Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Fences ontem, Shining hoje
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Bushwick (2017)
http://www.imdb.com/title/tt4720702

Com Dave Bautista, acho que foi o que saiu melhor no filme, a história é sobre um ex-militar que tentar sair do bairro de Bushwick que está sendo atacado com uma moça que acaba de conhecer.

nota 4,0.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Save the Green Planet! (2003) - 3/10

Quando li a sinopse até fiquei com alguma expectativa, a juntar ao 7.4, mas nada me preparou para o que estava para acontecer :lol:
A única coisa que se aproveita é o desempenho do Shin Ha-kyun*. O filme é um autêntico disparate! A primeira parte vê-se bem, mas aos poucos o filme começa a coleccionar momentos ridículos, uma montagem quase epiléptica e uma falta de coerência no argumento... bem, não recomend... melhor, recomendo que fiquem longe disto :badgrin:

*Também esteve muito bem nos filmes Sympathy for Mr. Vengeance e Joint Security Area!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Citizen X -
O filme narra a prisão de um serial killer na URSS, é mais enfocada nas dificuldades do investigador Lt. Viktor Burakov do que propriamente nas mortes ou mesmo no criminoso.
Stephen Rea está muito bem, assim como Joss Ackland como membro da KGB que foi a pedra do sapato.

Está passando no stream HBOGO, eu daria 7,2, mas antes, assisti a segunda temporada de Hannibal que é um trabalho magnifico sobre o tema, serial killer.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

A Cure for Wellness:

Uma autêntica desilusão. O filme tem uma fotografia deslumbrante e um design de produção fora de série, que me cativaram de imediato. É, esteticamente, um dos mais belos filmes que vi nos últimos tempos. O problema é quase tudo o resto: tirando as interpretações bastante sólidas, a narrativa vai perdendo gás à força toda, parece que se chegou a determinado ponto e desistiu-se do esforço que se estava a fazer. É que inicialmente ficamos logo presos naquele universo e queremos ir desvendando as informações que nos vão sendo apresentadas; sabemos tanto quanto a personagem principal, nem mais nem menos, e isso é muito estimulante no avançar do filme. Tudo muito sedutor e hábil até cerca de metade da projecção, a partir daí é sempre a descambar. A parte final então é muito frouxa e "all over the place", traindo o esforço de originalidade que o filme vinha tentando desenvolver. Acaba por ser um exercício de estilo aplicado e elegante mas sem grande alma, sem grandes golpes que amarrem eficazmente o argumento.

Nota: 5/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Vi o The Student
http://www.imdb.com/title/tt4874206/?ref_=rvi_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/the_student_2017
Tem alguns momentos e de inicio parece que poderá ter interesse mas depois penso que acaba por desiludir um pouco.
Não se percebe muito bem qual é a ideia do filme (eu pelo menos não percebi).
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Ak-Nyeo
A Vilã
(2017)
http://www.imdb.com/title/tt6777338/

Filme de ação com lutas melhores que atomic blonde (não gostei do momento das motos do filme coreano) apesar de ninguém aguentar tanta porrada, só super-herói, a atriz principal, Kim Ok-bin, esteve ótima em Sede de Sangue (2009) do Park, assim como Shin Ha-kyun, parece estranho mas tem muita gente desse filme e claro que o resultado não é o mesmo.

Apesar de gostar mais das lutas, o roteiro é bem mais fraco e confuso que o outro citado, os atores são de primeira também, público ao meu ver quem procura diversão de um filme de arte marcial.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

In the Loop
http://www.imdb.com/title/tt1226774/

bons pontos, só que faltou algo neste west wing inglês, talvez a política seja aka mais insana que isso, nota acredito ser alta, diminuiria para 6,8.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

Por sugestão do Evil Djinn, decidi ver o Peeping Tom, que já andava debaixo do radar há uns anos, mas que fui sucessivamente colocando atrás de outros títulos. Gostei bastante do filme, e é daqueles que vou andar a digerir por muito tempo, não só porque as temáticas sem prestam a isso, mas porque se fundem, numa mescla perturbante, com a própria arte de captar cinema em si.

Na parte técnica, a fotografia, as cores, a luz, os movimento de câmara, tudo remete para um filme anterior do Powell (dessa vez em parceria com o Pressburger) que me deslumbrou e encantou já há uns anos, o The Red Shoes (diria que é um dos expoentes máximos da 7ª arte no campo da cinematografia em geral, possivelmente mesmo o máximo), embora em termos narrativos não tenham nada um a ver com o outro.

Alertava o Drakes, em jeito de sugestão, para colocar as obras destes dois cineastas (Michael Powell e Emeric Pressburger) na sua lista de próximos filmes a ver, sendo que eu vou fazer o mesmo. Isto por conta do tópico de "melhores filmes" que tem uma entrada recente por parte dele.

Vi apenas três filmes destes realizadores até agora (aos mencionados, acrescento o 49th Parallel), mas vou fazer para ver os restantes rapidamente.

----

A bailarina/actriz Moira Shearer numa sequência do Peeping Tom. Ela, que foi a Vicky no the Red Shoes, tem aqui um registo bem diferente...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Samwise wrote: November 5th, 2017, 1:56 pm Por sugestão do Evil Djinn, decidi ver o Peeping Tom, que já andava debaixo do radar há uns anos, mas que fui sucessivamente colocando atrás de outros títulos. Gostei bastante do filme, e é daqueles que vou andar a digerir por muito tempo, não só porque as temáticas sem prestam a isso, mas porque se fundem, numa mescla perturbante, com a própria arte de captar cinema em si.

Na parte técnica, a fotografia, as cores, a luz, os movimento de câmara, tudo remete para um filme anterior do Powell (dessa vez em parceria com o Pressburger) que me deslumbrou e encantou já há uns anos, o The Red Shoes (diria que é um dos expoentes máximos da 7ª arte no campo da cinematografia em geral, possivelmente mesmo o máximo), embora em termos narrativos não tenham nada um a ver com o outro.

Alertava o Drakes, em jeito de sugestão, para colocar as obras destes dois cineastas (Michael Powell e Emeric Pressburger) na sua lista de próximos filmes a ver, sendo que eu vou fazer o mesmo. Isto por conta do tópico de "melhores filmes" que tem uma entrada recente por parte dele.

Vi apenas três filmes destes realizadores até agora (aos mencionados, acrescento o 49th Parallel), mas vou fazer para ver os restantes rapidamente.

----

A bailarina/actriz Moira Shearer numa sequência do Peeping Tom. Ela, que foi a Vicky no the Red Shoes, tem aqui um registo bem diferente...

Peeping Tom nunca assisti, obrigado pela dica...red shoes (sapatinho vermelho aka) eu me lembro vagamente, é um que preciso ver de novo,mas normalmente nas noites de outrora aka os filmes escolhidos de madrugada eram os noir.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Por acaso ainda nao vi o Peeping Tom, mas poe no topo da lista: Black Narcissus, Canterbury Tale, A Matter of Life and Death, e o Coronel Blimp. Isto considero tudo obras primas, mas ai da ha outros magnificos como o I Know where i' m going! Ou o Tales of Hoffman. Juntos ou separados, esta dupla era magia. O Thief of Bagdad e dos filmes de fantasia mais maravilhosos que vi ate hoje. Que inveja...

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

The Villainess - 7/10

Boa surpresa, mas podia ser muito mais. As cenas de acção são uma completa adrenalina e algumas das coreografias e a forma como foram realizadas são do melhor que tenho visto recentemente quase ao nível do The Raid e companhia. Agora, peca sobretudo é por meterem a história que até era minimamente simples de entender, um quebra-cabeças ao nível do Lynch. Não percebi mesmo a necessidade de terem complicado tanto algo tão simples.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

The Jacket (2005)
http://www.imdb.com/title/tt0366627/

Filme sobre viagem do tempo, mas é na verdade sobre redenção, com excelente elenco: Kris Kristofferson, Keira Knightley, Adrien Brody, Jennifer Jason Leigh, Daniel Craig.

È um filme simpático para assistir sem grandes expectativas, gostei mais que atomic blonde e The Villainess. 7,1
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

The Little Hours - 6/10

Comédia soft que apenas surpreende da maneira peculiar (ajuda ser R) que usa como pano de fundo aquele ambiente medieval criado. Havia potencial para ser algo bastante melhor, tinha características e bases para isso, mas para 1h20 de filme vê-se bem e dá para passar o tempo.

The Untamed - 7/10

Parece que caminha entre um Under the Skin e um Stalker mas muito mais bizarro, mas o seu fio condutor não é propriamente a melhor coisa e sente-se que a ambiguidade que faz parte da mensagem, é demasiado extrema sem nunca haver ali algo que faça a ponte entre o abstracto e o real de forma que os pontos seja ligados e compreendidos. Isto no sentido de tirar-mos dele a nossa própria reflexão.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

paupau wrote: November 5th, 2017, 4:22 pm Por acaso ainda nao vi o Peeping Tom, mas poe no topo da lista: Black Narcissus, Canterbury Tale, A Matter of Life and Death, e o Coronel Blimp. Isto considero tudo obras primas, mas ai da ha outros magnificos como o I Know where i' m going! Ou o Tales of Hoffman. Juntos ou separados, esta dupla era magia. O Thief of Bagdad e dos filmes de fantasia mais maravilhosos que vi ate hoje. Que inveja...
Ahahaha!! Entendo-te. Estou a passar por uma intensa e gratificante experiência de "descoberta". Entretanto cheguei à conclusão de que já tinha visto o Thief of Bagdad há muitos anos. Durante a revisão lembrei-me de muitas sequências do filme.

Ponto da situação:
The Red Shoes - 10/10
The Life and Death of Colonel Blimp - 10/10
A Matter of Life and Death (aka Stairway to Heaven) - 10/10
The Black Narcissus - 10/10
Peeping Tom - 9/10
The Thief of Bagdad - 9/10

Em perspectiva:
A Canterbury Tale
The Tales of Hoffman
The Small Back Room
I Know Where I'm Going

Artigos críticos e imagens: https://www.criterion.com/explore/14-mi ... ressburger
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply