Hiszpanka (2015) - Łukasza Barczyka
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Hiszpanka (2015) - Łukasza Barczyka
Eu apenas pretendia fazer uma ficha técnica de um filme que irá estrear dentro de dois meses, com o mesmo formato que o moderador Waltsousa utiliza (ou o moderador Rúben antes dele), mas como é um filme da europa de leste, não se consegue fazê-lo. Isto parece uma coisa de doidos e até mete graça pelo insólito e absurdo, ora vejam lá a minha tentativa de criar uma ficha técnica igual à do Watlsousa para este filme polaco... Dos quatro elementos da ficha técnica, apenas o trailer é minimamente normal. Aqui vai:

* - Não existe póster)
http://www.imdb.com/title/tt2229201/
** - IMDB inapropriado, que viola as próprias regras internas do IMDB ao exibir falsa classificação para um filme que ainda não estreou em parte alguma, com ficha técnica e descrição incorecta e "engatada" pela autoria da "senhora gaja" maria-pulaska, conforme a autora se identifica no IMDB.
TRAILER

* - Não existe póster)
http://www.imdb.com/title/tt2229201/
** - IMDB inapropriado, que viola as próprias regras internas do IMDB ao exibir falsa classificação para um filme que ainda não estreou em parte alguma, com ficha técnica e descrição incorecta e "engatada" pela autoria da "senhora gaja" maria-pulaska, conforme a autora se identifica no IMDB.
*** - Não existe sinopse em inglêsDescrição oficial traduzida do polaco para inglês, através do Google Translate:
The Spaniard is a trance, stylish, gripping passage by the reality of Polish and Europe 1918. What were the scenes of the only victorious Polish uprising? Which character was historical, and which alleged? Viewers Spanish women venturing on a journey through the battle, secret cabinets, rotating tables and bedrooms.
The Spaniard is a film made with a flourish, Polish film about Polish history, immersed in the traditions of Polish and Polish positivist thought mysticism. Realized according to the highest contemporary standards of genre cinema: costume, historical, contains over 80 carefully restored and open-air interior of the era, so that you can see every detail of staging. Scenes taking place on the streets of London, Berlin, Poznan and Warsaw at the beginning of the twentieth century, at sea and in the air, on trains, planes, autos, airships and a warship. The best Polish actors for several generations, prominent actors characteristically American, German, Austrian and French play in four languages, the screen there are several thousands of extras. The film is a few hundred shots special effects. For three years she worked on the implementation of several hundred crew: first shot, then post-production. The Spanish film world has been refined down to the smallest detail.
Starring: Crispin Glover, Florence Thomassin, Karl Markovics, James Gierszał, Patricia Ziółkowska, Sandra Korzeniak, Jan Peszek, Artur Krajewski and others.
Premiere: January 23, 2015.
Production: Film Studio PERSONNEL
Strategic Co-producer: Institution of Culture Film
Art Co-producers: Orange Poland Platige Image National Audiovisual Institute VUE
Movie Distribution HBO STUDIOS TOYA Film Foundation INGENIUM Alvernia Studios
Film financed by POLISH FILM INSTITUTE
TRAILER
-
- DVD Maníaco
Re: Hiszpanka (2015) - Łukasza Barczyka
Estive a investigar e este título Hiszpanka (literalmente Hispânica) é a designação habitual que os polacos utilizam para se referir à "gripe espanhola", epidemia qua assolou o mundo entre 1918-1920 e que era uma extirpe do vírus H1N1. Os ingleses chamam-lhe de "Spannish Flue".
Também vi que o título provisório do filme era "Influenza".
Julgo que o título do filme não se refira a uma espanhola, no sentido de uma moçoila espanholita.
Mas com a descrição oficial vaga e confusa não se percebe.
O estúdio primário que produziu o filme é o estúdio KADR, que há um ano atrás publicitei aqui no fórum, pela oferta gratuita de filmes no You Tube, onde destaquei a super-produção "Faraon". E foi através da minha subscrição ao canal you tube deles. que eu tomei conhecimento deste filme, mas só agora tentei fazer a ficha técnica e já perceberam a minha razão de hesitação.
No trailer podemos ver muitos desenhos animados a imitar os filmes de acção de Hollywood, alguns até poderiam ser clockpunk com os dirigíveis, mas o filme não é clockpunk. Li algures que o filme envereda pelo lado artístico do Art Deco da época em que se situa...
Eu pessoalmente não quero saber dos desenhos animados feitos por computador, nem de cenas de acção. A mim interessa saber se isto vai ter um argumento criativo e orginal, ou se estamos apenas perante um argumento cliché de um cinema polaco contaminado por Hollywood.
Pelo menos eles não gastaram qualquer dinheiro com marketing, pois os desgraçados nem sequer possuem um póster no site oficial a 2 meses da estreia, vou aguardar e ver...
Também vi que o título provisório do filme era "Influenza".
Julgo que o título do filme não se refira a uma espanhola, no sentido de uma moçoila espanholita.

O estúdio primário que produziu o filme é o estúdio KADR, que há um ano atrás publicitei aqui no fórum, pela oferta gratuita de filmes no You Tube, onde destaquei a super-produção "Faraon". E foi através da minha subscrição ao canal you tube deles. que eu tomei conhecimento deste filme, mas só agora tentei fazer a ficha técnica e já perceberam a minha razão de hesitação.
No trailer podemos ver muitos desenhos animados a imitar os filmes de acção de Hollywood, alguns até poderiam ser clockpunk com os dirigíveis, mas o filme não é clockpunk. Li algures que o filme envereda pelo lado artístico do Art Deco da época em que se situa...
Eu pessoalmente não quero saber dos desenhos animados feitos por computador, nem de cenas de acção. A mim interessa saber se isto vai ter um argumento criativo e orginal, ou se estamos apenas perante um argumento cliché de um cinema polaco contaminado por Hollywood.
Pelo menos eles não gastaram qualquer dinheiro com marketing, pois os desgraçados nem sequer possuem um póster no site oficial a 2 meses da estreia, vou aguardar e ver...