Independence Day 2 - RESURGENCE (2016) - Roland Emmerich

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Independence Day 2 - RESURGENCE (2016) - Roland Emmerich

Post by THX »

Image

Depois de anos de indefinição, parece que a sequência Independence Day 2 vai ter que continuar sem o seu astro principal. Segundo o site Deadline, Will Smith "está muito decidido" a recusar a proposta dos estúdios Fox. Os produtores ainda não confirmaram a informação, mas de qualquer maneira, todos se preparavam para esta resposta há meses: o diretor Roland Emmerich já tinha dito que Smith seria "caro demais" para o filme, e os roteiristas já tinham preparado duas versões para a história - uma focada no piloto Steven Hiller (Smith), e outra sem ele.

Bill Pullman e Jeff Goldblum já confirmaram o retorno à sequência, enquanto Ross Bagley (da série Um Maluco no Pedaço) vai interpretar o filho de Hiller na história. Mesmo sem Smith, a produção vai seguir o cronograma previsto, com data de lançamento estipulada em 4 de julho de 2016, ou seja, dez anos após a estreia do primeiro filme.
Sei que muita gente não gostou do original, o típico filme pipoca, mas eu ainda me lembro da febre sobre esse enorme "blockbuster" no dia em que estreou. Fui vê-lo ao saudoso cinema "Charlot" localizado no "Brasília", o shoping mais antigo da cidade do Porto, numa altura em que esse cinema já se encontrava moribundo.

Na altura o "Jornal de Noticias" oferecia uns cupões para cortar e apresentar na bilheteira deste cinema, e ficava-se com o parque de estacionamento automaticamente pago. Foi uma forma de aliciar público a este espaço e foi também uma das razões para eu ter cortado dezenas desses cupões, para ter parque grátis.

O "ID 4" foi dos poucos filmes que conseguiu juntar novamente uma fila em frente à bilheteira desse cinema e lembro-me também que venderam imensas pipocas e outras doçarias nesse dia. A sala simplesmente encheu e todo o pessoal vibrou com o filme catastrófico.

Entretanto os FX evoluiram muito e nota-se que esta sequela, dividida em 2 partes, nasceu em parte devido ao 3D e ao IMAX. Acredito que, mais uma vez, não passará de um mero filme de entretenimento, mas adivinho que irá mover uma enorme legião de fãs em todo o mundo, novamente.
Last edited by THX on September 2nd, 2015, 5:02 pm, edited 2 times in total.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
JRibeiro
Moderador
Re: Independence Day Forever , I e II (2016) - Roland Emmeri

Post by JRibeiro »

Adorei este filme quando estreou cá a 11 Outubro de 1996, foi o meu primeiro filme no antigo cinema Avenida, agora BragaShopping, ainda tenho o bilhete desta sessão. O "Charlot" foi o único cinema a que fui no Porto, uma sessão a meio da semana para ver o Crimson Tide quando fui à inspecção para a tropa.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

JRibeiro, eu trabalho mesmo ao lado desse quartel onde foste fazer a inspecção (dar os "sinais" como se dizia na altura).

O engraçado é que vão fazer o mesmo que há 10 anos - estreia nos USA no dia 4 de Julho.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

10?!? 20 anos!

:-)))
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Hehehe, eu tenho a edição especial DVD do filme, e é um meu guilty pleasure. Claro que o filme não é grande espingarda, é um daqueles "America Saves the World", cheio de discursos inspiracionais pirosos e todos os clichés do mundo (admira-me o Bill Pullman não ter uma águia ao ombro no seu famoso discurso "TODAY WE CELIBRATE OUR INDEPENDENCE DAY!!!!!!!!!!!!!!" :-)))

Mas opá, é um dos grandes filmes espectáculo dos anos 90, em toda a sua piroseira. Está cheio de cenas iconográficas que ficarão para sempre na história: a chegada das naves gigantes, a destruição de várias cidades (uma cena de 5 minutos de puro caos), a batalha de caças contra os aliens ao pôr do sol debaixo de uma das naves gigantes.

Por mim, que venham estas sequelas, não sei se irão estar ao nível do original mas isso logo se vê. Se não estiverem, passa-se à frente. E aqui, por "nível", não me refiro a qualidade, como já expliquei acima o original não tem lá muita. :-))) Mas refiro-me à dimensão do espectáculo. E aqui o maior problema é mesmo o factor novidade... Hoje em dia, já vimos quase tudo em termos de efeitos especiais, destruição, etc. Em 96, o ID4 foi fresquinho e proporcionou um grande espectáculo. Hoje dia, é muito difícil espantar o público. Depois de coisas como Cloverfield, LOTR, Pacific Rim e vem aí uma nova versão do Godzilla que parece espectacular, o cinema espectáculo parece já não ser grande espectáculo. Já se atingiu um nível tão alto que já nos "des-sensibilizámos". E isso vê-se com a falta de entusiasmo geral pelos filmes The Hobbit. Hoje em dia, o espectáculo é banal.
Viu-se também nos filmes seguintes do próprio Emmerich (Day After Tomorrow, 2012), que bem tentaram recuperar a magia do ID4, mas não conseguiram.

Sometimes lightning strikes twice, but most of the time it doesn't. :-)

Seja como for, cá espero as sequelas com entusiasmo. yes-)
Last edited by lud81 on February 28th, 2014, 11:36 am, edited 1 time in total.
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Don´t get me wrong... ID4 é o meu guilty pleasure favorito! :wink:
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Mas refiro-me à dimensão do espectáculo. E aqui o maior problema é mesmo o factor novidade...
Estou completamente de acordo contigo quanto a esses dois pontos que apontas.
Penso que depois de "Avatar" a fasquia ficou muito alta relativamente a espectáculo em cinema e acredito que o impacto que o "ID4" trouxe não será mais o mesmo, mas se existe filme que merece uma aventura de o ir ver em 3D + IMAX será esta sequela. O facto de desta vez irem fazer 2 filmes pode querer dizer que alguém está à espera de bater algum recorde de box-office pois não acredito que alguém vá ver a 1ª parte sem depois ir ver a 2ª também, como aconteceu com o último episódio do "Harry Potter" ou a enjoativa saga "Twillight".

Não existem ilusões quanto a sabermos serem uns filmes completamente comerciais, mas se me fizerem sentir o que o primeiro me fez já fico contente. O segredo está em ir com as expectativas muito lá para baixo.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Também foi um dos filmes que nos encantou e divertiu imenso na altura, vimo-lo um monte de vezes! Chegámos aquele ponto em que tínhamos saudades de o ver mas já não conseguíamos pois já sabíamos tudo praticamente de cor!

Saúdo o regresso, embora fique triste se o Will Smith não regressar também. Ele e o Jeff Goldblum, actor de quem sempre gostei bastante, tinham uma boa química no écrã.
Cabeças
Image
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Bill Pullman and Judd Hirsch Return for Independence Day 2!

Director Roland Emmerich revealed via Twitter that Judd Hirsch will be returning to his role as Julius Levinson, the cantankerous father of Jeff Goldblum’s David Levinson, in Independence Day 2! Shortly thereafter he also revealed that President Thomas J. Whitmore himself, Bill Pullman, has officially signed on as well!

Pullman was seen last year in The Equalizer, while Hirsch made his name on classic sitcom “Taxi” and has more recently been a regular on IFC’s “Maron.” They join a cast that includes Jeff Goldblum, Liam Hemsworth, Jessie Usher, Charlotte Gainsbourg, Vivica A. Fox, Travis Tope, Joey King and Brent Spiner.

Set to hit theaters on June 24, 2016 (almost exactly 20 years after the original), Independence Day 2 is looking to begin production in May with a script most recently rewritten by Carter Blanchard (best known for the short-lived 2009 series “G vs E”). Previous drafts were done by Emmerich and Dean Devlin, and then by James Vanderbilt.

The original Independence Day opened on July 3, 1996 and earned an impressive $817.4 million worldwide. Emmerich is also set to produce the sequel alongside Devlin and Harald Kloser.
Fonte
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoMX5 »

Porque raio insistem em desenterrar clássicos e fazer estas MERDAS destas sequelas sem ponta de jeito???
advdgeek
Fanático
Fanático

Post by advdgeek »

JoaoMX5 wrote:Porque raio insistem em desenterrar clássicos e fazer estas MERDAS destas sequelas sem ponta de jeito???
Porque vende.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Independence Day Forever , I e II (2016) - Roland Emmerich

Post by THX »

8) saint-) pato-) 8)

Afinal parece que só vai haver um único filme em 2016 e o Will Smith não vai mesmo entrar nesta sequela.
Aproveitei e já alterei o sub-titulo para "Resurgence".
waltsouza
Moderador
Re: RE: Re: Independence Day Forever , I e II (2016) - Roland Emmeri

Post by waltsouza »

advdgeek wrote:
JoaoMX5 wrote:Porque raio insistem em desenterrar clássicos e fazer estas MERDAS destas sequelas sem ponta de jeito???
Porque vende.
Sem Will Smith o potencial de venda pode ter levado um pequeno pontapé mas pode ser que saibam dar a volta à coisa. Se seguem com isto para a frente é porque, apesar da ausência de Will Smith, estarão à espera que isto renda na mesma. 8-)
waltsouza
Moderador
Re: Independence Day 2 - RESURGENCE (2016) - Roland Emmerich

Post by waltsouza »

TRAILER

waltsouza
Moderador
Re: Independence Day 2 - RESURGENCE (2016) - Roland Emmerich

Post by waltsouza »

TRAILER 2

Post Reply