A estreia do Park Chan no ocidente
Stoker (2013) - Park Chan Wook
Moderators: waltsouza, mansildv
Stoker (2013) - Park Chan Wook
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Stoker (2013) - Park Chan Wook
Entretanto, e depois do impacto que o The Handmaiden teve no meu ser ( ), também já dei ordem de marcha ao Stoker.
A diferença é monstra. O Stoker tem um argumento muitíssimo débil, e apesar do brilharete artístio do Wook na realização e da boa prestação do elenco, o filme é muito difícil de engolir, no sentido em que é a nossa crença numa boa parte dos acontecimentos e ações das personagens está quase sempre abaixo do nível da água.
Tem um ou outro momento muito bom, por conta do ambiente criado (a sequência do piano a dois, por exemplo), mas para além de algum arrastamento da história (parece que não há "eventos" para filmar), o ridículo toma conta de uma série de situações, e ainda por cima com efeitos retroativos. Como é normal nos filmes do Wook, a história tem twists e informações que são mantidas deliberadamente ocultas aos olhos do espectador, e o problema neste caso é que é praticamente impossível acreditar na realidade das coisas quanto as revelações começam a surgir no final. Juntando os 2+2 que os argumentistas sugerem, a conta final não dá 4...
Que pena. O ambiente está lá - a homenagem ao Hitckcock também (em relação ao Shadow of a Doubt... blood runs in the family veigns...), mas faltaram as bases mais elementares.
5/10
A diferença é monstra. O Stoker tem um argumento muitíssimo débil, e apesar do brilharete artístio do Wook na realização e da boa prestação do elenco, o filme é muito difícil de engolir, no sentido em que é a nossa crença numa boa parte dos acontecimentos e ações das personagens está quase sempre abaixo do nível da água.
Tem um ou outro momento muito bom, por conta do ambiente criado (a sequência do piano a dois, por exemplo), mas para além de algum arrastamento da história (parece que não há "eventos" para filmar), o ridículo toma conta de uma série de situações, e ainda por cima com efeitos retroativos. Como é normal nos filmes do Wook, a história tem twists e informações que são mantidas deliberadamente ocultas aos olhos do espectador, e o problema neste caso é que é praticamente impossível acreditar na realidade das coisas quanto as revelações começam a surgir no final. Juntando os 2+2 que os argumentistas sugerem, a conta final não dá 4...
Que pena. O ambiente está lá - a homenagem ao Hitckcock também (em relação ao Shadow of a Doubt... blood runs in the family veigns...), mas faltaram as bases mais elementares.
5/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva