Filmes favoritos
Moderators: mansildv, waltsouza
-
- Entusiasta
- Posts: 267
- Joined: June 9th, 2010, 3:20 pm
Filmes favoritos
lol o top que tinha aqui era o que eu tinha quando estava no secundário, entretanto mudou quase todo.
Last edited by butterfly swimmer on May 19th, 2012, 6:14 pm, edited 2 times in total.
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Definitivamente o Clockwork Orange não é dos filmes que mais aprecio, como também o Evil Dead e o Suspiria. Também não sou grande fã do Scarface do De Palma. De resto...gosto muito do Blade Runner, Back to the Future, The Breakfast Club e do The Warriors; adoro o Edward Scissorhands, Ed Wood, Star Wars e o Gone With the Wind
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Essa listagem é totalmente respeitável como outras milhares de listagens que se podem fazer.No meu gosto pessoal incluo no meu top, 2 ou 3 filmes que não estão mencionados, falo-vos do Padrinho 1 e 2 ,mas indiscutivelmente a ter que escolher O FILME DA MINHA VIDA esse é o CASABLANCA.....
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
- The Godfather
- Se7en
- Schindler's List
- Dead Poets Society
- Vertigo
- Before Sunrise
- The Shining
- The Shawshank Redemption
- Ferris Bueller's Day Off
- Gone with the Wind
- Donnie Darko
- La Vita è Bella
- Reservoir Dogs
- Heat
- Splendor in the Grass
- Contact
- Raging Bull
- Braveheart
- The Dark Knight
- West Side Story
- Oldboy
- Aliens
- Gladiator
- The Silence of the Lambs
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Die Hard
- Edward Scissorhands
- Mystic River
- Double Indemnity
- The Thing (1982)
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Wild Orchid
Top Gun
The Lost Boys
Highlander
bond, james bond
Revenge
Listen to Me
To Be Continued....
lista de dispensas 5000 dvds e blurays - pede lista por email
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Sem nenhuma ordem em particular:
- Tron
- Traffic
- Almost Famous
- A Clockwork Orange
- The Sting
- Alien
- Platoon
- Fight Club
- Das Boot
- Blade Runner
- The Untouchables
- Dangerous Liaisons
- Aliens
- Akira
- Predator
- Shawshank Redemption
- The Usual Suspects
- American History X
- The Matrix
- Good Will Hunting
- Heat
- 12 Monkeys
- The Last of the Mohicans
- Cidade de Deus
- Mystic River
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Memento
- V for Vendetta
- American Psycho
- Tron
- Traffic
- Almost Famous
- A Clockwork Orange
- The Sting
- Alien
- Platoon
- Fight Club
- Das Boot
- Blade Runner
- The Untouchables
- Dangerous Liaisons
- Aliens
- Akira
- Predator
- Shawshank Redemption
- The Usual Suspects
- American History X
- The Matrix
- Good Will Hunting
- Heat
- 12 Monkeys
- The Last of the Mohicans
- Cidade de Deus
- Mystic River
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Memento
- V for Vendetta
- American Psycho
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Uma ligeira variação...
Os trinta melhores westerns norte-americanos, de entre os que vi:
1931 - Cimarron - Wesley Ruggles
1939 - Stagecoach - John Ford
1939 - Frontier Marshal - Allan Dwan
1939 - Destry Rides Again - George Marshall
1943 - The Ox-Bow Incident - William Wellman
1946 - My Darling Clementine - John Ford
1946 - Duel in the Sun - King Vidor
1947 - Pursued - Raoul Walsh
1947 - Angel and the Badman - James Edward Grant
1948 - Red River - Howard Hawks
1950 - Rio Grande - John Ford
1950 - The Furies - Anthony Mann
1952 - High Noon - Fred Zinnemann
1952 - Rancho Notorious - Fritz Lang
1953 - Ride, Vaquero! - John Farrow
1954 - Johnny Guitar - Nicholas Ray
1955 - The Man from Laramie - Anthony Mann
1955 - Wichita - Jacques Tourneur
1956 - The Searchers - John Ford
1957 - Forty Guns - Samuel Fuller
1958 - Man of the West - Anthony Mann
1959 - Rio Bravo - Howard Hawks
1960 - Sergeant Rutledge - John Ford
1961 - The Misfits - John Huston
1962 - The Man Who Shot Liberty Valence - John Ford
1962 - Ride the High Country - Sam Peckinpah
1969 - The Wild Bunch - Sam Peckinpah
1972 - Ulzana's Raid - Robert Aldrich
1976 - The Shootist - Don Siegel
1992 - Unforgiven - Clint Eastwood
Os trinta melhores westerns norte-americanos, de entre os que vi:
1931 - Cimarron - Wesley Ruggles
1939 - Stagecoach - John Ford
1939 - Frontier Marshal - Allan Dwan
1939 - Destry Rides Again - George Marshall
1943 - The Ox-Bow Incident - William Wellman
1946 - My Darling Clementine - John Ford
1946 - Duel in the Sun - King Vidor
1947 - Pursued - Raoul Walsh
1947 - Angel and the Badman - James Edward Grant
1948 - Red River - Howard Hawks
1950 - Rio Grande - John Ford
1950 - The Furies - Anthony Mann
1952 - High Noon - Fred Zinnemann
1952 - Rancho Notorious - Fritz Lang
1953 - Ride, Vaquero! - John Farrow
1954 - Johnny Guitar - Nicholas Ray
1955 - The Man from Laramie - Anthony Mann
1955 - Wichita - Jacques Tourneur
1956 - The Searchers - John Ford
1957 - Forty Guns - Samuel Fuller
1958 - Man of the West - Anthony Mann
1959 - Rio Bravo - Howard Hawks
1960 - Sergeant Rutledge - John Ford
1961 - The Misfits - John Huston
1962 - The Man Who Shot Liberty Valence - John Ford
1962 - Ride the High Country - Sam Peckinpah
1969 - The Wild Bunch - Sam Peckinpah
1972 - Ulzana's Raid - Robert Aldrich
1976 - The Shootist - Don Siegel
1992 - Unforgiven - Clint Eastwood
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Ui, só trinta...
Bem, cá vai a minha lista - sem nenhuma ordem, a procurar abranger o máximo de géneros e realizadores distintos e na certeza que alguma coisa estará a ficar de fora:
Apocalypse Now
Saving Private Ryan - O Resgate do Soldado Ryan
Full Metal Jacket - Nascido para Matar
La Vita è Bella - A Vida é Bela
Casablanca
Blade Runner - Perigo Iminente
Star Wars: The Empire Strikes Back - O Império Contra-Ataca
Aliens - O Recontro Final
Lord of the Rings: Return of the King - Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei
The Silence of the Lambs - O Silêncio dos Inocentes
Se7en - 7 Pecados Mortais
Memento
The Usual Suspects - Os Suspeitos do Costume
The Godfather - O Padrinho
Goodfellas - Tudo Bons Rapazes
Pulp Fiction
Cidade de Deus
Fight Club - Clube de Combate
Trainspotting
The Exorcist - O Exorcista
The Good, the Bad and the Ugly - O Bom, o Mau e o Vilão
The Shawshank Redemption - Os Condenados de Shawshank
American Beauty - Beleza Americana
Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain - O Fabuloso Destino de Amélie
Romeo and Juliet - Romeu e Julieta
Forrest Gump
Big Fish - O Grande Peixe
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - O Despertar da Mente
Wall-E
Menções honrosas: American Psycho, Taxi Driver, Platoon, Matrix, The Sixth Sense, Raging Bull, Reservoir Dogs, Natural Born Killers, Psycho, The Truman Show, American History X, Amadeus, e por aí fora...
Bem, cá vai a minha lista - sem nenhuma ordem, a procurar abranger o máximo de géneros e realizadores distintos e na certeza que alguma coisa estará a ficar de fora:
Apocalypse Now
Saving Private Ryan - O Resgate do Soldado Ryan
Full Metal Jacket - Nascido para Matar
La Vita è Bella - A Vida é Bela
Casablanca
Blade Runner - Perigo Iminente
Star Wars: The Empire Strikes Back - O Império Contra-Ataca
Aliens - O Recontro Final
Lord of the Rings: Return of the King - Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei
The Silence of the Lambs - O Silêncio dos Inocentes
Se7en - 7 Pecados Mortais
Memento
The Usual Suspects - Os Suspeitos do Costume
The Godfather - O Padrinho
Goodfellas - Tudo Bons Rapazes
Pulp Fiction
Cidade de Deus
Fight Club - Clube de Combate
Trainspotting
The Exorcist - O Exorcista
The Good, the Bad and the Ugly - O Bom, o Mau e o Vilão
The Shawshank Redemption - Os Condenados de Shawshank
American Beauty - Beleza Americana
Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain - O Fabuloso Destino de Amélie
Romeo and Juliet - Romeu e Julieta
Forrest Gump
Big Fish - O Grande Peixe
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - O Despertar da Mente
Wall-E
Menções honrosas: American Psycho, Taxi Driver, Platoon, Matrix, The Sixth Sense, Raging Bull, Reservoir Dogs, Natural Born Killers, Psycho, The Truman Show, American History X, Amadeus, e por aí fora...
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Aqui ficam as minhas 30 escolhas para hoje:
21 Gramas
Amadeus
A I - Inteligencia artificial
Babel
Beleza Americana
Blade Runner
Closer - Perto demais
Der Untergang - A queda
Em nome do pai
Era uma vez na América
ET
Happiness - Felicidade
Kiss Kiss Bang Bang
Little Children - Pecados Íntimos
Lost in Translation
Magnolia
Mar Adentro
Moulin Rouge
No Country for the Old Man – Este País não é para Velhos
O Protegido - Unbreakable
Pulp Fiction
Raiders of the Lost Ark
Seven
Sideways
Shallow Grave - Pequenos Crimes entre Amigos
Stranger than Fiction - Contado ninguém acredita
A Straight Story - Uma História Simples
The Truman Show – A Vida em Directo
The Usual Suspets - Os Suspeitos do Costume
A Vida dos Outros
21 Gramas
Amadeus
A I - Inteligencia artificial
Babel
Beleza Americana
Blade Runner
Closer - Perto demais
Der Untergang - A queda
Em nome do pai
Era uma vez na América
ET
Happiness - Felicidade
Kiss Kiss Bang Bang
Little Children - Pecados Íntimos
Lost in Translation
Magnolia
Mar Adentro
Moulin Rouge
No Country for the Old Man – Este País não é para Velhos
O Protegido - Unbreakable
Pulp Fiction
Raiders of the Lost Ark
Seven
Sideways
Shallow Grave - Pequenos Crimes entre Amigos
Stranger than Fiction - Contado ninguém acredita
A Straight Story - Uma História Simples
The Truman Show – A Vida em Directo
The Usual Suspets - Os Suspeitos do Costume
A Vida dos Outros
-
- Entusiasta
- Posts: 182
- Joined: February 23rd, 2010, 2:41 pm
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Vou então deixar tambem as minhas escolhas:
1º-The Godfather
2º-Raiders of the Lost Ark
3º-Goodfellas
4º-Pulp Fiction
5º-Fight Club
6º-Star Wars V
7º-The Dark Knight
8º-Chinatown
9º-Taxi Driver
10º-Raging Bull
11º-Shawshank Redemption
12º-The Godfather II
13º-Blade Runner
14º-Star Wars IV
15º-Back to the Future
16º-Lord of the Rings:The Fellowship of the Ring
17º-Lord of the Rings:The Return of the King
18º- Lord of the Rings: The Two Thrones
19º- The Matrix
20º- Die Hard
21º-Clockwork Orange
22º- 2001: A Space Odyssey
23º-The Big Lebowski
24º-Donnie Darko
25º-The Usual Suspects
26º-Eternal Sunshine of the Spotless Mind
27º-L.A Confidential
28º-American Beauty
29º-Bourne Ultimatum
30º-Reservoir Dogs
1º-The Godfather
2º-Raiders of the Lost Ark
3º-Goodfellas
4º-Pulp Fiction
5º-Fight Club
6º-Star Wars V
7º-The Dark Knight
8º-Chinatown
9º-Taxi Driver
10º-Raging Bull
11º-Shawshank Redemption
12º-The Godfather II
13º-Blade Runner
14º-Star Wars IV
15º-Back to the Future
16º-Lord of the Rings:The Fellowship of the Ring
17º-Lord of the Rings:The Return of the King
18º- Lord of the Rings: The Two Thrones
19º- The Matrix
20º- Die Hard
21º-Clockwork Orange
22º- 2001: A Space Odyssey
23º-The Big Lebowski
24º-Donnie Darko
25º-The Usual Suspects
26º-Eternal Sunshine of the Spotless Mind
27º-L.A Confidential
28º-American Beauty
29º-Bourne Ultimatum
30º-Reservoir Dogs
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Aqui vai a minha lista
1 - Heat
2 - SunShine
3 - Blade Runner
4 - The MAtrix
5 - Notebook
6 - Saving Private Ryan
7 - Zoolander
8 - Shawshank Redemption
9 - Top Gun
10 - The Godfather I
11 - Lord of the Rings:The Fellowship of the Ring
12 - Lord of the Rings: The Two Thrones
13 - Lord of the Rings:The Return of the King
14 - Bourne Identity
15 - Pulp Fiction
16 - Forrest Gump
17 - Apocalypse Now
18 - Cidade de Deus
19 - Aliens
20 - Braveheart
21 - Scarface
22 - Days of Thunder
23 - Caradiru
24 - 2001: A Space Odyssey
25 - I am Legend
26 - Avatar
27 - Gladiator
28 - Indecent Proposal
29 - Up Close & Personal
30 - Seven Pounds
Abraço amigo,
ICE
1 - Heat
2 - SunShine
3 - Blade Runner
4 - The MAtrix
5 - Notebook
6 - Saving Private Ryan
7 - Zoolander
8 - Shawshank Redemption
9 - Top Gun
10 - The Godfather I
11 - Lord of the Rings:The Fellowship of the Ring
12 - Lord of the Rings: The Two Thrones
13 - Lord of the Rings:The Return of the King
14 - Bourne Identity
15 - Pulp Fiction
16 - Forrest Gump
17 - Apocalypse Now
18 - Cidade de Deus
19 - Aliens
20 - Braveheart
21 - Scarface
22 - Days of Thunder
23 - Caradiru
24 - 2001: A Space Odyssey
25 - I am Legend
26 - Avatar
27 - Gladiator
28 - Indecent Proposal
29 - Up Close & Personal
30 - Seven Pounds
Abraço amigo,
ICE
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Não se trata de dizer quais os melhores, mas os preferidos!
Os 3 primeiros são fixos! O resto varia conforme o clima.
Falta muita coisa, 30 é muito pouco. :(
Os 3 primeiros são fixos! O resto varia conforme o clima.
Falta muita coisa, 30 é muito pouco. :(
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Vi esse (não achei nada de especial - é um filme muito cabotino, com rédea solta para interpretações e situações narrativas) e vi depois a versão original (http://www.imdb.com/title/tt0050086/), de que acabei por gostar mais. Nenhum deles é filme para entrar numa lista dos 30 melhores...
Dos westerns de recorte clássico mais recentes (anos 90+), o Unforgiven é mesmo o único capaz de aguentar um embate com os "velhos" clássicos. Isto na minha opinião, claro. Aguardo a nova versão do True Grit com alguma expectativa.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Top 30 de Filmes Favoritos - Comentários e Recomendações
Ta bem. O western é um genero de filme que esta cada ves mais extinto, e eu com 21 anos ja nao fui do tempo deles. E por acaso esse do comboio das 3 e 10 vi-o e ate gostei muito. Como nao tou habituado a westerns secalhar nao fui muito exigente... nao sei, e como tinha uma boa pontuação no imdb e tinha grandes actores vi-o.