Crimson Peak (2015) Guillermo del Toro
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Crimson Peak (2015) Guillermo del Toro

http://www.imdb.com/title/tt2554274/
Meus caros, estamos quase a 6 meses da estreia do novo filme do Guillermo del Toro, pelo que se vê no trailer o ambiente gótico estará muito bem representado, quanto à historia é mais difícil avaliar, não creio que traga nada de inovador, só peço que esteja ao nível do que ele já nos acostumou.
Façam as vossas apostas
-
- Fanático
Re: Crimson Peak (2015) Guillermo del Toro
Não havia muitos fãs do Guillermo del Toro por aqui?
Del Toro na realização e no argumento? I'm in.
- waltsouza
- Moderador
Os suficientes.Evil_Djinn wrote:Não havia muitos fãs do Guillermo del Toro por aqui?

Tb estou muito interessado nesta nova "aventura" fantasmagórica de Del Toro.

Dos poucos realizadores que ainda me poderão surpreender nos meandros do terror que se faz hoje em dia.
Aguardo com expectativa, pois o elenco já me agrada muito.
Aguardo com expectativa, pois o elenco já me agrada muito.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Realmente tenho que admitir que esperava um bocado mais do mesmo.
O filme tem toda aquela beleza e estética quase como se fosse unique. Visualmente está mesmo um estrondo, e tem uma fotografia linda com movimentos de câmaras peculiares que são qualquer coisa. Mas depois falha no principal: história. Mais uma vez, e depois de ver visto o El espinazo del diablo há pouco tempo, tanto aí como agora fiquei com a mesma sensação que os fantasmas em si eram praticamente escusados para o desenrolar da trama. Sim, tanto num caso como no outro acrescentem e ligam vários momentos, mas dispensáveis.
Neste Crimson Peak, sente-se que foi tudo um pouco sem sal nesse aspecto. Sobrecarregaram e pensaram demasiado nos ditos fantasmas, que se esqueceram de construir algo mais sólido e não previsivel/básico. Contudo ainda acabou por ser um bom filme
7/10
O filme tem toda aquela beleza e estética quase como se fosse unique. Visualmente está mesmo um estrondo, e tem uma fotografia linda com movimentos de câmaras peculiares que são qualquer coisa. Mas depois falha no principal: história. Mais uma vez, e depois de ver visto o El espinazo del diablo há pouco tempo, tanto aí como agora fiquei com a mesma sensação que os fantasmas em si eram praticamente escusados para o desenrolar da trama. Sim, tanto num caso como no outro acrescentem e ligam vários momentos, mas dispensáveis.
Neste Crimson Peak, sente-se que foi tudo um pouco sem sal nesse aspecto. Sobrecarregaram e pensaram demasiado nos ditos fantasmas, que se esqueceram de construir algo mais sólido e não previsivel/básico. Contudo ainda acabou por ser um bom filme
7/10
Eu não tive oportunidade de o ver no Cinema... aguardo pelo dvd no clube de vídeo.
Mas é um filme que quero ver, também tenho boas expectativas.
Mas é um filme que quero ver, também tenho boas expectativas.
Cabeças

É impressão minha ou a Mia Wasikowska não tem expressão nenhuma nem consegue transmitir sentimentos?
Isto passa-se em todos os filmes dela!
Sinceramente também acho isso. Sempre achei que foi um erro de casting do Tim Burton para a Alice. A mim parece-me sempre muito enfadada, e não me cria empatia nenhuma.Helldr wrote:É impressão minha ou a Mia Wasikowska não tem expressão nenhuma nem consegue transmitir sentimentos?

Cabeças

Por acaso não senti isso. E assim de repente lembro-me do Tracks que fez um belíssimo trabalho.
No "Stoker" achei que o ar de frete era demais. E até poderia ter gostado muito mais do filme se não fosse essa interpretação.
Não vi o Stoker, por isso não posso opinar. Mas na outra meia dúzia que vi dela, sinceramente não tenho assim tantas razões de queixa. Não é um monstro na representação mas cumpre bastante bem e tem potencia para algo mais.
O Bluray saíu ontem na Fnac e eu comprei-o. Estava na minha lista, gosto imenso do Guillermo e adoro este tipo de filme!
Vou ainda a meio, ontem estava a cair de sono e não consegui ver tudo.
Mas antes de mais, uma palavra de admiração para a imagem, as cores, a fotografia. Este deve ser dos blus com melhor imagem que já vi e as cores carregadas, com muitos vermelhos e dourados, como eu adoro, transmitem mesmo uma atmosfera surreal. Está absolutamente fantástico!
Estou a gostar bastante da história, mas concordo que os fantasmas em si acabam por ser a parte menos boa.
De qualquer modo, estou a gostar imenso, sinceramente. O filme vale quanto a mim a compra, nem que seja por ser um "Del Toro" e por ser fantástico em termos técnicos relativamente à qualidade da imagem, das cores e da fotografia. Quem gosta de histórias de fantasmas e é coleccionador, penso que deve dar uma olhadela a este bluray. E vem carregado de extras.

Vou ainda a meio, ontem estava a cair de sono e não consegui ver tudo.
Mas antes de mais, uma palavra de admiração para a imagem, as cores, a fotografia. Este deve ser dos blus com melhor imagem que já vi e as cores carregadas, com muitos vermelhos e dourados, como eu adoro, transmitem mesmo uma atmosfera surreal. Está absolutamente fantástico!

Estou a gostar bastante da história, mas concordo que os fantasmas em si acabam por ser a parte menos boa.
Cabeças

Bom, já acabei de ver o filme, e foi um dos melhores filmes de fantasmas que me lembro de ter visto nos últimos tempos, embora como já foi referido ache que o filme ganharia se os fantasmas em si fossem apresentados de um modo mais subtil.
De qualquer modo, gostei imenso! E a edição nacional está carregada de extras! Têm em média 4-5 minutos cada, mas são muitas, em imagem excelente e todas legendadas em pt. O Guillermo e os actores vão falando sobre o filme e sobre algumas cenas, está muito fixe. Acho que depois de ver o filme, fiquei um bocado apaixonado pela Jessica Chastain!
Esqueci-me de mencionar a excelente banda sonora, com música do Fernando Velázquez!
Confere uma magia especial ao filme, com uma música muito inspirada, belíssima e perfeitamente inserida no contexto!
Fiquem com a capa portuguesa, e com o meu voto de aprovação relativamente ao filme e à edição!

De qualquer modo, gostei imenso! E a edição nacional está carregada de extras! Têm em média 4-5 minutos cada, mas são muitas, em imagem excelente e todas legendadas em pt. O Guillermo e os actores vão falando sobre o filme e sobre algumas cenas, está muito fixe. Acho que depois de ver o filme, fiquei um bocado apaixonado pela Jessica Chastain!

Esqueci-me de mencionar a excelente banda sonora, com música do Fernando Velázquez!

Fiquem com a capa portuguesa, e com o meu voto de aprovação relativamente ao filme e à edição!

Cabeças