Je Veux Voir - Eu Quero Ver (2008)
Moderators: waltsouza, mansildv
Je Veux Voir - Eu Quero Ver (2008)
Estreia esta semana, um filme de Joana Hadjithomas e Khalil Joreige. Da Atalanta Filmes:
Estreia da semana: EU QUERO VER, com CATHERINE DENEUVE
Hoje estreia EU QUERO VER, um filme de Khalil Joreige e Joana Hadjithomas, no Cinema Medeia King.
Uma visão do Líbano pós-guerra, um olhar singular de dois artistas locais com a interpretação de uma estrela internacional. Filmado em HD, é uma experiência visual que deixa marcas, uma abordagem moderna e pertinente a um país ancestral e fustigado.
COM CATHERINE DENEUVE E RABIH MROUÉ
“Fascinante, EU QUERO VER é-o inegavelmente, do princípio ao fim.
Saímos da sala conquistados, surpresos por ter encontrado tanta beleza (plástica, humana) num projecto tão humilde. O cinema livre, inspirado e com mestria. Devemos (re)ver!”
Jonathan Fischer, ecranlarge.com, Maio de 2008
“ Vamos pedir-lhes que falem de guerra. É justamente para a evitar que fazemos os filmes: escapar à actualidade. Tentámos fugir do imediatismo, do espectacular, do esquematizado, e reintroduzir a nuance, a ambiguidade.”
Isabelle Regnier, Le Monde, Maio de 2008
“Não podemos deixar de pensar em Hiroshima, Mon Amour.”
Jennifer Lesieur, Metrofrance.com, Maio de 2008
“Brilhante (…)
Sinto que é impossível ficar à margem. Este é para os livros de história.”
Howard Feinstein, Screen Daily, Maio de 2008
Não fique de fora.
http://www.shellac-altern.org/Joomla/HT ... irsyn.html
Estreia da semana: EU QUERO VER, com CATHERINE DENEUVE
Hoje estreia EU QUERO VER, um filme de Khalil Joreige e Joana Hadjithomas, no Cinema Medeia King.
Uma visão do Líbano pós-guerra, um olhar singular de dois artistas locais com a interpretação de uma estrela internacional. Filmado em HD, é uma experiência visual que deixa marcas, uma abordagem moderna e pertinente a um país ancestral e fustigado.
COM CATHERINE DENEUVE E RABIH MROUÉ
“Fascinante, EU QUERO VER é-o inegavelmente, do princípio ao fim.
Saímos da sala conquistados, surpresos por ter encontrado tanta beleza (plástica, humana) num projecto tão humilde. O cinema livre, inspirado e com mestria. Devemos (re)ver!”
Jonathan Fischer, ecranlarge.com, Maio de 2008
“ Vamos pedir-lhes que falem de guerra. É justamente para a evitar que fazemos os filmes: escapar à actualidade. Tentámos fugir do imediatismo, do espectacular, do esquematizado, e reintroduzir a nuance, a ambiguidade.”
Isabelle Regnier, Le Monde, Maio de 2008
“Não podemos deixar de pensar em Hiroshima, Mon Amour.”
Jennifer Lesieur, Metrofrance.com, Maio de 2008
“Brilhante (…)
Sinto que é impossível ficar à margem. Este é para os livros de história.”
Howard Feinstein, Screen Daily, Maio de 2008
Não fique de fora.
http://www.shellac-altern.org/Joomla/HT ... irsyn.html