Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by siroco »

O adolescente Connor Cruise, filho adoptivo de Tom Cruise e Nicole Kidman, estreia-se esta semana no cinema nos Estados Unidos no filme «Seven Pounds», protagonizado por Will Smith.
No filme, que estreia hoje nos Estados Unidos, Connor Cruise, de 13 anos, tem uma pequena participação, interpretando a personagem Ben Thomas, de Will Smith, enquanto jovem.

Realizado por Gabriele Muccino, «Seven Pounds» conta a história de um homem (Will Smith) que irá mudar a vida de sete estranhos.

Rosario Dawson e Woody Harrelson integram também o elenco.

Diário Digital / Lusa
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by Ricardo Ribeiro »

Vi ontem este filme, interessante, com alguns momentos de boa fotografia e umas quantas ideias interessantes no plano da filmagem. Gostei da construção da história e de como nos são dados os pedaços do puzzle que mais cedo ou mais tarde construimos por completo. Por outro lado, irritou-me a parvoice da cena de sexo. Olhem que de facto, uma pessoa que tem um coração tão fraco que se apaga temporariamente no simples facto de andar na rua, na semana seguinte estar a ter sexo, semqualquer consequência, é de uma coerência e de uma lógica... !
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by Grande Guru »

S**** P***** O**** I***** L**** E***** R****** S

S**** P***** O**** I***** L**** E***** R****** S

S**** P***** O**** I***** L**** E***** R****** S
Este é um daqueles filmes que na minha opinião poderia e deveria ter sido melhor aproveitado. Tem potencial, mas n foi convenientemente explorado.

O filme tem algumas incongruências, como a cena q o Ricardo refere, onde me pareceu, que acima de tudo o objectivo (claro q n era preciso uma cena daquelas para o mostrar) era "subtilmente" verificarmos a grande costura q o gajo tinha na zona dos rins, e que aquilo era mais uma pista do motivo daquele comportamento da personagem.

O que é q n gostei? N "entendi" mto bem o pq de o realizador ter dado excessiva relevância apenas a uma das diferentes personagens que o protagonista ajuda ao longo do filme, dando ás restantes um papel demasiado secundário dentro da trama.

A primeira metade do filme é demasiado lenta, e a segunda demasiado abrupta. Dá a sensação q o realizador obrigou-se a uma corrida contra o tempo, para conseguir dentro do que faltava de filme, encaixar todas as peças do puzzle que levam à conclusão da trama.

Depois talvez aquele que é o maior exagero do filme. Não me parece mto crível, que alguém q causa a morte a várias pessoas, na sequência de um acidente de viação, o qual resulta de uma distração, e n de uma causa de inegável negligência (bebedeira, por exemplo) se martirize de tal forma ao ponto de fazer o q a personagem faz. Não digo é q totalmente despropositado, mas achei um pouco forçado demais.

Mas o filme tem pormenores mto bons como a cena da medusa
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by Ricardo Ribeiro »

1) Não notei nenhuma discrepância chocante no aproveitamento do tempo entre uma eventual primeira parte e uma eventual segunda parte. Até é algo comum jogar dessa forma com o ritmo, mas neste filme nem senti isso.

2) Como não entendeste a relevância? Eu é que não entendo que não entendas a relevância. Aquela personagem é central, não é mais uma secundária. É assim e pronto. É a história.

3) Bem, o homem martiriza-se porque se martiriza. Até na vida real poderia suceder, com toda a naturalidade, quanto mais num filme. E não é negligência? De facto, estar a mandar SMS's ao volante não é negligência... experimenta lá fazer o mesmo e depois diz-me qual é a acusação em tribunal.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by Grande Guru »

São opiniões claro.

1) achei q a "primeira" parte do filme, a história não avança, cheguei a achá-la maçadora, e pensei q o filme estava "condenado" se aquele registo n mudasse progressivamente. Depois achei essa mesma mudança demasiado abrupta.

2) Pareceu-me q o realizador centralizou em demasia essa personagem em deterimento das restantes.

3) Pareceu-me forçada, face aos acontecimentos, a tomada de atitude da personagem. Existe uma distração mais ou menos comum, e não uma negligência grosseira. Penso q têm cargas diferentes a origem de um acidente ser pq um gajo estava a mudar a estação do rádio (por exemplo) ou um gajo pegar perdido de bebado num carro.
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Seven Pounds (2008) - Gabriele Muccino

Post by Ricardo Ribeiro »

1) Opiniões e sensibilidades.

2) Pá... se a personagem é central, é central, tem mais tempo de antena e relevância do que as personagens secundários, Continuo sem perceber o comentário a este ponto.

3) Sim, mas mandar um SMS é proibido por lei, é crime, a além disso ter-te-á escapado que os problemas que existiam no casal incidiam na obsessão dele pelo trabalho, que no fim acaba por ser a causa do acidente mortal. Ou seja, o peso na consciência é ampliado pelo pedido constante da esposa para que ele deixasse o trabalho no escritório e não o trouxesse para casa. Ora não só ele não satisfaz esse pedido, como em última instância, mata toda a gente à conta disso.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Post Reply