O Sentido da Vida - Miguel Gonçalves Mendes (2015?)
Moderators: waltsouza, mansildv
O Sentido da Vida - Miguel Gonçalves Mendes (2015?)
Estou numa breve passagem por Lisboa, e aproveitei para hoje de manhã ir ver, na Fnac do Chiado, a apresentação do novo projeto cinematográfico do Miguel Gonçalves Mendes, realizador do galardoado «José e Pilar». Será um documentário com uma premissa bem interessante e com um sistema de financiamento novo em Portugal. Toda a gente pode contribuir para a feitura do filme (quer a nível financeiro, ou mesmo a entrar no próprio filme), que será o resultado de uma jornada em busca do sentido da nossa existência, onde serão postos os testemunhos de 7 pessoas completamente diferentes (entre as quais um comediante, um filósofo, um escritor e um político). O projeto só começou a ser divulgado no domingo, daí ainda haver pouca informação disponível online sobre o mesmo, mas demorará três anos a concretizar-se e todos poderão seguir o desenvolvimento do mesmo através do site http://www.osentidodavida.sapo.pt
Haverá também muitas iniciativas em redor do filme nos próximos tempos, inclusive concursos para o cartaz publicitário, e também para a composição da banda sonora do filme. Acho que este projeto promete!
(ah, e o filme irá incluir imagens de outros filmes, que servirão para contextualizar algumas das questões sobre a existência humana que serão abordadas. Alguns desses filmes são «A Árvore da Vida», «Ponyo à Beira-Mar» e «Os Deuses devem estar Loucos»)
Haverá também muitas iniciativas em redor do filme nos próximos tempos, inclusive concursos para o cartaz publicitário, e também para a composição da banda sonora do filme. Acho que este projeto promete!

(ah, e o filme irá incluir imagens de outros filmes, que servirão para contextualizar algumas das questões sobre a existência humana que serão abordadas. Alguns desses filmes são «A Árvore da Vida», «Ponyo à Beira-Mar» e «Os Deuses devem estar Loucos»)
Re: O Sentido da Vida - Miguel Gonçalves Mendes (2015?)
Tive a pouco conhecimento do projecto. Pareceu-me muito interessante, pelo menos a temática é das que mais me interessam e o próprio conceito do financiamento é singular. Concordo que promete muito, vou estar atento.