Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Boksuneun naui geot (2002) - 8.5/10

viewtopic.php?f=11&t=51829&p=626386#p626386
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Hush...Hush, Sweet Charlotte (1964) - 9/10

viewtopic.php?f=11&t=51839&p=626396#p626396
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

It Should Happen to You (1954) - 7.5/10

viewtopic.php?f=11&t=51841&p=626422#p626422
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

The Invisible Guest - 7.5/10

Vem directamente daquela fornalha de thrillers espanhóis que é twist após twists nunca sabendo ao certo o que é verdade. Aqui a diferença para os demais, neste caso os de um patamar acima, é que este tem a particularidade que presumes sempre que aquilo que nos estão a vender por mais real que seja, nunca vão levar esse mesmo desfecho até ao final por ser talvez demasiado simples ou previsível para um filme que compete ser a antítese disso mesmo. Não deixa de surpreender/chocar claro, mas não com o impacto violento que deveria.

Train To Busan
- 8/10

Finalmente peguei nisto e deve ser o melhor filme no género desde, sei lá, 28 Weeks Later? Pelo menos assim de cabeça não me recordo de ter visto algo que me agradasse tanto.

Gostei sobretudo da maneira critica em dividir o filme por camadas sociais, e a partir daí fazer o desenvolvimento das personagens como do ambiente criando algo dark, onde o suspense fez o resto do trabalho. Tirando algum exageros, principalmente as cenas da grávida e ou um outro trecho de CGI fraquito, de resto tecnicamente está impecável. Os próprios zombies nota-se perfeitamente que há ali bastante efeitos práticos sem nunca tirar credibilidade à coisa.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Guardioes da Galaxia 2

Nao me divertia em sala desta forma provavelmente desde a primeira parte. Pretendia passar 2h na risota e o filme cumpre claramente. Sala apinhada a rir como uma comedia que resultou a serio.
Quem gostou do outro gostara deste.
Por outro lado, estou claramente a ficar fatigado com filmes de herois, no terceiro ato diminuem as piadas para a batalha final e tava ansioso que acabasse, nao ha pachorra para batalhas dragon ball em imagem real.
Nao me admirava que o proximo a ver em sala fosse o guardioes 3.
Ja dizia o outro heroi: why so serious?!

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

.
Mne dvadtsat let / I Am Twenty (1965) Marlen Khutsiev

Penso que embora talvez não seja tão conhecido como o aclamado Moscovo não acredita em lágrimas de Vladimir Menshov não deixa contudo de ser um filme bastante importante e interessante da cinematografia soviética, feito num período de transição do regime conhecido como "Desestalinização" uma era de suposto abrandamento da censura e da perseguição política na URSS (mas não foi por isso que deixou de ser criticado por Khrushchev himself :mrgreen: . É uma história banal que narra o dia dia de alguns jovens russos com dilemas muito semelhantes aos dos jovens do ocidente (nessa época) com uma estética maravilhosa (fabulásticos movimentos de câmara) e com umas magníficas vistas das ruas da Moscovo dos anos 60 do século passado pouco ou nada conhecidas do lado de cá (Moscovo era nessa altura uma cidade com uma imagem terrível no ocidente, um misto da Londres do Jack the Ripper com o 1984 do Orwell povoada por gente alienada de sentimentos ou problemas pessoais tipo "zombies fanáticos" todos vestidos de igual, com 10 agentes do KGB em cada esquina... e afinal até não era bem assim, pelo menos no cinema... Bem mas isto é uma visão muito redutora do filme para não cair em spoilers :-))) Como curiosidade fica o facto de Andrei Tarkovsky e Andrei Konchalovsky terem ambos desempenhado pequenos papeis neste filme. Quanto a uma possível classificação (vou ter que o rever) por agora concordo com o IMdB 8.0/10

Para os mais interessados os links habituais com informação mais detalhada:
https://en.wikipedia.org/wiki/I_Am_Twenty
http://www.imdb.com/title/tt0058361/

À falta de "traila" deixo a primeira parte disponível no tube (estão lá as duas mas só com legendas em espanhol) para espreitar
Last edited by technicolor on May 2nd, 2017, 4:52 pm, edited 1 time in total.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

Excelente comentário technicolor! Explicas bem a minha fúria com o(s) director(es) "maluco(s)" da RTP entre 1977-1991, que censurava(m) cinema de leste, e criou/criaram essa imagem esquisita da Rússia na minha mente, talvez enquanto lacaios aos serviço da CIA, sei lá.

Essa imagem deturpada da Rússia (propaganda pró-americana) nunca existiu nas mentes das crianças da minha geração em Espanha, Reino Unido, Itália, França, RFA, etc. onde passavam filmes e séries (infantis e juvenis para criança ver) com as pessoas em Moscovo a viverem de forma normal.

Em relação a este filme que não conhecia, trata-se de uma produção do Estúdio russo "Gorky" (um dos três gigantes, ao lado da Mosfilm e Lenfilm), uma particularidade actual deste estúdio, é que o copyright "streaming" dos seus filmes ainda não foi reclamado no You Tube (eu já carreguei excertos de filmes da Gorky e confirmo isto), por isso é de aproveitar a visualização, antes que a situação venha a mudar.

Entretanto já abri a pagina wikipedia do filme, em russo, com tradução google, para investigar... página muito informativa acerca da objecção pessoal do líder supremo da URSS para ler com mais calma. :-)

Se alguém quiser discutir este tema (há falta de tópico do filme), o local indicado é mesmo o tópico "Cinema de Leste":

viewtopic.php?f=11&t=46500

Nota: Quando pegar no filme farei um "traila", não será a primeira vez que crio o primeiro trailer de sempre para determinado filme.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

JoséMiguel wrote: May 2nd, 2017, 4:13 pm Excelente comentário technicolor! Explicas bem a minha fúria com o(s) director(es) "maluco(s)" da RTP entre 1977-1991, que censurava(m) cinema de leste, e criou/criaram essa imagem esquisita da Rússia na minha mente, talvez enquanto lacaios aos serviço da CIA, sei lá.

Essa imagem deturpada da Rússia (propaganda pró-americana) nunca existiu nas mentes das crianças da minha geração em Espanha, Reino Unido, Itália, França, RFA, etc. onde passavam filmes e séries (infantis e juvenis para criança ver) com as pessoas em Moscovo a viverem de forma normal.

Em relação a este filme que não conhecia, trata-se de uma produção do Estúdio russo "Gorky" (um dos três gigantes, ao lado da Mosfilm e Lenfilm), uma particularidade actual deste estúdio, é que o copyright "streaming" dos seus filmes ainda não foi reclamado no You Tube (eu já carreguei excertos de filmes da Gorky e confirmo isto), por isso é de aproveitar a visualização, antes que a situação venha a mudar.

Entretanto já abri a pagina wikipedia do filme, em russo, com tradução google, para investigar... página muito informativa acerca da objecção pessoal do líder supremo da URSS para ler com mais calma. :-)

Se alguém quiser discutir este tema (há falta de tópico do filme), o local indicado é mesmo o tópico "Cinema de Leste":

viewtopic.php?f=11&t=46500

Nota: Quando pegar no filme farei um "traila", não será a primeira vez que crio o primeiro trailer de sempre para determinado filme.
Caro José Miguel, um elogio sabe sempre bem, mas um elogio vindo de alguém que tanta dedicação tem aplicado no estudo do cinema soviético e percebe mesmo do assunto, tem um sabor especial. Fico à espera desse trailer e dessa análise salut-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Mr. Six - 6/10

Começa a prometer fundos e mundos, depois promete ainda mais, e quando damos por nós o filme já acabou e não entregaram aquilo que era suposto. O que vale é que compensa claramente com os últimos 15 minutos de filme de grandíssima qualidade, que quase faz esquecer aquilo que estava para trás.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017) - 7.5/10

viewtopic.php?f=11&t=51855&p=626568#p626568
Post Reply