Germans make an air landing operation in an attempt to get through to the Kirov railway and the White Sea - the Baltic Sea Canal. These aren't just ordinary paratroopers. This is a team of seasoned and highly trained infiltrators, the elite of the Waffen-SS, superhumans. The only thing in their way is an anti-aircraft artillery unit of corporal Vaskov and five young women in training. It may seem like a fight of local significance, but the country’s main strategic transportation artery is at stake. Can the corporal and his 'petite newbies' prevent Nazi sabotage and at what cost?"

Trailer oficial:

Image

IMDB: Não existe página no IMDB, de que eu tenha conhecimento.
Wikipédia (Apenas existe a versão em russo): https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%90_%D ... %BC,_2015)
Site oficial (em inglês): http://www.starmediafilm.com/en/film/a_zori_zdes_tihie

Observação: Esta é a segunda adaptação cinematográfica do livro com o mesmo nome, e visto eu já aqui ter feito uma crítica (daquelas grandes e mais elaboradas) à primeira adaptação de 1972, irei fazer neste tópico um segundo post mais tarde acerca da versão de 1972 (visto esta versão de 2015 não ter ainda estreado), no contexto deste "remake" de 2015.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: The Dawns Here Are Quiet (2015) - Renat Davletyarov

Post by JoséMiguel »

Vamos lá meter as mãos à obra... :biggrin:

Meus amigos... isto é assim:

Quando eu criei a minha primeira conta no You Tube, dedicada a clips de filmes para suporte à minhas críticas de cinema, o excerto da versão de 1972 das "Auroras Nascem Tranquilas" tornou-se viral no You Tube (centenas de milhares de visualizações), porque um membro do staff da Google adorou o video e colocou-o como destaque oficial.

Mas "shit happens" (merda acontece) e eu perdi a password dessa conta! Ainda tinha o auto-login activo no Google Crome, e por isso movi todos os videos para a minha conta actual do You Tube, antes de os eliminar todos da conta com pasword perdida.

Na minha conta actual, este clip com as mulheres-soldado a operarem uma bateria de defesa anti-aérea, nunca foi publicitado pelo You Tube e não tem as centenas de milhares de visualizações (a maioria era pelos norte-americanos), aqui está ele:

Este clip é importante pois o remake de 2015 tenta emular esta cena icónica, a julgar pelo trailer.

A minha crítica da versão de 1972 está aqui:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=47015

Estive agora a editar a ficha técnica dessa crítica por causa do trailer polaco do Jaras, que conforme eu expliquei no tópico acerca das regras do You Tube, a conta dele foi encerrada e ele transferiu os trailers para o Vimeo. Eu adoro os trailers fan-made do Jaras, e este é mais um bom exemplo do trabalho amador feito por ele.

Este remake de 2015 ainda nem sequer estreou no cinema, e não darei palpites acerca dele. Mas a versão de 1972 é excelente e confesso que um dos motivos para eu escolher falar deste filme é a discussão interessante do machismo do cinema, no tópico criado pelo Waltsouza. yes-)
Evil_Djinn
Fanático
Fanático

Post by Evil_Djinn »

Interessante, enquanto não estreia o novo, vou ver se vejo o antigo que aparenta ser bom.
O que acho esquisito é não haver informação sobre este filme no IMDB, ainda por cima a data de estreia já está próxima.
Talvez só no IMDB PRO é que haja informação sobre o filme, não é normal, lá isso não é...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Evil_Djinn wrote:Interessante, enquanto não estreia o novo, vou ver se vejo o antigo que aparenta ser bom.
O que acho esquisito é não haver informação sobre este filme no IMDB, ainda por cima a data de estreia já está próxima.
Talvez só no IMDB PRO é que haja informação sobre o filme, não é normal, lá isso não é...
Nas minhas andanças pelas fichas técnicas de filmes obscuros, acho que só apanhei 2 ou 3 situações sem ficha no imdb.

Já é normal eu ver fichas técnicas de merda* no imdb, mas a inexistência de uma entrada no imdb é realmente rara. No caso deste filme, ainda ninguém foi lá construir a entrada no imdb, mas daqui a 6 meses já deve exisitir... oops:)

*merda= ficha técnica em vazio sem qualquer informação útil ou comentário.

Como eu disse, não vi este remake de 2015, que nem sequer ainda estreou nos cinemas russos, e não posso dar palpites. Eu estou de pé atrás em relação ao cinema russo do século XXI, e se tivesse de mandar um palpite como se faz no "Totobola 1x2", eu apostava que qualquer filme feito pela Starmedia seja uma merda, quando comparado com as obras do "Gorky Film Studio", que criou o famoso filme mudo de sci-fi Aelita, nos anos 1920, e que fez a magnífica versão de 1972 deste filme.
Evil_Djinn
Fanático
Fanático

Post by Evil_Djinn »

Pelo Trailer, se me abstrair do idioma, quase que podia dizer que era uma produção Hollyodesca. Não sei, nada como aguardar e ver.
Evil_Djinn
Fanático
Fanático

Post by Evil_Djinn »

Parece que a versão de 1972 vem legendada em Português, que boa noticia.

Image

Post Reply