Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

ciuEl dadano ilustre (2016)
http://www.imdb.com/title/tt4562518/

Gostei do filme, ele é bem encadeado, talvez o saída de Salas ficou algo para mim meio no ar, algumas das ideias ficaram meio forçadas. Oscar Martínez, outra boa interpretação depois de relatos selvagens, mas eu tinha muita expectativa sobre esse filme, talvez por isso não me pegou, mesmo assim bom filme. 7,5, eu daria um pouco menos, 7,3
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Salgueiro »

Samwise wrote: April 21st, 2017, 12:10 am ... Vou olhar também para esse "I Am a Hero" (alguma coisa a ver com o "I Am Legend"?)
Não tem qualquer ligação com o "I am Legend", apenas com títulos parecidos! É uma adaptação live-action do manga de Kengo Hanazawa. O manga é muito bom mas achei o filme ainda superior.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Fallen Angels - 4.5/10

Tem uma fotografia como uma banda sonora fora de série, sempre com uma harmonia extraordinária entre si, nesse aspecto nada a dizer mas o bom do filme acaba mesmo aí. Quando se pega pelo lado do argumento, já li que também é uma questão de mood para estar em ligação directa ao quase vê, mas com ou sem ele foi difícil acompanhar tamanha monotonia e na maior parte das vezes um bocado pretensioso cheio de pseudo lições de moral.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

PanterA wrote: April 22nd, 2017, 4:26 pm Fallen Angels - 4.5/10

Tem uma fotografia como uma banda sonora fora de série, sempre com uma harmonia extraordinária entre si, nesse aspecto nada a dizer mas o bom do filme acaba mesmo aí. Quando se pega pelo lado do argumento, já li que também é uma questão de mood para estar em ligação directa ao quase vê, mas com ou sem ele foi difícil acompanhar tamanha monotonia e na maior parte das vezes um bocado pretensioso cheio de pseudo lições de moral.
Estás a falar deste? http://www.imdb.com/title/tt0112913/?ref_=nv_sr_3
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Yeap. Esse mesmo.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Ja vi este ha ums anos, mas nao tou a ver de que licoes de moral

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Ja vi ha varios anos, por isso nao me lembro de que licoes de moral falas.
Lembro sim e que este filme e uma das biblias do cool. O argumento lembro-me que era solto e por isso o meu preferido continua a ser o in the mood for love.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Pessoalmente não delirei tanto com o In the Mood for Love como muitos. E vendo a nota que lhe dei há 7 anos atrás, até foi bem baixa. Ando a ponderar é ver o Chungking Express, mas não deve ser para agora. Este Fallen Angels ainda está muito recente na memória.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Chungking e quase a outra face da moeda do fallen angels, faz sentido ver um proximo do outro.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

O Chungking é melhor, mas é dividido em duas partes distintas e pelo menos para mim a segunda foi melhor.
Também há outro que vi há tempos e falei aqui, de homossexuais asiáticos passado em Buenos Aires (Happy Together).
Gostei do que tem a Norah Jones e vi ainda o 2046, de que já não me recordo muito bem.
O Fallen Angels foi o pior dos que vi, mas sempre tem os ambientes e algumas cenas de estrada acho... (já não me lembro bem)
Ah, e gostei do Days of Being Wild.
Lembro-me de quais gostei mais e menos, não me lembro é muito dos filmes em si.
Last edited by nimzabo on April 23rd, 2017, 8:12 pm, edited 1 time in total.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Vi o 'A Mafia só Mata no Verão' que deu sexta-feira na RTP2
http://www.imdb.com/title/tt3374966/?ref_=rvi_tt
Está bem feito. A partir de uma história de Amor começada na infância contam a história dos assassinatos mandatados pela máfia que ocorreram na Sicilia ao longo de duas ou três décadas.

E dentro do mesmo tema também está a passar na 2 a série italiana 1992, que conta com 10 episódios.
Também é inspirada em fatos históricos que têm a ver com a máfia.
Já deram três episódios, entre quarta e sexta, e amanhã continua :-P
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

Eu gostei imenso do Chungking Express. Fui a cinema sem saber nada e adorei. Do Fallen Angels gostei assim assim, apesar de ter um estilo próximo do CK Exp. pareceu-me coisa reciclada e sem metade de imaginação e encanto/ingenuidade do outro. Não gostei do Happy Together - acho que nem acabei de ver.

O In the Mood for Love é outra formula bastante diferente - muito depurada - e também gostei bastente.

Mas o preferido é o CE, de longe.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Fica na lista. Talvez o veja daqui a uns dias.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Ajeossi (2010) - 7.5/10

viewtopic.php?f=11&t=51822#p626217
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Chungking Express - 6/10

Depois de quase 5 filmes vistos do realizador, já deu para ver que simplesmente não vai ser a minha onda. Pode-se ficar agradado pela componente técnica, mas as histórias como a maneira lamechas como as preenche simplesmente não entra. Tudo é exprimido de uma forma tão filosófica que no fundo acaba por ser uma mão cheia de nada, quando se quer tirar algo mais da visualização.
Post Reply