Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Boas,

Já sei que não sou o único membro regular do fórum a ter um canal do You Tube, mas como estou sempre a fazer excertos de filmes, de propósito para as minhas críticas nesta mesma secção, muita gente já viu os videos dos meu canal... e será curioso indicar quais deles tiveram mais sucesso a nível mundial... yes-)

Hesitei onde havia de colocar este assunto, mas não encaixa em mais nenhuma secção, além desta do cinema e filmes (no off-topic não escrevo porque me lixei quando apagaram o meu tópico gigante de divulgação científica, qualquer dia pergunto ao Rui Santos se ele não terá nenhum backup disso...). :-(

A nível de regras, o You Tube é simples: "Three strikes and you are out!". Regra tirada do jogo baseball. Se 3 dos vossos clips forem proibidos pelo detentor de copyright, o vosso canal será suspenso/eliminado para todo o sempre. Felizmente a maioria dos detentores de copyright optam por receber lucros das receitas publicitárias, geradas por clips criados por mim, e por isso, regra geral, os meus clips (excertos) são autorizados e benvindos pelos copyright holders (sejam americanos ou russos).

Alguma dúvida que tenham acerca do You Tube, podem perguntar aqui que eu explico se souber...

Quanto às estatísticas do meu canal:

Image

O vídeo mais popular de todos, possui teor erótico explícito, com 44.000 visualizações em 7 meses. É um excerto de 4 minutos com legendas em português (traduzidas por mim) e em inglês:
Crítica no DVD Mania: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=48757


Image

De seguida, com 14.000 visualizações, temos o meu vídeo mais comentado no You Tube, que é a versão soviética da "Lista de Schindler". Existem bastantes nazis a escreverem lá, mas por cada um desses anormais, existem 20 pessoas normais de bom coração que os põem na linha, por isso eu não me meti na discussão e não bani os comentários. Na descrição do meu excerto incluo o filme completo oficial no You Tube, e noto que muita gente que comenta ainda não conhece o filme, por isso o meu excerto possui carácter pedagógico:
Crítica no DVD Mania: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=46789


Image

Finalmente, retirando estes dois casos que lidam com racismo e erotismo, o meu clip "dito normal" mais popular, com 12.000 visualizações, é a destruição dos E.U.A. em ataque nuclear pela União Soviética, em plena guerra fria.
Crítica no DVD Mania: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=48687

EDIT: Alterei o título do tópico.
Last edited by JoséMiguel on December 14th, 2014, 4:19 pm, edited 1 time in total.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: O meu canal do You Tube: Estatísticas e regras

Post by Grande Guru »

No off-topic tens sempre tópicos apenas passageiros, removidos pouco tempo depois.

Achei bem interessante teres divulgado o teu canal, parabéns pelo mesmo
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: O meu canal do You Tube: Estatísticas e regras

Post by Psico_Mind »

É uma pena para mim a maneira como o off-topic funciona!
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: O meu canal do You Tube: Estatísticas e regras

Post by Grande Guru »

Foi sempre assim, embora há uns anos atrás a "tolerância" temporal de desaparecimento dos tópicos fosse mto maior.

N acho mto desajustado tendo em conta q é um tópico "extra" dentro do contexto do site.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: O meu canal do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Ora bem, estou a pensar editar o título do tópico para "Canais do You Tube: Estatísticas e regras", porque não pretendo falar do meu canal, mas sim de canais gerais do You Tube, pertinentes para o DVD Mania. Irei alterar o título na próxima vez que comentar aqui, o que acham?

Desta feita trago boas e más notícias, e começo pelas más:

O canal do Jaras, "foi com os porcos", para usar uma expressão dos meus tempos de juventude. O impacto negativo disto é tremendo no DVD Mania, não só nas minhas críticas, como nas dos outros, em que partilhei os trailers dele... É que este cinéfilo polaco criou, a meu ver, os melhores trailers de cinema do mundo, quer de filmes de Hollywood, quer de filmes da europa de leste. Agora muitas das mensagens que escrevi no passado irão aparecer com um trailer morto... :-(
A conta YouTube cinemax154 foi rescindida porque recebemos várias notificações de terceiros de violações de direitos de autor por parte de autores de reivindicações, incluindo:

studio aya
MJM Music PL
R.T.I.
Como exemplo dos trailers dele que mostrei aqui, em críticas que não foram escritas por mim, relembro a trilogia dos dollars com o Clint Eastwood.

As boas notícias são que fui investigar o blog dele (ou flog como se chama, porque é um photo log):

http://cinemax154.flog.pl/wpis/7636615/ ... czas--2011

E o primeiro tópico que surge é um novo e espectacular trailer dele, no seu novo canal do You Tube:



Trata-se de um filme de 2011 que eu desconhecia, e que quero muito ver. Não sabia da existência dele, e no imdb não existe qualquer referência a título, estreia ou distribuição em Portugal:

http://www.imdb.com/title/tt1728620/

E já vi que ele anda a repor os videos eliminados no seu novo canal do You Tube:

http://www.youtube.com/channel/UCJfYkyEopBV6D0KZQdwhkyw

Conforme eu expliquei no post de abertura, o You Tube elimina um canal caso surjam 3 pedidos de remoção de vídeos simultaneamente. Os outros 100-200 trailers originais do rapaz polaco não tinham culpa nenhuma, mas "foram com os porcos". Da mesma forma o meu canal pessoal no You Tube, de suporte às minhas críticas no DVD Mania, também pode "ir com os porcos" a qualquer momento... :-(
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Ontem ocorreu a minha primeira infracção às regras do You Tube.

Ao contrário do que seria previsível num canal composto de clips de filmes, não se trata de nenhuma notificação de violação de copyright. Houve alguém (muito provavelmente um fundamentalista religioso) que adorava viver na Idade Das Trevas europeia, e que não gostou de ver umas maminhas ao léu e fez queixinhas. :lol:

O que é insólito e hipócrita, é o facto do filme completo continuar no You Tube. eh-)

Carreguei esse excerto do Marie Poupée há um ano atrás, com restrição de idade imposta por mim, de modo que apenas podia ser visto por pessoas maiores de idade, e na altura o video foi aprovado pelo staff do You Tube. Entretanto alguém não gostou. Presumo que seja uma espécie de cruzado religioso numa missão de impôr à força as suas crenças pessoais no resto do mundo, neste caso a sua missão será ocultar a nudez em geral. :-D :-)

Vou citar a notificação oficial em PT-PT do You Tube, para referência útil para quem tenha ou pense vir a ter um canal no You Tube:

A Comunidade YouTube assinalou um ou mais dos seus vídeos como impróprios. Quando um vídeo é assinalado, é revisto pela Equipa do YouTube em conformidade com as Regras da Comunidade. Após análise, determinámos que os seguintes vídeos têm conteúdo que violam estas regras e foram desativados:

"Marie Poupée (Joël Séria, 1976) - Erotic Scene with english & portuguese subtitles." (http://youtu.be/WxVO93AI5Ys)

O YouTube não é o sítio indicado para nudez, pornografia ou outro conteúdo sexualmente provocante. O YouTube abre exceções limitadas para contextos educacionais, documentais, artísticos e científicos apropriados, mas apenas em circunstâncias limitadas em que o objetivo da publicação é claro e a nudez existente não tem cariz sexual.

A sua conta recebeu uma advertência por violação das Regras da Comunidade, a qual expira dentro de seis meses. Violações adicionais podem levar à desativação temporária da sua capacidade para publicar conteúdos no YouTube e/ou ao encerramento permanente da sua conta.

Para mais informações acerca das Regras da Comunidade do YouTube e o modo como as fazemos cumprir, visite o centro de ajuda.

Tenha em atenção que eliminar este vídeo não irá resolver a advertência na sua conta. Para obter mais informações acerca de como recorrer de uma advertência, visite esta página no centro de ajuda.
Recebido: 13/12/2014 | Reconhecido: 14/12/2014 | Recorrer desta decisão
O staff do You Tube apenas fez o seu trabalho e respeito as regras e decisões da Google (estou a falar muito a sério). Aliás o meu clip já tinha sido visto e aprovado pelos funcionários do You Tube, e até surgia como sugestão oficial da Google em clips de outras pessoas. Mas um anormal religioso fez queixa, e o funcionário que fez a re-verificação não conhece o filme francês e não entendeu que se trata de uma sequência de um filme respeitado, exibido em salas de cinema normais.

O resultado é que durante os próximos 6 meses, tenho uma penalização activa (se tiver três o meu canal será eliminado). Decorridos os 6 meses, a advertência é retirada. Mesmo que o tal anormal religioso queixinhas entretanto descubra o meu clip do filme japonês com uma cena explícita sado-maso, ainda tenho um ponto de reserva e o canal sobrevive... :lol:
No Angel
Especialista
Especialista
Posts: 1815
Joined: April 2nd, 2012, 9:58 pm

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by No Angel »

JoséMiguel wrote:Ontem ocorreu a minha primeira infracção às regras do You Tube.

Ao contrário do que seria previsível num canal composto de clips de filmes, não se trata de nenhuma notificação de violação de copyright. Houve alguém (muito provavelmente um fundamentalista religioso) que adorava viver na Idade Das Trevas europeia, e que não gostou de ver umas maminhas ao léu e fez queixinhas. :lol:

O que é insólito e hipócrita, é o facto do filme completo continuar no You Tube. eh-)

Carreguei esse excerto do Marie Poupée há um ano atrás, com restrição de idade imposta por mim, de modo que apenas podia ser visto por pessoas maiores de idade, e na altura o video foi aprovado pelo staff do You Tube. Entretanto alguém não gostou. Presumo que seja uma espécie de cruzado religioso numa missão de impôr à força as suas crenças pessoais no resto do mundo, neste caso a sua missão será ocultar a nudez em geral. :-D :-)

Vou citar a notificação oficial em PT-PT do You Tube, para referência útil para quem tenha ou pense vir a ter um canal no You Tube:

A Comunidade YouTube assinalou um ou mais dos seus vídeos como impróprios. Quando um vídeo é assinalado, é revisto pela Equipa do YouTube em conformidade com as Regras da Comunidade. Após análise, determinámos que os seguintes vídeos têm conteúdo que violam estas regras e foram desativados:

"Marie Poupée (Joël Séria, 1976) - Erotic Scene with english & portuguese subtitles." (http://youtu.be/WxVO93AI5Ys)

O YouTube não é o sítio indicado para nudez, pornografia ou outro conteúdo sexualmente provocante. O YouTube abre exceções limitadas para contextos educacionais, documentais, artísticos e científicos apropriados, mas apenas em circunstâncias limitadas em que o objetivo da publicação é claro e a nudez existente não tem cariz sexual.

A sua conta recebeu uma advertência por violação das Regras da Comunidade, a qual expira dentro de seis meses. Violações adicionais podem levar à desativação temporária da sua capacidade para publicar conteúdos no YouTube e/ou ao encerramento permanente da sua conta.

Para mais informações acerca das Regras da Comunidade do YouTube e o modo como as fazemos cumprir, visite o centro de ajuda.

Tenha em atenção que eliminar este vídeo não irá resolver a advertência na sua conta. Para obter mais informações acerca de como recorrer de uma advertência, visite esta página no centro de ajuda.
Recebido: 13/12/2014 | Reconhecido: 14/12/2014 | Recorrer desta decisão
O staff do You Tube apenas fez o seu trabalho e respeito as regras e decisões da Google (estou a falar muito a sério). Aliás o meu clip já tinha sido visto e aprovado pelos funcionários do You Tube, e até surgia como sugestão oficial da Google em clips de outras pessoas. Mas um anormal religioso fez queixa, e o funcionário que fez a re-verificação não conhece o filme francês e não entendeu que se trata de uma sequência de um filme respeitado, exibido em salas de cinema normais.

O resultado é que durante os próximos 6 meses, tenho uma penalização activa (se tiver três o meu canal será eliminado). Decorridos os 6 meses, a advertência é retirada. Mesmo que o tal anormal religioso queixinhas entretanto descubra o meu clip do filme japonês com uma cena explícita sado-maso, ainda tenho um ponto de reserva e o canal sobrevive... :lol:
Lol, isso e mesmo de rir grr-)

Nunca viram umas mamas?! Se eu fosse a ele mandava tapar as esculturas gregas ou os quadros da Renascença.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Já agora pode ter interesse verem a cena em questão que foi removida. Como referi, o filme completo está no You Tube (factor hipocrisia), mas é uma versão de cassete VHS francesa sem legendas e com péssima definição e qualidade. O meu excerto tinha interesse por ser uma versão restaurada, e ter legendas em inglês e em português feitas por mim, e ainda porque estava enquadrado na minha crítica séria do filme.

A cena começa ao tempo 0h25m15s, conforme o link (já com índice temporal no url) seguinte, é a noite de núpcias de 2 pessoas desequilibradas, em que o noivo apenas dá banho à noiva:

https://www.youtube.com/watch?v=8KVMhiD ... age#t=1508
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Aqui está o polémico (polémico apenas para os fanáticos religiosos) excerto feito por mim, com legendas em português também traduzidas por mim, de que fizeram queixa no You Tube, e foi removido injustamente, sem razão para tal.

Carreguei o clip, mais as duas legendas (EN e PT-PT) numa outra conta que tenho no You Tube, e desta vez o clip não esrá listado e apenas pode ser visto nos fóruns portugueses em que eu o publico.

Vamos lá ver uma coisa, se eu classifico o filme como interdito a menores de 18 anos, e tratando-se de um filme de cinema normal, com muito mais qualidade geral (incluido um excelente argumento) do que por exemplo os famosos "Emanuelle" e "Último Tango em Paris", que ao pé deste, são míseros filmes de sexploitation, qual o motivo para fazerem queixa da cena no You Tube? Suspeito que seja pessoal religioso que tenta impôr à força, as suas crenças pessoais sobre os outros, e dessa forma pisar a liberdade das outras pessoas.

Não se coloca a questão do video ser visto por menores de idade no You Tube, pois ele já tem o bloqueio de idade imposto por mim. A questão é mesmo pessoal da Arábia Saudita e Índia, que não toleram que outros adultos vejam uma mulher nua. Esses são os dois países que mais visualizações tinham no vídeo, pois as leis deles impôem censura televisiva à nudez e a sites de internet estilo Red Tube, e a única maneira de verem nudez é através do You Tube, que não está censurado nos países deles (presumo eu).



Cliquem no botãozinho das legendas, para verem a minha tradução portuga. :-D

Eu dei uma classificação de 10/10 a este filme, e escrevi uma crítica com pés e cabeça:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=48757

O Joël Séria é um realizador por quem tenho respeito e admiração, e por isso tenho de defender as obras dele, que infelizmente são pouco conhecidas. o-(
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Anteontem descobri um canal de trailers fan-made de um cinéfilo francês, que irei aconselhar e apresentar de seguida, mas antes tenho novidades acerca do cinéfilo Jaras da Polónia.

Ora bem, o Jaras é a meu ver, o autor mais talentoso de trailers a nível mundial que conheço. Eu não confio em trailers oficiais que são feitos em má fé para intrujar o povo, e prefiro ver um trailer feito com amor pelo filme, por um fã ou apreciador dele.

Dezenas das minhas críticas de cinema de leste tinham excelentes trailers do You Tube feitos pelo Jaras, e dentro do cinema ocidental da Europa e EUA, já tinha partilhado os trailers dele nos tópicos respectivos.

O canal original dele foi encerrado, porque provavelmente de súbito surgiu uma alteração de algum detentor de copyright que proibiu clips em todo o mundo, e se o Jaras tinha três vídeos dessa empresa é o suficiente para ficar sem o canal.

No meu caso pessoal tenho perto de 200 videos que são utilizados no DVD Mania, e por exemplo tenho dezenas do estúdio russo Mosfilm, que hoje autoriza os clips, mas se amanhã os decidir bloquear, o meu canal será automaticamente encerrado por ter 3 ou mais clips desse estúdio.

Perante isto, o Jaras (é um nome próprio comum na Polónia, estilo João ou Miguel) desistiu do You Tube, e optou pelo Vimeo, cuja incorporação também é aceite no DVD Mania, mas eu não tenho pachorra para editar as dezenas de mensagens que escrevi no fórum com os trailers dele... oh-)

Como exemplo, aqui está uma obra-prima de trailer feito por ele que faz imensa falta a uma crítica minha. Agora na conta Vimeo dele:



Bom, voltando ao canal do cinéfilo francês que gostaria de recomendar, começo por dizer que no tópico do "cine noir" que o Samwise criou, vi lá o "Les yeux sans visage" com screenshots e passou-me ao lado, mas ontem fiquei com vontade de ver o filme depois do primeiro minuto do trailer fan-made do davidfromlille:



O davidfromlille gosta de terror, ficção científica, exploitation e afins. Mas o sujeito é um "artista" que consegue fazer um filme de merda parecer bom, espreitem a montagem que ele fez do filme manhoso da Indonésia "Lady Terminator" com a "senhora gaja" a descarregar metralhadoras e caçadeiras a matar o pessoal todo:



O davidfromlille apanhou um susto há 2 anos, por causa de reinvindicações súbitas de copyright e por isso dividiu os seus bonitos trailers por dois canais:

https://www.youtube.com/user/davidfromlille/featured
https://www.youtube.com/user/davidfromlille2

Penso que vale a pensa investigar esses canais, bem como o canal Vimeo do Jaras:

https://vimeo.com/user25561119
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Finalmente tenho um editor de vídeo...

Trata-se do "Windows Movie Maker", que é oficial e freeware: http://windows.microsoft.com/en-us/wind ... r-download

É um download extra que não vem com (o meu) Windows.

Há uns tempos pedi ajuda no fórum, e o Rui Santos ainda tentou ajudar, mas acho que ele tem um Macintosh, e as sugestões que ele deu para PC não tinham um interface amigável (um gajo tinha de tirar um curso de eng. informática, só para aprender a sintaxe da linha de comandos). :-(

A seguir meti-me à procura no Google e apanhei com trojans e vírus, e depois desisti.

O "Windows Movie Maker" pode parecer algo óbvio como o ovo de Colombo, mas não é do conhecimento geral que se trata de um download gratuito. Fica assim a chamada de atenção e referência para outras pessoas que pretendam criar excertos, trailers e video-críticas. Aquilo tem também uma opção para narrar a voz por cima da montagem de video.

Vou passar a utilizar este programa para os meus próximos excertos, que vão deixar de serem excertos e passarem a ser montagens, e se eu quiser só um excerto posso finalmente escolher o segundo exacto onde começa e acaba, porque dantes com o AVIDEMUX 2.6 não podia, pois saltava de 10 em 10 segundos.

Já fiz o meu primeiro vídeo, que irei usar na minha próxima crítica: :-D



Neste caso são apenas duas cenas, mas é melhor do que fazer dois videos separados. Eu gostei muito do resultado final. yes-)

Microsoft de parabéns! (Nunca pensei vir a dizer isto :roll: )

Nota: O You Tube não autorizou este clip, e por isso usei o Vimeo.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

O meu 1º trailer musical. oops:) :-D



Descobri o filme hoje no You Tube, e achei que merecia um trailer. É um filme soviético de 1935 (com contornos políticos) acerca de robôs.

O Gaspar será capaz de ficar com a pulga atrás da orelha com isto. :lol: :wink:

Não sei quando irei escrever uma crítica ou criar tópico... mas está na lista...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

A moralidade do You Tube

Racismo contra o povo português vs. mulher nua com mamas à mostra

Estava a ver um video acerca dos descobrimentos portugueses, quando surgiu nas sugestões este video fascista, xenófobo e racista contra o povo português:



Eu já tinha denunciado e feito queixa deste mesmo video há mais de um ano, e continua lá! Voltei a fazer queixa hoje mas será em vão...

Em contra-partida temos o exemplo lamentável do meu video da Marie Poupeé, que foi removido por algum atrasado mental psicotapa religioso, fazer queixa de que as maminhas de uma mulher o ofendem.

Sabem que mais? O You Tube é norte-americano. Os norte-americanos cagam na minha queixa oficial ao racismo contra Portugal, e ao mesmo tempo apagam o meu video com as maminhas ao léu que ofende as crenças religiosas dos tipos, pelo que o que tenho a dizer é: Bardamerda para os norte-americanos e para a cultura racista e a moral religiosa dos gajos, pelo menos no que toca à administração do You Tube. Grr:-)

É preciso com urgência um site similar ao You Tube com sede na Europa (mas não no Reino Unido), em que se pode mostrar maminhas ao léu, mas seja proibido o racismo.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

Caros companheiros cinéfilos, apresento-vos o meu segundo trailer musical, que é acerca dos descobrimentos portugueses: :-)))



Informação (e link wikipédia) do filme na descrição do You Tube.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Canais do You Tube: Estatísticas e regras

Post by JoséMiguel »

O meu canal principal do You Tube ultrapassou os 1000 subscritores há dois dias atrás. :biggrin:

Entretanto criei agora mesmo este híbrido de trailer + teledisco no meu canal secundário (o canal principal está com uma penalização perigosa de 30 dias, devido a eu ter tentado carregar o meu clip do filme "Johnny Got His Gun").

Isto tem a ver com um tópico gigante que estou a construir na secção de televisão do DVD Mania, mas ainda não abordei lá este episódio:



:oops: Aproveito e faço aqui publicidade: viewtopic.php?f=40&t=50723

(O Gaspar Garção é capaz de achar graça a esse tópico :wink: )

Aos poucos começo a melhorar a qualidade dos meus vídeos (criados com o "Movie Maker" gratuito), e já aprendi a colocar um contorno preto no texto sobreposto ao vídeo, porque as minhas tentativas anteriores pareciam as legendas da RTP dos anos 80. oh-)

Nota: Peço desculpa pelo abuso da minha parte, em utilizar este tópico para este tipo de "publicidade", mas não resisti. oops:)
Post Reply