Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by Argaroth01 »

THX wrote:Ok, já vi que esta então deve ser a versão ultimate da coisa.
O filme está a ter uma boa recepção worldwide e já dizem que é o blockbuster deste verão.
Se não estou errado, estes novos filmes ainda são capazes de pertencer ao mesmo universo dos mais antigos (pelo menos do primeiro, não sei se as 4 sequelas encaixam), contando como prequelas.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by THX »

Não estás errado, são mesmo as prequelas.
Para quem esteve atento, no filme anterior a este - "Rise of the Planet of the Apes" vê-se por uns breves segundos numa televisão a partida de um foguete que faz parte da expedição "Liberty 1", e mais tarde mostram novamente umas noticias de que se teria perdido o sinal da mesma. Essa nave é a que fica perdida no espaço durante 25 anos e regressa à terra na altura em que os macacos já dominam o mundo.

Um dos tripulantes que se vê em "Planet of the Apes" de 1968 será George Taylor interpretado por Charlton Heston que é o que descobre que afinal o planeta em que se despenhou é a terra, naquela famosa cena na praia que é mostrada mesmo no fim do filme.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by PanterA »

Preferi de longe o 1º. Este aqui pareceu-me tudo em rush mode, forçado, com acção atrás de acção hollyodesca, que deu mesmo a sensação que em alguns dos casos era mesmo despropositada. No 1º ainda levantaram bastante questões interessantes a fazer lembrar o Planet of the Apes de 68, já este este 2º foi literalmente quase bota para lá onde pareciam ter apenas um intuito: meter tudo a lutar.

Para sequela de um grande remake, esperava muito, mas muito mais. Não foi mau, mas também não foi nada do outro mundo.

6.5/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by Cabeças »

Eu acabei agora mesmo de ver. Foi para mim uma das maiores surpresas - e melhores deste ano, sobretudo devido às baixas expectativas que tinha depois de ler algumas críticas negativas.

Na minha opinião é um filme digno. Digno da saga, e na minha opinião, até bastante contido. Não achei que fosse luta por luta, ou que o objectivo fossem de todo os efeitos especiais. Não mesmo.

Na minha opinião o argumento está bastante cuidado, e há imensos patamares diferentes disponíveis para vários níveis de compreensão.

Sinceramente, gostei imenso! :-)
Cabeças
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by THX »

Nada por aí além. Gostei muito mais do 1º.
Não considero um grande Meh...mas não deixa de ser um meh.
Neste parecia tudo muito forçado, e meteram para lá umas cenas nitidamente a puxar o sentimentalismo.

Vê-se bem mas dá a sensação que os humanos são muito burros e que os macacos são muito espertos.

E quando vejo que isto custou 170.000.000usd e o novo Mad Max 150.000.000usd, então...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by mansildv »

Dawn of the Planet of the Apes (2014) - 6.5/10

Efeitos espantosos, acompanhados de uma história fraca, previsível e cheia de lugares-comuns.
Já não tinha achado o Rise nada de especial e agora quis ver este para decidir se ainda ia ver o War ao cinema, mas tal não vai acontecer :badgrin:
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by neotheone »

mansildv wrote: July 21st, 2017, 10:19 am Efeitos espantosos, acompanhados de uma história fraca, previsível e cheia de lugares-comuns.
Já não tinha achado o Rise nada de especial e agora quis ver este para decidir se ainda ia ver o War ao cinema, mas tal não vai acontecer :badgrin:
Eu na Quarta fui ver o War for the Planet of the Apes pela segunda vez e para mim é - até ao momento - o filme do ano mas se a saga não te prendeu até agora então acho que fazes bem em não gastar dinheiro no cinema mas espero que depois lhe dês uma hipótese :-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by mansildv »

neotheone wrote: July 21st, 2017, 1:39 pm
mansildv wrote: July 21st, 2017, 10:19 am Efeitos espantosos, acompanhados de uma história fraca, previsível e cheia de lugares-comuns.
Já não tinha achado o Rise nada de especial e agora quis ver este para decidir se ainda ia ver o War ao cinema, mas tal não vai acontecer :badgrin:
Eu na Quarta fui ver o War for the Planet of the Apes pela segunda vez e para mim é - até ao momento - o filme do ano mas se a saga não te prendeu até agora então acho que fazes bem em não gastar dinheiro no cinema mas espero que depois lhe dês uma hipótese :-)
Claro, vou ver em casa mal esteja disponível. A saga não me prendeu mas vou acabar por vê-lo :biggrin:
Se não tivesse mais filmes em cartaz/estreias que quero mesmo ver (Lady Macbeth, Dunkirk, Baby Driver) até era capaz de ir ver o War.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by lud81 »

A mim não me prendeu e não planeio ver mais nenhum. Até gostei do primeiro (Rise), gostei do ângulo científico/médico sobre investigação de cura para Alzheimer. Dawn custou-me muito a ver e por isso abandonei esta série de vez. Na minha opinião deviam parar de fazer filmes desta série. Mas é como Transformers, não vai acabar. I don't care. :-)
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by neotheone »

Mas que raio de raciocínio, como não gostas não deviam fazer mais filmes, fdx até custa ler um disparate destes. E ainda por cima comparar estes filmes que foram agraciados tanto pela critica como pelo público com algo como a saga dos Transformers... enfim.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by mansildv »

lud81 wrote: July 21st, 2017, 4:24 pm A mim não me prendeu e não planeio ver mais nenhum. Até gostei do primeiro (Rise), gostei do ângulo científico/médico sobre investigação de cura para Alzheimer. Dawn custou-me muito a ver e por isso abandonei esta série de vez. Na minha opinião deviam parar de fazer filmes desta série. Mas é como Transformers, não vai acabar. I don't care. :-)
neotheone wrote: July 21st, 2017, 4:33 pm Mas que raio de raciocínio, como não gostas não deviam fazer mais filmes, fdx até custa ler um disparate destes. E ainda por cima comparar estes filmes que foram agraciados tanto pela critica como pelo público com algo como a saga dos Transformers... enfim.
Realmente, não é por não gostares que devem terminar uma saga :lol:
E nem é possível compará-la com a saga ( :roll: ) dos Transformers!!
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by lud81 »

Mostrem-me um exemplo de alguém que alguma vez tenha dito que uma série de filmes devia ser terminada que não fosse por esse motivo.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by mansildv »

lud81 wrote: July 22nd, 2017, 11:40 am Mostrem-me um exemplo de alguém que alguma vez tenha dito que uma série de filmes devia ser terminada que não fosse por esse motivo.
Mas a questão aqui não é o motivo, é alguém achar que uma saga deve terminar só porque não gosta... não é mais simples deixar de ver? yes-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by drakes »

mansildv wrote: July 23rd, 2017, 12:33 pm
lud81 wrote: July 22nd, 2017, 11:40 am Mostrem-me um exemplo de alguém que alguma vez tenha dito que uma série de filmes devia ser terminada que não fosse por esse motivo.
Mas a questão aqui não é o motivo, é alguém achar que uma saga deve terminar só porque não gosta... não é mais simples deixar de ver? yes-)
Gostei do primeiro, achei o segundo com bom impacto para quem foi ao cinema, contudo a história já tinha problemas, pelo trailer do terceiro da saga pretendo vê-lo em casa ou vídeo ou tv cabo por que me pareceu bem fraco, a necessidade atual de grandes lançamentos com filmes de roteiros para lá de duvidosos está me afastando do cinema.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dawn of the Planet of the Apes (2014) - Matt Reeves

Post by lud81 »

mansildv wrote: July 23rd, 2017, 12:33 pm
lud81 wrote: July 22nd, 2017, 11:40 am Mostrem-me um exemplo de alguém que alguma vez tenha dito que uma série de filmes devia ser terminada que não fosse por esse motivo.
Mas a questão aqui não é o motivo, é alguém achar que uma saga deve terminar só porque não gosta... não é mais simples deixar de ver? yes-)
A mim pareceu-me que a questão foi o motivo que usei, pelo que ambos disseram. :-)

"Não é mais simples deixar de ver?" Claro, e não foi isso que eu disse? Mas o que me impede de dizer que acho que não deviam fazer mais, pois não são grande coisa e só estão a esticar a teta? Reitero, sempre que alguém diz que uma série de filmes devia ser abandonada, di-lo por não gostar. Hmm, agora que penso, exemplos do contrário (dizer para não fazer mais precisamente por se gostar) também existem, nesse caso diz-se para parar antes de estragar e fartar. Seja como for, são opiniões. :-)
Image
Post Reply