The Hurt Locker (2008) - Kathryn Bigelow
Moderators: waltsouza, mansildv
The Hurt Locker (2008) - Kathryn Bigelow
Estreia esta semana, com Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce e Ralph Fiennes...
Estado de Guerra
Durante a Guerra do Iraque, um novo sargento, James, assume o comando de uma equipa altamente treinada em desmantelamento de bombas. No meio de conflitos violentos, ele surpreende os seus dois subordinados, Sanborn e Eldridge, ao mergulhá-los sem prudência num jogo mortal de combate urbano. James comporta-se como se fosse indiferente à morte e à medida que os homens lutam para controlar o seu novo líder, a cidade explode num absoluto caos, e James revela a sua verdadeira personalidade de uma forma que irá para sempre mudar estes homens.
http://www.thehurtlocker-movie.com/
Estado de Guerra
Durante a Guerra do Iraque, um novo sargento, James, assume o comando de uma equipa altamente treinada em desmantelamento de bombas. No meio de conflitos violentos, ele surpreende os seus dois subordinados, Sanborn e Eldridge, ao mergulhá-los sem prudência num jogo mortal de combate urbano. James comporta-se como se fosse indiferente à morte e à medida que os homens lutam para controlar o seu novo líder, a cidade explode num absoluto caos, e James revela a sua verdadeira personalidade de uma forma que irá para sempre mudar estes homens.
http://www.thehurtlocker-movie.com/
Re: The Hurt Locker (2008) - Kathryn Bigelow
Belo filme, explorando o cenário de guerra de forma bem realista e crua, e com uma Kathryn Bigelow extremamente competente por detrás da câmara. Fez-me lembrar um bocadinho o Generation Kill, excelente minissérie do David Simon.
Já agora, Shivers, só um pormenor: o Ralph Fiennes e Guy Pearce têm papéis bastante secundários. Os protagonistas são o Jeremy Renner (28 Weeks Later), o Anthony Mackie e o Brian Geraghty, ambos do "We Are Marshall".
Já agora, Shivers, só um pormenor: o Ralph Fiennes e Guy Pearce têm papéis bastante secundários. Os protagonistas são o Jeremy Renner (28 Weeks Later), o Anthony Mackie e o Brian Geraghty, ambos do "We Are Marshall".
Já corrigi, era a info que tinha... Obrigado pela correcção 

Bom,bom filme
.
Acho um grande exagero,dizer-se como li que é o melhor filme de guerra dos últimos anos.De facto,é um filme muito conseguido,vibrante,retratando com uma crueza magnifica os horrores dos soldados no Iraque.Bigelow faz uma realização notável e os actores são bem competentes e autênticos,o problema está,a meu ver,no guião.Acho que não diz nada de novo não é docu mentário mas parece não é ficção mas também parece.Esperava algo no guião de novo e original coisa que não vi.
São 2 horas bem,bem passadas e úteis apesar de tudo
7 em 10

Acho um grande exagero,dizer-se como li que é o melhor filme de guerra dos últimos anos.De facto,é um filme muito conseguido,vibrante,retratando com uma crueza magnifica os horrores dos soldados no Iraque.Bigelow faz uma realização notável e os actores são bem competentes e autênticos,o problema está,a meu ver,no guião.Acho que não diz nada de novo não é docu mentário mas parece não é ficção mas também parece.Esperava algo no guião de novo e original coisa que não vi.
São 2 horas bem,bem passadas e úteis apesar de tudo
7 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Boas
Filme Brutal..
mas penso que o final não foi muito bem conseguido.. fica-se com a sensação que falta 10/15 minutos de filme..
Pormenores de realização brutais!!!
Cumpts
Filme Brutal..
mas penso que o final não foi muito bem conseguido.. fica-se com a sensação que falta 10/15 minutos de filme..
Pormenores de realização brutais!!!
Cumpts
Narrativamente é uma manta de retalhos que nao sabe bem o que afinal pretende transmitir. Mas visualmente é um espanto , nao fosse um filme da Kathryn Bigelow , uma senhora de enormes recursos por trás das camaras. Um par de cenas memoraveis , com um ambiente de cortar a faca com um crescendo de tensao muito habilidoso. É pena ser tao desiquilibrado.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
não sei até que ponto não será propositado...jimmy wrote:Narrativamente é uma manta de retalhos que nao sabe bem o que afinal pretende transmitir. Mas visualmente é um espanto , nao fosse um filme da Kathryn Bigelow , uma senhora de enormes recursos por trás das camaras. Um par de cenas memoraveis , com um ambiente de cortar a faca com um crescendo de tensao muito habilidoso. É pena ser tao desiquilibrado.
parece-me que o filme não tem como objectivo transmitir nenhuma mensagem em particular....apenas apresentar o retrato de uma situação e deixar o espectador formar a sua opinião sobre a mesma.
gostei bastante 9/10
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Alguém que me consiga ilucidar o último minuto do filme? Confesso que entendi a motivação da personagem principal...
Queres dizer que não entendeste certo?Shivers wrote:Alguém que me consiga ilucidar o último minuto do filme? Confesso que entendi a motivação da personagem principal...
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Eu pelo menos entendo a confusao pois o filme é um exercicio visual espantoso mas só isso. O noodles já referiu a razao (pelo menos a minha interpretacao) mas a verdade é o filme simplesmente nao sabe construir essa ideia. A frase no inicio diz-nos mais sobre o fime do que o proprio.Shivers wrote:Alguém que me consiga ilucidar o último minuto do filme? Confesso que entendi a motivação da personagem principal...
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Eu achei o filme fenomenal e sinceramente melhor que a maioria dos filmes de guerra. É como o n0odles disse, a falta de narrativa convencional é propositada e mostra bem que a especialização de um exército moderno traduz-se em muita rotina.
Não acho que o filme se reduza à frase "a guerra é uma droga", até porque o único personagem que personifica essa ideia é um "cowboy" desde o início.
"The Hurt Locker" é diferente exactamente por não tornar a guerra em algo de fantástico ou apetecível, mas algo que só tem consequências negativas. E parece-me também servir de testamento à ideia que a guerra e os cenários em que o militar trabalha em pouco ou nada têm relação com o grande panorama que se lê nos jornais.
8/10
Não acho que o filme se reduza à frase "a guerra é uma droga", até porque o único personagem que personifica essa ideia é um "cowboy" desde o início.
"The Hurt Locker" é diferente exactamente por não tornar a guerra em algo de fantástico ou apetecível, mas algo que só tem consequências negativas. E parece-me também servir de testamento à ideia que a guerra e os cenários em que o militar trabalha em pouco ou nada têm relação com o grande panorama que se lê nos jornais.
8/10
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Gostei do filme.
Excelente realização.
Apesar da qualidade do filme, que tem, não posso deixar de achar que está um pouco overrated quando olho para isto: http://www.imdb.com/features/rto/2010/critics
Excelente realização.
Também gostei muito do filme. Sem espalhafatos à Michael Bay, o filme acaba por mostrar um retrato fiel do dia a dia daquela unidade no Iraque, e adopta felizmente uma "onda" muito mais realista da guerra, à semelhança do que algumas séries de TV recentes já tinham também feito.Emaster wrote:Gostei do filme.
Excelente realização.Apesar da qualidade do filme, que tem, não posso deixar de achar que está um pouco overrated quando olho para isto: [url]http://www.imdb.com/features/rto/2010/critics[/url]
Excelente realização com a K.Bigelow a regressar ao seu melhor nível.
Quanto às nomeações, acabo por não achar um exagero porque convenhamos, este ano a concorrência está longe de ser feroz na minha opinião.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Bom filme, intenso e superiormente realizador pela Kathryn Bigelow.
Um belo trio de protagonistas muito bem liderados pelo Jeremy Renner e com óptimos cameos de Guy Pierce e principalmente do Ralph Fiennes.
Pena apenas que talvez tenha perdido algum do seu impacto em mim por ter visto Generation Kill (de temática semelhante) no final do ano passado.
Um belo trio de protagonistas muito bem liderados pelo Jeremy Renner e com óptimos cameos de Guy Pierce e principalmente do Ralph Fiennes.
Pena apenas que talvez tenha perdido algum do seu impacto em mim por ter visto Generation Kill (de temática semelhante) no final do ano passado.
-
- DVD Maníaco
Tb gostei do filme, embora ache exagerado em "abstracto" (pq n vi parte dos filmes nomeados ao óscar de melhor filme) a sua nomeação.
Penso, na minha opinião, que peca por ser algo monótono. Talvez tenha achado isto pq as partes q mais gostei foram o inicio e o fim do filme. Um pormenor q achei delicioso, a cena da lama a saltar do capot do carro com uma explosão.
Penso, na minha opinião, que peca por ser algo monótono. Talvez tenha achado isto pq as partes q mais gostei foram o inicio e o fim do filme. Um pormenor q achei delicioso, a cena da lama a saltar do capot do carro com uma explosão.