Space Battleship Yamato (2010) - Takashi Yamazaki

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Space Battleship Yamato (2010) - Takashi Yamazaki

Post by JoséMiguel »

Carreguei agora no Vimeo, a minha cena preferida da série de animação de 1974 (que eu vi na RTP 2 por volta de 1991, altura em que eu era adolescente).

Esta cena arrasa as três séries do "Battlestar Galactica" (1978, 1980 e 2003) a nível de maturidade e seriedade, porque embora o formato seja o da animação, isso não implica que seja infanto-juvenil como os blockbusters actuais de Hollywood.

Quando eu era rapazinho, gostava das estratégias militares das armadas espaciais, e das explicações técnicas do motor "ondulatório", mas a cena seguinte aprecio 20 anos depois, já com outra idade.

Esta cena foi censurada nos E.U.A. por não estar conforme a política de propaganda moral-religiosa, imposta ao povo norte-americano. Concretamente uma criança norte-americana, ao contrário das crianças europeias, asiáticas, africanas e sul-americanas, está proíbida de ver um gajo a beber álcool. Eu não aprovo este estilo de censura atrasada mental (seja para adultos ou crianças). mau-) -stop-

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Space Battleship Yamato (2010) - Takashi Yamazaki

Post by drakes »

Trailer do 3º filme de Space Battleship Yamato 2202

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Space Battleship Yamato (2010) - Takashi Yamazaki

Post by drakes »

Será lançado mais uma continuação: Space Battleship Yamato 2202

Começou hoje a ser exibido um novo trailer do 4º filme de Uchū Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi (Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love ou Star Blazers 2202: Warriors of Love) que se vai chamar Tenmei-hen (Karma Chapter) e estrear nos cinemas nipónicos a 27 de Janeiro de 2018.

Depois deste quarto filme são esperadas mais 3 partes. O primeiro filme Koushi-hen (Starting Chapter) foi exibido no Japão a 25 de Fevereiro, o segundo Hasshin-hen(Departure Chapter) a 24 de Junho e o terceiro Junai-hen (Pure Love Chapter) a 14 de Outubro.

fonte: http://www.otakupt.com/anime/novo-trail ... mato-2202/

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Space Battleship Yamato (2010) - Takashi Yamazaki

Post by JoséMiguel »

Tirei este screenshot do trailer acima, ao tempo 0m34s:

Image

Não conheço esta nova produção e remake da velha série dos anos 70, mas vi o remake anterior da série, de 2012:

https://en.wikipedia.org/wiki/Star_Blaz ... amato_2199

Eu fiquei muito zangado com o puritanismo japonês em 2012, pois a série/remake japonesa de 2012 possui censura puritana moral.

A série original dos anos 70 passou em Portugal sem censura, ao passo que os anormais dos norte-americanos censuraram logo a série, armados em fanáticos religiosos. Eu enquanto português da geração de 70, fico enojado com os americanos, ao ver um episódio da versão censurada americana da série, pois nos anos 70 e 80 a Europa aceitou a animação japonesa, sem censura.

Mas quando vi o remake japonês de 2012, fiquei muito triste e desiludido com o puritanismo do politicamente correcto (doutrina americana) ter atingido o Japão. É que não é suposto um remake japonês, feito 40 anos, depois ter mais censura puritana do que o original de 1970, isto para mim é contra-natura e muito grave.

Não gosto de ver, durante o meu tempo de vida, o retorno do puritanismo. Eu vi a série original na RTP à tarde, sem censura, e não aceito puritanismo moral no remake japonês de 2012.

Quanto a estes filmes de que o Drakes fala, ao menos tirei o screenshot acima do trailer, em que vemos uma cena dramática com um homem a embebedar-se de garrafa de saké na mão, que julgo ser o oficial médico da nave espacial, que sofre de alcoolismo na série original. Ao menos neste aspecto este nova produção não censura o alcoolismo, que fazia parte da série dos anos 70. yes-)

Para quem não conhece as duas versões das série, dou como exemplo o imediato ("XO" - Executive Officer) da segunda série Galáctica que era alcoólico, a animação original japonesa dos anos 70 já tinha uma personagem assim, que foi censurada nos EUA, onde diziam que ele bebia água mineral, de forma a insultar a inteligência dos putos americanos.
Post Reply