Poisons or the World History ... (2001) - Karen Shakhnazarov

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Poisons or the World History ... (2001) - Karen Shakhnazarov

Post by JoséMiguel »

- Filme integrado na colecção gratuita dos estúdios Mosfilm, no You Tube -

Poisons or the World History of Poisoning / Яды, или Всемирная история отравлений

Image

Título original: Яды, или Всемирная история отравлений
Título inglês internacional: Poisons or the World History of Poisoning
País(es) de origem: Rússia
Data de lançamento: 11 de Julho de 2001 (República Checa - Festival Karlovy Vary)
Realizador: Karen Shakhnazarov
Género(s): Experimental, Comédia (?)
Duração: 106 min
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0261435/

Sinopse:

Um velhote reformado, obcecado por venenos e pelos pormenores das figuras históricas (Pérsia, Grécia Antiga, Roma Antiga, Idade Média, etc.) que foram envenenadas, tenta convencer o personagem principal a envenenar a ex-mulher infiel, bem como o amante e a mãe dela.

Prémios:

- Grand Prix at the XII KF "Kinotavr" (2001)
- Award for Best Screenplay at the International Film Festival in Columbia (U.S. ) (2003)

Filme Completo, versão oficial HD (1080p), legendada em inglês:

Breve opinião:

Este filme é assumidamente da corrente (pseudo) intelectual, abordagem que eu não aprecio. Apesar disso, o filme é tolerável (para quem não aprecia cinema intelectual), e eu não o achei aborrecido. Acaba por ter um bom ritmo e despertar a curiosidade em saber como acaba a história. Como apoio a iniciativa dos Estúdios Mosfilm, de disponibilizarem gratuitamente os seus filmes, em streaming, achei que alguém do fórum poderá ter interesse neste género intelectual de cinema.

Sugiro a leitura das críticas no IMDB, visto eu não poder dar uma opinião válida, nesta matéria.

Post Reply