Vertigo (1958) - Alfred Hitchcock

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Vertigo (1958) - Alfred Hitchcock

Post by paupau »

Isto não era para ter ido para mais salas no país? Vi no início de janeiro às 19, e a sala estava praticamente lotada, por isso há público. Não se entende. Que brutalidade ver um filme destes em sala.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Vertigo (1958) - Alfred Hitchcock

Post by Grande Guru »

Percebo o q querem dizer, e até acredito q pudesse mudar de opinião, mas o facto é q eu n gosto mto de rever filmes, mto menos aqueles q n gostei particularmente, como tal dificilmente o irei fazer neste caso.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Vertigo (1958) - Alfred Hitchcock

Post by rui sousa »

Eu acho que quando um filme ganha um estatuto destes torna-se rapidamente "cerebralizado" por todos nós. Eu não acho que o Vertigo seja o melhor filme de sempre, apesar de ser um dos meus filmes preferidos. Mas é uma obra muito intensa, com a qual fiquei maravilhado na primeira vez e muitas vezes revejo algumas partes do filme e ouço atentamente a banda sonora do Herrman. Mas concordo com as opiniões de outros DVDmaníacos, acho que mereces dar-lhe uma segunda oportunidade. :)

Agora em fevereiro vai voltar aos cinemas o Psycho! :D
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Vertigo (1958) - Alfred Hitchcock

Post by mansildv »

Vertigo (1958) - 9.5/10

Estava a passar num dos canais da Fox, a respeito de um especial do mestre do suspense, e aproveitei para rever esta obra-prima! :biggrin:
Consegue ficar melhor a cada visualização, é um filme quase perfeito.
Post Reply