Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by pedrojamess »

Ontem tive de ocupar 4h livres após as aulas, como não sabia o que fazer decidi ir ao cinema ver "Godzilla" ou "X-Men" mas as respetivas sessões para estes já tinham começado, como a premissa do novo filme do Tom Cruise aparentava ser interessante decidi dar-lhe uma oportunidade.

Gostei imenso do "Edge of Tomorrow", sobretudo por ser um filme com principio, meio e fim... Apesar que os últimos 20 minutos podiam ser melhor aproveitados. Este filme pega no que habitualmente vemos nos filmes de invasões extraterrestres, retira-lhes todo o drama cliché, as situações nojentas de patriotismo, adiciona-lhe uma espécie de "viagens no tempo", uma boa realização e no fim acaba por ser um bom blockbuster.
As cenas de ação são bastante boas, o argumento é original contudo podiam aprofundar um pouco alguns temas e explicações (reparei que algumas pessoas ficaram um pouco confusas com algumas cenas), as interpretações estão muito boas mas exigia-se um pouco mais de química do casal protagonista.
Não é um blockbuster excecional mas é um dos melhores deste verão, apesar de ter alguns erros tenta ser diferente e eliminar alguns clichés sobretudo o patriotismo (algo que eu odeio em filmes do género, parece que só os EUA são aptos para salvarem o mundo, enquanto que no "Edge of Tomorrow" isso não é mencionado).
Como referi anteriormente, é um bom filme e espero que não os produtores não o estraguem com sequelas! Acho que Hollywood devia investir mais em filmes diferentes, por exemplo este elemento de viagens no tempo/repetição do dia-a-dia é fantástico e pessoalmente não achei o filme repetitivo.

Nota: 7.5/10
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by Lorde X »

Nota: 9/10 (Muito bom)

Esta nota já se compreenderá melhor se classificarmos este filme apenas dentro dos filmes de FC e se não tentarmos comparar, em certos parâmetros, com outros gêneros cinematográficos.

Todavia, sei que esta nota está algo inflaccionada pelo facto de eu tê-lo visto (sozinho) no cinema e de este filme reunir muito dos elementos que eu adoro na FC, que ainda por cima é o meu gênero de eleição... saint-)

Sim, concordo com aqueles que dizem que muito do que compõe o filme, em termos de argumento e em termos visuais, já foi visto antes. Só que desta vez, ao contrário de muitas das vezes anteriores, foi muito bem executado. Sim a premissa tem muito de "Dejá Vu" e de "Groundhog Day" (THX, tenho a certeza que se tivesses visto este, nunca mais te esquecerias dele. Vê-o pois é daquelas pérolas raras do cinema, em que além de ter uma ideia original, muito no espírito da Twilight Zone, tudo está muito bem feito, inclusivamente as prestações e química entre os 2 actores principais. Está no meu TOP10!). As cenas de acção fazem-nos lembrar os comandos do "Aliens" a combater os alienígenas do StarShip Troopers.

Só que a história está bem concebida e bem escrita. Fui logo no início surpreendido com a cena em que o Tom Cruise se tenta libertar, sem o conseguir, de um fardo desagradável. Noutros filmes, ficariamos sempre com a sensação, enquanto decorria a tal cena, de que o personagem naõ tinha feita tudo o que devia. Que não se teria conseguido libertar de tal fardo, porque o argumentista assim o tinha decidido, e ponto final. Aqui não. Ele realmente fez os possívels e impossíveis para se libertar dele, como em muitas cenas posteriores, para convencer terceiros das suas intenções. E a sensação que tive nessa cena inicial e em outras cenas, é que o "trabalho de casa" tinha sido bem feito e que o filme não apresentava as inúmeras e incómodas pontas soltas e comportamentos pouco credíveis por parte dos personagens, como já vi em muitos, mas mesmo muitos, filmes de Hollywood, em que parece que abunda a preguiça ou a incompetência para se pensar verdadeiramente uma história e os seus personagens.

Por outro lado, as cenas de acção são impressionantes. E ainda temos um Tom Cruise no seu melhor e uma Emily Blunt que traz uma grande mais valia a este filme e não é só pela sua beleza e sensualidade...

Claro que o final acaba por ser convencional para quem já viu outros filmes com a mesma premissa, mas sinceramente preferi que acabasse dessa forma, do que arranjassem uma ideia miranbolesca para acabar de forma inesperada, mas que acabasse por ser insatisfatória.

PS: THX, tenho de te dizer que as tuas amigas estragaram todos os meus futuros visionamentos do Aliens... :mrgreen: Acho que essa dos ""caranguejos" que queriam dar "chochos" ao pessoal..., que tanto me fez rir, infelizmente vai estar presente sempre que eu revir o filme...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by pedrojamess »

Lorde X wrote:Nota: 9/10 (Muito bom)

Esta nota já se compreenderá melhor se classificarmos este filme apenas dentro dos filmes de FC e se não tentarmos comparar, em certos parâmetros, com outros gêneros cinematográficos.

Todavia, sei que esta nota está algo inflaccionada pelo facto de eu tê-lo visto (sozinho) no cinema e de este filme reunir muito dos elementos que eu adoro na FC, que ainda por cima é o meu gênero de eleição... saint-)

Sim, concordo com aqueles que dizem que muito do que compõe o filme, em termos de argumento e em termos visuais, já foi visto antes. Só que desta vez, ao contrário de muitas das vezes anteriores, foi muito bem executado. Sim a premissa tem muito de "Dejá Vu" e de "Groundhog Day" (THX, tenho a certeza que se tivesses visto este, nunca mais te esquecerias dele. Vê-o pois é daquelas pérolas raras do cinema, em que além de ter uma ideia original, muito no espírito da Twilight Zone, tudo está muito bem feito, inclusivamente as prestações e química entre os 2 actores principais. Está no meu TOP10!). As cenas de acção fazem-nos lembrar os comandos do "Aliens" a combater os alienígenas do StarShip Troopers.

Só que a história está bem concebida e bem escrita. Fui logo no início surpreendido com a cena em que o Tom Cruise se tenta libertar, sem o conseguir, de um fardo desagradável. Noutros filmes, ficariamos sempre com a sensação, enquanto decorria a tal cena, de que o personagem naõ tinha feita tudo o que devia. Que não se teria conseguido libertar de tal fardo, porque o argumentista assim o tinha decidido, e ponto final. Aqui não. Ele realmente fez os possívels e impossíveis para se libertar dele, como em muitas cenas posteriores, para convencer terceiros das suas intenções. E a sensação que tive nessa cena inicial e em outras cenas, é que o "trabalho de casa" tinha sido bem feito e que o filme não apresentava as inúmeras e incómodas pontas soltas e comportamentos pouco credíveis por parte dos personagens, como já vi em muitos, mas mesmo muitos, filmes de Hollywood, em que parece que abunda a preguiça ou a incompetência para se pensar verdadeiramente uma história e os seus personagens.

Por outro lado, as cenas de acção são impressionantes. E ainda temos um Tom Cruise no seu melhor e uma Emily Blunt que traz uma grande mais valia a este filme e não é só pela sua beleza e sensualidade...

Claro que o final acaba por ser convencional para quem já viu outros filmes com a mesma premissa, mas sinceramente preferi que acabasse dessa forma, do que arranjassem uma ideia miranbolesca para acabar de forma inesperada, mas que acabasse por ser insatisfatória.

PS: THX, tenho de te dizer que as tuas amigas estragaram todos os meus futuros visionamentos do Aliens... :mrgreen: Acho que essa dos ""caranguejos" que queriam dar "chochos" ao pessoal..., que tanto me fez rir, infelizmente vai estar presente sempre que eu revir o filme...
Concordo com atua crítica pos também adorei o filme... Mas não entendi o final, podes explicar? :-)
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by Lorde X »

pedrojamess wrote: Concordo com atua crítica pos também adorei o filme... Mas não entendi o final, podes explicar? :-)
Boas pedrojamess,

Na minha ideia, o que sucedeu no final foi o seguinte:
O Tom Cruise reiniciou várias vezes o dia, conseguindo ir sempre mais longe, na tentativa de detectar onde ficava a inteligência alienígena, a tal "omega", que tinha o poder de controlar o tempo. Sempre que morria, voltava a um ponto específico do passado, aquele momento em que tinha sido levado, inconsciente, para o Quartel. Ganhou esse poder quando na primeira vez que foi combater, no tal desembarque na Praia, matou, sem saber, um Alienígena Alpha. Ora, os Alpha, serão poucos e estarão conectados ao Omega, de forma que o Omega, através deles, aprende o que irá acontecer no futuro, pois quando um morre, envia-lhe a informação e reinicia o dia, ou seja, volta o tempo para trás. Porém o Omega sabe o que irá se passar nesse dia e como deverá fazer para vender a batalha que se irá travar. È assim que eles vão vencendo todas as batalhas.
O tom Cruise, ao matar um Alpha e ser borrifado pelo seu sangue, acaba por ficar com o seu próprio sangue contaminado, pelo que passa a ter o tal poder do Alpha, ou melhror, passa a ser como um Alpha e a reiniciar o dia, sempre que morre. Ele tenta ir avançando dessa forma, acompanhado da Emily Blunt. Porém a certa altura, em virtude de ter lhe sido feita uma transfusão de sangue, ele perde esse poder. Ou seja, se ele morrer, será definitivo. Como também será definitivo se ela morrer, pois ele já não conseguirá fazer o tempo voltar atrás, reiniciando o dia através da sua própria morte. No final do filme, ela morre. Porém o Tom Cruise consegue chegar até ao Omega e matá-lo. Tal faz com que o dia se reinicie. Ele volta a encontrá-la, porém tudo aquilo que ele viveu com ela, nunca sucedeu para ela. Contudo ele sabe muito sobre ela, inclusivamente o nome do meio que era segredo. Não é difícil prever que ele irá contar-lhe o que se passou e que os dois vão acabar por ficar juntos... Por outro lado, antes de ele a encontrar, passa pelo Pelotão J, o tal que com ele viveu momentos intensos e com os quais foi criando laços de amizade. Estão todos vivos, pois o tempo voltou para trás, só que eles não o conhecem e nunca o virão a conhecer, o que acaba por ser um dos paradoxos criados com o reinício final do dia.
Espero ter ajudado! :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

Como já sabem aqueles que me conhecem (daqui) vou escrever mais uma daqueles meus posts polémicos o qual ninguém irá comentar pois pensam que uma pessoa com opiniões destas só pode ser louca -bullshit- mas como ainda não me baniram vou aparecendo por cá já mais raramente para largar estas "pérolas". :mrgreen:

Edege of Tomorrow é uma das piores merdas cinematográficas sem ponta onde se lhe pegue que me passou pelos olhos neste fraco ano de 2014. Só consegui aguentar 20 minutos daquilo e depois troquei por um outro filme antigo com o grande Peter Sellers e a Sinead Cuzack (a muito discreta mulher do Jeremy Irons). Mas voltando ao filme do tópico confesso que estou admirado com algumas das vossas críticas de louvor e aplauso (Há gostos para tudo e eu respeito isso pois sei que não sou nenhum iluminado dono exclusivo da única verdade). No entanto algo de errado se passará comigo certamente e não é nada contra o Tom Cruise da Cientologia (embora o argumento deste épico me recorde bastante as trampas dos romances do do Ron Hubbard que foi o fundador da Cientologia) pois até tenho alguns filmes deste ator entre os meus favoritos (Rain Man, Born on 4th of July, Taps, the last Samurai, Magnólia, Eyes Wide Shut e mais algum) mas isto é o fundo poço e imagino que tenha sido um belo flop, no entanto admito que possa estar enganado. E então o que safou o já adiantado ano de 2014 em termos cinematográficos na opinião dele perguntarão alguns? Pouca coisa confesso... The Grand Budapest Hotel, Chef, Capitain Philips2013, Nebraska (2013), Dallas Buyers Club (2013) e algumas séries de TV (Mad Man, Os Vikings... e claro A Teoria do Big Bang, sempre!!!)
Edege of Tomorrow é que nem no Netflix a 1 euro. E é tudo, as minhas saudações, desculpem qualquer coisinha e até uns destes dias salut-)
Last edited by elfaria on September 12th, 2014, 12:21 pm, edited 1 time in total.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by Lorde X »

elfaria wrote: Como já sabem aqueles que me conhecem (daqui) vou escrever mais uma daqueles meus posts polémicos o qual ninguém irá comentar pois pensam que uma pessoa com opiniões destas só pode ser louca -bullshit- mas como ainda não me baniram vou aparecendo por cá já mais raramente para largar estas "pérolas". :mrgreen:
Que não seja por isso. Eu comento! :mrgreen:
elfaria wrote:
Edege of Tomorrow é uma das piores merdas cinematográficas sem ponta onde se lhe pegue que me passou pelos olhos neste fraco ano de 2014. Só consegui aguentar 20 minutos daquilo e depois troquei por um outro fime antigo com o grande Peter Sellers e a Sinead Cuzack (a muito discreta mulher do Jeremy Irons). Mas voltando ao filme do tópico confesso que estou admirado com algumas das vossas críticas de louvor e aplauso (Há gostos para tudo e eu respeito isso pois sei que não sou nenhum iluminado dono exclusivo da única verdade). No entanto algo de errado se passará comigo certamente e não é nada contra o Tom Cruise da Cientologia (embora o argumento deste épico me recorde bastante as trampas dos romances do do Ron Hubbard que foi o fundador da Cientologia) pois até tenho alguns filmes deste ator entre os meus favoritos (Rain Man, Born on 4th of July, Taps, the last Samurai, Magnólia, Eyes Wide Shut e mais algum) mas isto é o fundo poço e imagino que tenha sido um belo flop, no entanto admito que possa estar enganado. E então o que safou o já adiantado ano de 2014 em termos cinematográficos na opinião dele perguntarão alguns? Pouca coisa confesso... The Grand Budapest Hotel, Chef, Capitain Philips2013, Nebraska (2013), Dallas Buyers Club (2013) e algumas séries de TV (Mad Man, Os Vikings... e claro A Teoria do Big Bang, sempre!!!)
Edege of Tomorrow é que nem no Netflix a 1 euro. E é tudo, as minhas saudações, desculpem qualquer coisinha e até uns destes dias salut-)
Acho que terá muito a ver com o facto de se gostar ou não de Ficção Cíentífica. Nos filmes do Tom Cruise, não incluiste nem o Guerra dos Mundos nem o Relatório Minoritário e isso é ilustrativo dos gêneros para os quais os teus gostos estarão mais direccionados.

É certo que depois daquelas patetices do Tom Cruise com a Cientologia, e certas "actuações" públicas dele, como a que teve no programa da Oprah e que tão parodiada foi, é difícil vermos um filme dele, sem isso nos vir de algum modo à memória...

Mas se só viste 20m, provavelmente falhaste a parte do filme em que começa a "revisita" ao passado, não?
Para quem gosta de ficção científica, mundos paralelos, viagens no tempo, realidades alternativas são conceitos que nos fascinam, mesmo que já tenham sido muito explorados noutros filmes e que seja difícil trazer algo de novo.
Mas isso também é um pouco o que sucede no cinema, bem como noutras formas de arte.
Quanto à música, normalmente gostamos de músicas muito parecidas entre si, as quais seguem a mesma "linguagem", a mesma estrutura, o mesmo tipo de instrumentos e visitam os mesmos clichês do gênero musical a que pertencem.
A sensação de familiaridade que daí advém é que é responsável por essa música entrar logo, à primeira, no nosso ouvido.
No cinema passar-se-á também algo de semelhante. Vemos e apreciamos filmes focados em temas de que gostamos e, pertencendo a certo gênero cinematográfico, tem o enfoque em certas características que assumem relevo no mesmo.

Mas fiquei curioso. Em concreto do que é que não gostaste no filme? Se bem me lembro os primeiros minutos nem tem nada de ficção científica e são apenas um preparativo para o cerne da história que se irá revelar depois.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by THX »

Como já sabem aqueles que me conhecem (daqui) vou escrever mais uma daqueles meus posts polémicos o qual ninguém irá comentar pois pensam que uma pessoa com opiniões destas só pode ser louca -bullshit- mas como ainda não me baniram vou aparecendo por cá já mais raramente para largar estas "pérolas". :mrgreen:
elfaria, como já muitos membros daqui sabem eu já fui banido deste fórum, e cá estou eu outra vez, para tal como tu, continuar a participar com os meus comentários, sejam eles polémicos ou não.
Não sei porque pensas que o pessoal aqui não vai comentar a tua opinião, eu pelo menos sei que aqui neste espaço cada um pode escrever livremente, pois a tolerância e a democracia estão presentes.
Disso podes ter a certeza (e eu que o diga) pois sempre o fiz, e continuarei a fazê-lo.

Sabes muito bem que o que tu largaste aqui foi uma bomba disfarçada de "pérola", como queres que pareça, mas também te digo que os estragos dessa explosão são mínimos.

Porquê? - porque nem sequer viste o filme até ao fim, porque achas que estas modernices são uma bosta fedorenta quando comparadas com os filmes "antigos" que tu tanto gostas. E pronto...20 minutos chegaram para entender o filme todo e parece que sentes prazer em apagar o bolo de aniversário com um balde de estrume.
Mas voltando ao filme do tópico confesso que estou admirado com algumas das vossas críticas de louvor e aplauso (Há gostos para tudo e eu respeito isso pois sei que não sou nenhum iluminado dono exclusivo da única verdade).
Eu estou é admirado por vires aqui despejar uma bomba oca (sim, sem detonador) por teres perdido 20 minutos da tua vida a ver um filme de caca, mas esquecendo que simplesmente ignoraste os restantes 93 minutos do filme. Achas mesmo que a tua opinião vai ser levada a sério por alguém?
No entanto algo de errado se passará comigo certamente...
Antigamente é que era bom, não era??
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

Olá Lord X

Não esperava um comentário tão polido e correto (corretíssimo) mas vindo da tua parte não fiquei surpreendido. Como tal vou responder-te: O Relatório Minoritário que tenho em BD e comprei baratíssimo é aquele "mais um" que eu refiro na minha lista :) não o comprei pelo desempenho do Tom mas sim pela realização do Steven. No que respeita a este Edege of Tomorrow é assim: 1º não divido os filmes por categorias, fc, guerra, comédia etc. Para mim há apenas 2 tipos de filmes: Os bons e os maus filmes (e os guilty pleasures :-))) ) e normalmente um bom filme tem que me "convencer" de que vale apena vê-lo nos primeiros 10 minutos; Este com aquelas sucessivas e enfadonhas repetições (regressos temporais?!) e mais aquele grupo de soldados imbecis (bem piores que os Expendables 1, 2 e 3) acrescido talvez da minha falta de predisposição para aquele filme em concreto naquela altura em particular levaram-me a abortar a visualização aos 20 minutos apróx. e não é caso único pois o mesmo se passou com o Shutter Island com o qual tive que voltar à carga para o conseguir ver todo em contrapartida adorei O Aviador (mesmo ator, mesmo realizador) e tambématé hoje ainda não consegui ver o District 9 nem nunca vi o Titanic imagina só!!! mas este parece-me mau demais assim como o Valkyrie... E reconheço que o problema possa ser efetivamente meu grr-) Cumprimentos e grato pela atenção yes-)
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

THX wrote:Antigamente é que era bom, não era??
Caro THX esta afirmação não comento pois isso dava pano para mangas :-)))

Na minha lista de filme de 2014, inclusa no post está a resposta a essa "provocação"

Quanto ao resto que escreveste e sem querer ser mal educado contigo remeto-te para a resposta que dei ao Lord X. Cumprimentos cinematográficos
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by THX »

Na boa elfaria, e espero que não leves a mal a minha observação (não provocação) pois já percebi que tanto gostas de filmes mais antigos como dos mais recentes. Gostas é de ver bom cinema, mas também já percebeste que este filme pode ser "bom cinema" para outras pessoas que até compartilham gostos idênticos aos teus noutro género de filmes.

Só acho que nunca poderás fazer uma justa avaliação somente com 20 minutos de visualização num filme com quase 2h00. Eu nunca faria isso por exemplo, apenas porque acho que para se tecer comentários minimamente válidos sobre um filme este terá de ser visto no seu todo, completo.
Ainda mais num filme deste género onde os twists estão lá e são vários ao longo de toda a acção.

Por isso deitar um filme abaixo da forma como tu o fizeste aqui não me parece ser muito racional.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

THX wrote:Por isso deitar um filme abaixo da forma como tu o fizeste aqui não me parece ser muito racional.
Eu avisei! :mrgreen:
elfaria wrote:uma pessoa com opiniões destas só pode ser louca -bullshit-
Um dia quem sabe se não insisto em ver até ao fim como fiz com o Shuter Island (e do qual não gostei mesmo assim )

Fica bem e grato pela atenção dispensada ao meu comentário pois seu eu não quisesse feedback guardava as opiniões para mim e não me dava ao trabalho de vir para escreve-las. salut-)
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by Lorde X »

elfaria wrote:Olá Lord X

Não esperava um comentário tão polido e correto (corretíssimo) mas vindo da tua parte não fiquei surpreendido. Como tal vou responder-te: O Relatório Minoritário que tenho em BD e comprei baratíssimo é aquele "mais um" que eu refiro na minha lista :) não o comprei pelo desempenho do Tom mas sim pela realização do Steven. No que respeita a este Edege of Tomorrow é assim: 1º não divido os filmes por categorias, fc, guerra, comédia etc. Para mim há apenas 2 tipos de filmes: Os bons e os maus filmes (e os guilty pleasures :-))) ) e normalmente um bom filme tem que me "convencer" de que vale apena vê-lo nos primeiros 10 minutos; Este com aquelas sucessivas e enfadonhas repetições (regressos temporais?!) e mais aquele grupo de soldados imbecis (bem piores que os Expendables 1, 2 e 3) acrescido talvez da minha falta de predisposição para aquele filme em concreto naquela altura em particular levaram-me a abortar a visualização aos 20 minutos apróx. e não é caso único pois o mesmo se passou com o Shutter Island com o qual tive que voltar à carga para o conseguir ver todo em contrapartida adorei O Aviador (mesmo ator, mesmo realizador) e tambématé hoje ainda não consegui ver o District 9 nem nunca vi o Titanic imagina só!!! mas este parece-me mau demais assim como o Valkyrie... E reconheço que o problema possa ser efetivamente meu grr-) Cumprimentos e grato pela atenção yes-)
Obrigado! yes-) Eu gosto sempre de debater os filmes que aprecio, mesmo com quem não os possa ver à frente... :-)

Eu gostava de ter essa capacidade de decidir nos primeiros 10m se vale ou não a pena eu perder tempo com um filme. Não tenho e graças a isso já perdi muitas horas da minha vida a ver até ao fim filmes que me deixaram no final uma sensação amarga de tempo perdido.

Mas também já tem sucedido o contrário. Por vezes começo a ver um filme, sem grande entusiasmo e só lá para meio, ou mesmo no final com algum twist que dê uma nova perspectiva sobre a história, é que realmente o visionamento se torna compensador.
E não raramente, um filme que não apreciei muito à primeira, acaba por entrar no topo das minhas preferências ao segundo visionamento. Um de que gosto imenso e que à primeira não apreciei muito (julgo que por o ter visto tardiamente e com sono) foi o Heroi do Yimou Zhang.

Algumas das referências que fazes mostram que realmente não apreciarás este tipo de filmes.
Todos os filmes que envolvam regressos temporais, mesmo que não sejam viagens no tempo propriamente ditas, acabam por ter sucessivas repetições. Já viste algum destes? Groundhog Day, Los Cronocrimes, Deja Vu, Triangle... Todos eles tem estas tais repetições de situações passadas, embora a explicação para o sucedido seja diferente em qualquer um deles.

Este Edge of Tomorrow não é o melhor que se fez nesta linha de filmes. Se fosse eleger um, escolheria o GroundHog Day, um filme que considero uma obra prima. Mas este filme do Doug Liman está feito de forma competente, e com um grau de atenção a certos pormenores que normalmente são deixados de lado.

De qualquer forma, para não ficares na dúvida acerca do que realmente eram aquelas repetições todas, aconselho-te a ver o filme até ao final!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by THX »

Fica bem e grato pela atenção dispensada ao meu comentário pois seu eu não quisesse feedback guardava as opiniões para mim e não me dava ao trabalho de vir para escreve-las. salut-)
Se leste a minha opinião sobre este filme percebes que eu também não gostei muito do filme, só que eu vi-o todo até ao fim, mas gostei muito mais da 1ª parte do que da 2ª, mas acho que se continua a fazer muita coisa abaixo do "Edge of Tomorrow" por isso lhe dei a pontuação que dei.

Acho que deverias escrever sem receio do que outros poderão escrever sobre o que tu escreveste ( como?-) percebes o que estou a escrever eh-) ), até porque se não fosse o teu comentário inicial eu não teria percebido que também tu gostaste do filme "Chef", filme que ainda ontem estive a pesquisar no IMDb e depois de ter visto o trailer, e de saber que era do Jon Favreaui, fiquei ainda mais surpreendido com as criticas que li lá. Agora sabendo que o achas bom vou tentar ver o mais rapidamente possível :wink: .

Tás a ver o que fizeste...acabaste de falar bem de um punhado de filmes quando estavas a falar (tão) mal de outro.
Thanks!! yes-)
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

Lorde X wrote: Eu gostava de ter essa capacidade de decidir nos primeiros 10m se vale ou não a pena eu perder tempo com um filme. Não tenho e graças a isso já perdi muitas horas da minha vida a ver até ao fim filmes que me deixaram no final uma sensação amarga de tempo perdido.
Meu caro, eu já sou velho por isso desenvolvi essa capacidade ao longo de + de 40 anos a ver cinema, bom e mau e dado já não me resta muito tempo para desperdiçar :-( agora faço assim!

É uma fórmula que e usada nos filmes do James Bond por exemplo que começam sempre com uma sequência brutal que agarra o expectador (não consigo escrever "espetador") mas que não serve para todos os bons filmes pois claro! Quanto aos filmes que envolvam regressos temporais, Gostei do Deja Vu que repeti, não tanto do Inception, muito do 1º Matrix e do Cloud Atlas, 12 Monkeys e do Time Bandits menos do Looper e adoro a trilogia do Back to Future :-))) e se fossemos falar de filmes de ficção científica a lista dos que gosto seria bem mais longa.

Como já disse ao THX um dia destes vou dar-lhe uma segunda oportunidade pois talvez não fosse o filme certo na altura certa.

P.S. Eu neste caso até insisti e vi 20 minutos e não apenas 10 como é habitual.
Last edited by elfaria on September 12th, 2014, 2:39 pm, edited 3 times in total.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Edge of Tomorrow (2014) - Doug Liman

Post by elfaria »

Caro THX
Foi um prazer ter te sido útil. Espero que não faças como eu e desistas ao fim de 20 minutos he he he.
Fica bem e bons filmes :-)))
Post Reply