Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by rui sousa »

Vi hoje de manhã este filme e fiquei surpreendido. É uma óptima maneira da MARVEL explorar outras personagens, enquanto continua com a fornada enjoativa de spin offs, ripoffs e sequelas dos Vingadores e companhia.

Ah e não se preocupem com o Howard the Duck. Aparece por pouco tempo e tem piada xD

Fiquem até depois dos créditos finais!
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by JRibeiro »

95 milhões no fim de semana de estreia, quando se pensava que iria ser um flop, bateu o record de Agosto por muitos milhões.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by PanterA »

Quem é que pensou que iria ser um flop? È verdade que não tem aqueles actores dos Avengers que só por si chamam o pessoal ao cinema, mas flop foi palavra que nunca vi usar para o designar.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by JRibeiro »

há uns meses falava-se que podia ser o primeiro flop da Marvel no cinema.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by Argaroth01 »

JRibeiro wrote:há uns meses falava-se que podia ser o primeiro flop da Marvel no cinema.
Do que se falava quando o filme ainda estava em produção é que esta era uma aposta mais arriscada da Marvel por ser uma adaptação de um conjunto de personagens relativamente obscuros e bizarros (apesar da série anterior à mais recente ter sido bem recebida). Mas a partir do 2º trailer, do que li por aí respeitante a reacções, muito pessoal estava rendido.

As provas de fogo para a Marvel vão ser, quanto a mim, os filmes do Ant-Man e do Doctor Strange.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by JRibeiro »

O Ant-Man estreia dois meses após o Avengers 2, com essa exposição mediática deve ter algum sucesso.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by PanterA »

Por acaso não me lembro mesmo de ler flop em lado nenhum, mas admito que possam estar certos. Mas da maneira como o filme está a render, provavelmente não deve chegar ás receitas do Avengers, mas fazer uns 800M$ já era muito bom.
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by pedrojamess »

Espero que seja melhor que o "The Avengers", ao contrário do mundo inteiro eu não gostei muito do The Avenger, achei-o demasiado superficial e cliché.
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by BurnCycle »

JRibeiro wrote:O Ant-Man estreia dois meses após o Avengers 2, com essa exposição mediática deve ter algum sucesso.
Com todos os problemas que o filme Ant-Man esta a ter e possível que sofra novo adiamento.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

O filme está a ser um sucesso a nivel mundial, e não é por nada mas desde o inicio deste tópico eu disse que o Chris Pratt foi uma grande escolha acertada de casting. Depois vamos ver e rir com as relações que se vão criar com os outros personagens e aquela ideia de ele guardar o seu "Walkman" e as suas cassetes com as suas músicas favoritas deve estar a criar um efeito bastante nostálgico a muito boa gente.

A mim, por ex., que ainda guardo o meu "Walkman" da Sony que comprei com o meu primeiro ordenado nos anos 80 e que, apesar de estar avariado, ainda o guardo com muito carinho por ter um grande valor sentimental para mim. Acompanhou-me nas férias, nas viagens de autocarro, na minha tropa, quando esperava o comboio, no campismo, etc, levava-o para todo o lado. Olho para ele e as recordações e memórias do minha juventude surgem de imediato. Tantos kms de fita que correu naquele aparelho...as grandes musicas dos anos 80.

Sei que vou adorar este filme e só não vou à estreia porque o meu filho quer ir comigo (que está em pulgas para o ver).
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by DigitalDesperado »

THX wrote:O filme está a ser um sucesso a nivel mundial, e não é por nada mas desde o inicio deste tópico eu disse que o Chris Pratt foi uma grande escolha acertada de casting. Depois vamos ver e rir com as relações que se vão criar com os outros personagens e aquela ideia de ele guardar o seu "Walkman" e as suas cassetes com as suas músicas favoritas deve estar a criar um efeito bastante nostálgico a muito boa gente.

A mim, por ex., que ainda guardo o meu "Walkman" da Sony que comprei com o meu primeiro ordenado nos anos 80 e que, apesar de estar avariado, ainda o guardo com muito carinho por ter um grande valor sentimental para mim. Acompanhou-me nas férias, nas viagens de autocarro, na minha tropa, quando esperava o comboio, no campismo, etc, levava-o para todo o lado. Olho para ele e as recordações e memórias do minha juventude surgem de imediato. Tantos kms de fita que correu naquele aparelho...as grandes musicas dos anos 80.

Sei que vou adorar este filme e só não vou à estreia porque o meu filho quer ir comigo (que está em pulgas para o ver).
Vi-o hoje no IMAX, e posso-te dizer, pelo que li do teu comentário, que o vais mesmo adorar. O elemento musical e de nostalgia é fulcral para o filme (a cena inicial do Star-Lord no filme a ouvir "Come and get your love" dos Redbone enquanto caminha por um planeta inóspito deixou-me com um sorriso de orelha a orelha), e diz muito aos que como nós crescemos a ouvir estas músicas e a ler estes comics.
Quanto aos Guardiões... todos perfeitos. Apaixonei-me por cada um deles, e os actores nasceram para estes papeis. Não posso destacar nenhum sem injustiçar os outros, nem consigo escolher um favorito, estão todos espectaculares: o Batista, no papel de Drax, surpreendeu-me muito pela positiva, o Groot, o Rocket, a Gamora, o Star-Lord, todos cinco estrelas.
Uma história independente, que é acessível mesmo para quem não goste de super herois, nem ligue à Marvel, que fez aqui uma aposta arriscada, mas que compensou qualitativamente e comercialmente.
James Gunn fez um excelente trabalho, como argumentista e realizador é tão bom, ou melhor, que o Joss Whedon.
Muita acção, aventura e humor num filme que se vê de uma penada, e quando acaba, se quer logo rever. Vai rodar muito no meu leitor de BluRay daqui a uns meses!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

Muita acção, aventura e humor num filme que se vê de uma penada, e quando acaba, se quer logo rever.
Ainda me aguças-te mais o apetite para ir ver este filme o quanto antes pato-) .
Por causa dos teus comentários já decidi que vou ver hoje. I can't stand anymore nails-)!!
Estive agora mesmo a ver as sessões.
Vou rever (com muito prazer) depois novamente com o meu filho no próximo fim de semana, quando ele vier de férias com a mãe.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by DigitalDesperado »

THX wrote:
Muita acção, aventura e humor num filme que se vê de uma penada, e quando acaba, se quer logo rever.
Ainda me aguças-te mais o apetite para ir ver este filme o quanto antes pato-) .
Por causa dos teus comentários já decidi que vou ver hoje. I can't stand anymore nails-)!!
Estive agora mesmo a ver as sessões.
Vou rever (com muito prazer) depois novamente com o meu filho no próximo fim de semana, quando ele vier de férias com a mãe.
Boa decisão! Só me resta dizer para que, aconteça o que acontecer, fiques até ao final dos créditos, como é costume nos filmes da Marvel.
Vais ter uma boa surpresa! yes-)
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

Ok Digital, e depois venho aqui deixar a minha opinião do filme...e uma surpresa para ti :wink:.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by Paulo Sousa Dias »

Este é para ver no IMAX, sem dúvida.

Infelizmente, estou como o THX... Prometi ao meu filho que iríamos ver o filme juntos, E o pior é que o puto me fez prometer que não o iria ver antes...

Como ele está a acampar com os escuteiros, só o poderei ver depois que eles regressem, na semana que vem.

Isto de ser pai às vezes é lixado. :lol:
Paulo Sousa Dias
Post Reply