Ted (2012) - Seth MacFarlane

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Musicslave
Especialista
Especialista
Posts: 1156
Joined: July 4th, 2007, 11:33 am
Location: Águeda

Re: Ted (2012) - Seth MacFarlane

Post by Musicslave »

no geral é uma boa comédia.. a nível de humor não consegue ser constante na qualidade, ainda assim diverte bem e tens uns gags divertidos. o Ted por vezes tem um humor mais ácido e noutras vezes podia-o usar e não o faz, acho que faltou alguma consistência.
a historia de amor também não fica mal, mas poderia ter um pouco menos de tempo de antena
a Mila esteve muito bem.. já a quimica com o Mark podia ter sido melhor.

6.5/10
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Ted (2012) - Seth MacFarlane

Post by JoséMiguel »

Strangelove wrote: Um exemplo que uso muito é o da mãe que levou o filho a ver o Christmas Carol e quando aparece o Espírito do Natal Passado em que o filme se aproxima do terror, o miúdo começou a chorar e disse que não queria ver mais.
A mãe disse-lhe "chiiiu" para continuar a ver e o miúdo ficou no colo dela, de costas para o ecrã, a chorar. Teria uns 5 anos.
Finalmente ela lá o levou para fora da sala, mas foi por pouco que não cagou no próprio filho...
Esta cena é épica, eu vi a versão mais antiga que a RTP1 transmitiu, quando eu tinha 6 anos (nos anos 80), e fiquei completamente aterrorizado com esse fantasma de capuz e correntes na mão, a mostrar uma cova sem fundo no cemitério. Mas fiquei aterrorizado no bom sentido, na onda do puto que vai ao comboio fantasma para se assustar. Eu em criança era doido por filmes de terror.

Muahaha! Este não é um filme de natal para crianças, nem nunca foi! A versão para crianças é o filme de animação com o Tio Patinhas, que ele próprio (Uncle Scrooge) é inspirado no personagem do livro. :-D Esta versão vi no cinema em Portugal na mesma altura, e não liguei muito a ela, preferi a versão de terror da RTP1... :lol:
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Ted (2012) - Seth MacFarlane

Post by Ludovico »

Pois bem,faço mais um grande desenterranço e começarei a comentar de forma profunda os muitos filmes que tenho visto nos últimos meses.
Com este Ted o sentimento é deveras de CONSTERNAÇÃO ABSOLUTA Grr:-) :shock: .
Tendo eu visto um filme anterior deste realizador que é o "Mil e uma maneiras de bater as botas" que é um filme menor que se vê com algum enfado mas que é medianamente divertido,fiquei com a sensação desta vez com Ted que Seth é um realizador argumentista a roçar o Michael Bay da comédia americana.Digo isto,uma vez que só consegui ver Ted mais ou menos 15 minutos o mesmo que me aconteceu quando comecei a ver o primeiro "Transformers".Até hoje só Tranformers tinha sido o único filme em que não consegui ver mais de 15 minutos,pois bem,Ted alcançou esse feito raro e notável :shock: :oops:.Podem-me dizer que é o John Hughes deste século ou concorrente do Apatow mas o que é feito que ser cómico inteligente e acutilante, divertido e pertinente é o oposto de Seth. O que Seth faz é atentar contra a razoabilidade de como se conta uma história.As coisas são contadas de uma forma à toa,acontecem porque sim,não há ancoras,ideias narrativas bem desenhadas e cenas com sensibilidade cómica. É tudo feito à toa, à rebelia e sem qualquer ordem e consistência de fazer rir.Mark Walberg e MIla Kunis coitados andam lá a tentar fazer rir mas só fico fiquei com vontade de dar porrada neles.Enfim se isto é comédia americana atual e se esta coisa tem uma nota de 7 em 10 no IMDB,(deixem me brincar agora eu),algo vai muito mal na comédia moderna americana algo vai trágico e medonho na comédia atual.Porque esta "coisa fílmica" está na minha ótica nas antípodas,no lado oposto do que deve ser uma comédia:
Divertida,abrangente,trangressiva e irreverente.
Este "Ted" é tudo ao contrário do que deve ser um cinema atual e contemporâneo.
Como disse só vi 15 minutos porque não consegui ver mais do que isso e para isso ter acontecido a minha indignação é ilimitada Grr:-) :mrgreen: :shock: .
Nota:2 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Ted (2012) - Seth MacFarlane

Post by Cabeças »

Tenho o bluray há algum tempo, mas só o vi há dois ou 3 dias.

Sinceramente, eu gostei à brava, achei o filme delicioso, distraiu-me imenso! :-)))

"não há nada mais poderoso do que um desejo de um rapazinho no Natal!
A não ser um helicóptero Apache, claro. Uma máquina de combate extraordinária, armado com metralhadoras pesadas, e mísseis, e
..." :-))) :-)))

Nâo estava à espera de gostar tanto deste filme! Um humor adulto e corrosivo por vezes, miúdas giras, e toda a gente sabe que elas têm um plano mundial maquiavélico há anos para afastar os maridos dos grandes amigos. Quem não sabe isso?! :lol:

Assim que puder compro o "Ted 2" yes-)



E a ideia de terem ido buscar o Flash!... :-))) orgulho-)

Image
Cabeças
Image
Post Reply