Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by THX »

Fui ver ontem com o meu puto e... yes-) 5*****!!!

Gostei muito, mais do que pensava, e tudo porque pensei que ia ver um dos filmes mais fracos do universo Marvel, e surpresa das surpresas fiquei deliciado com tudo :

- O elenco está sublime, sem execpções.
Todo o casting foi muito bem planeado e escolhido, e pessoalmente acho que este factor tem sido muito determinante no sucesso final deste tipo de filmes da Marvel. Tem vindo a ser uma surpresa constante desde os primeiros filmes deste fantástico universo, e uma aposta ganha também.
Resumindo - todas as personagens cumprem o seu papel na maior das perfeições. Nada a apontar.

- Os FX, que pensava eu que à partida seria a mais valia deste filme, são muito, muito bons, mas não foi por isso que eu adorei o filme.

- A história/narrativa é aquela que todo o amante dos comics já sabiam, mas mesmo assim está muito bem estruturada e acima de tudo com uns arcos sentimentais muito bem desenvolvidos ao longo de todo o filme. Para mim, sem duvida, um dos pontos fortes de "The Ant Man".
E apesar de termos algumas cenas que fazem lembrar um pouco o clássico de 1989 "Honey, I Shrunk the Kids" e algumas missões cronometradas ao segundo estilo "Impossible Mission" este "The Ant Man" ainda me conseguiu surpreender pela qualidade e fluidez com que deparamos a acção a decorrer, sem quebras de ritmo ou desvios escusados, como por vezes se nota noutros filmes deste género.

- Muita gente ainda hoje critica o excesso de comédia que "Guardians of the Galaxy" apresentam mas não nos podemos esquecer que no fundo é a Disney que manda na Marvel e se há coisa que eu vos posso garantir é que neste "Homem Formiga" a comédia é uma constante mas é aquele tipo de comédia que nada tem de forçado. As tiradas são de tão boa qualidade que arrancam um sorriso ao espectador mais céptico e mal humorado. Já se adivinhava que na base do próprio filme sobre este super-herói menor (!!??) existem muitos ingredientes avulso que se fossem bem misturados conseguiriam contaminar as salas de cinema com aquelas gargalhadas genuínas de um publico bem disposto, e foi exactamente isso a que eu presenciei ontem no cinema :
Muito boa disposição em 117 minutos muito bem passados.

Claro que a cena pós-genérico aparece lá...e apesar de ser um pouco previsível, é muito boa.

7.5/10
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by lud81 »

Concordo, vi o filme ontem (no Dolce Vita Porto :wink: ) e adorei, um grande filme da Marvel sobre um herói mais desconhecido e que soa ridículo no papel, mas a execução está top!

Também achei o humor do filme muito bom, e quando passaram os créditos percebi o porquê disso... O filme foi escrito pelo Edgar Wright! Há pessoas que sabem fazer comédia e pessoas que não sabem fazer comédia e Edgar Wright sabe fazer comédia.
Quando ele finalmente consegue passar pela fechadura e manda um "nailed it!" foi um dos muitos momentos em que me parti a rir desalmadamente! Tão simples mas tão cómico.
Image
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by pedrojamess »

O meu irmão pequeno quer que o leve a ver o "Ant Man" no aniversário dele!
Expliquem-me, é um bom filme ou é básico e cliché como o "The Avengers 2"? :wink:
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by THX »

Que idade tem o teu irmão?
Pergunto porque o meu filho tem 7 anos e apesar de ter gostado de algumas cenas achou a maior parte uma seca de filme. Acho que farias melhor em o levar para ver os "Minions".

Quanto ao filme em si, eu achei-o bem melhor do que o AVG2.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by pedrojamess »

THX wrote:Que idade tem o teu irmão?
Pergunto porque o meu filho tem 7 anos e apesar de ter gostado de algumas cenas achou a maior parte uma seca de filme. Acho que farias melhor em o levar para ver os "Minions".

Quanto ao filme em si, eu achei-o bem melhor do que o AVG2.
Vai fazer 10!
Ele adorou filmes como Pacific Rim, The Edge of Tomorrow e Terminator 2 e o Terminator Genisys... :-D
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by THX »

Então podes levá-lo à vontade e vais ver que este "Homem-Formiga" vai passar a ser um dos favoritos dele.
O meu filho não ligou muito ao filme porque ainda não consegue ler as legendas, e também porque tinha a cabeça "ocupada" com o novo jogo Star Wars da Infinity, e como estava com pressa para o ir procurar ás lojas nem ligou muito ao filme.

O filme é muito bom mesmo.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by waltsouza »

Homem-Formiga: Saiba detalhes do final alternativo do filme

Versão deixa trama aberta para um próximo filme

Image



Homem-Formiga estreou recentemente nos cinemas brasileiros e já tem repercutido, ficando na primeira posição das bilheterias e conquistado mais alguns fãs. Durante entrevista ao Cinema Blend, o diretor Peyton Reed revelou como seria o final alternativo do filme.

ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers:

Na cena final, Scott Lang consegue derrotar o vilão Darren Cross e impedir que ele venda toda a tecnologia de Jaqueta Amarela para a perigosa HYDRA. Porém, um dos tubos contendo as partículas Cross acaba ficando sob o domínio de Mitchell Carson, que era um dos interessados em comprar os artifícios.

O final revelado por Reed segue da seguinte forma:

"Mitchell Carson (Martin Donovan) conseguiria fugir com as partículas Cross. Então, em outra cena, o Homem-Formiga consegue pegar ele, os dois lutam e ele consegue recuperar as partículas. Mas, por alguns motivos, decidimos que essas partículas deveriam ficar perdidas por aí...". Mais uma indicação do que podemos esperar em uma sequência do filme.


cineclick.com.br
http://www.cineclick.com.br/noticias/ho ... o-do-filme
GetYourZircOn
Novato
Posts: 30
Joined: July 24th, 2015, 1:01 pm

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by GetYourZircOn »

Very good movie. Full great CGI and special FX the most special of them all is how they made Michael Douglass look so young in the beginning of the movie.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by Cabeças »

Vi finalmente o filme ontem, e sinceramente surpreendeu-me bastante, pela positiva! yes-)

É um bom filme de entretenimento, perfeitamente digno de ombrear na colecção de Super-Heróis. Bom em termos de acção, gráficos, humor. É um filme simples mas divertido, que achei muito bem feito em termos de efeitos especiais.

Gostei também muito de tornar a ver o Michael Douglas.
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ant-Man (2015) - Peyton Reed

Post by mansildv »

Michelle Pfeiffer Will Play Janet Van Dyne in Marvel’s ‘Ant-Man and the Wasp’

http://www.thewrap.com/michelle-pfeiffe ... -man-wasp/

https://www.thewrap.com/wp-content/uploads/2017/07/pfeiffer.jpg
Post Reply