Second Life (2009) - Alexandre Cebrian Valente
Moderators: waltsouza, mansildv
Second Life (2009) - Alexandre Cebrian Valente
«Second Life» é o nome da nova longa-metragem produzida por Alexandre Valente, na Utopia Filmes, depois dos êxitos de bilheteira de «Corrupção» e «O Crime do Padre Amaro».
«O filme é uma selecção de vida, é sobre como seria se tivéssemos hipótese de viver uma segunda vez», disse hoje à Lusa Alexandre Valente.
Com realização de Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio, a longa-metragem, que começa a ser rodada sexta-feira na Herdade da Malhadinha, Beja, começa com a celebração do aniversário do protagonista, interpretado pelo actor polaco Piotr Adamczyk, que aparece morto numa piscina e que assume, em voz off, a narração do enredo, conduzindo o espectador num regresso ao seu passado.
Do elenco, destacam-se as participações do futebolista Luís Figo, no papel de um realizador de cinema, do actor Ruy de Carvalho, que vestirá a pele de um designer de moda homossexual, e dos apresentadores de televisão Fátima Lopes, José Carlos Malato, Luís Filipe Borges e Rita Andrade.
«Second Life« conta igualmente com a participação de José Wallenstein, Tiago Rodrigues, Lúcia Moniz, Ricardo Pereira, Sofia Grilo, Cláudia Vieira, Pedro Lima, Paulo Pires, Pepê Rapazote, Paulo Rocha, Liliana Santos e Sandra Cóias, além do próprio Nicolau Breyner, que assume também a direcção de actores.
A banda sonora do filme estará a cargo do pianista e compositor Bernardo Sassetti e a direcção de fotografia é da responsabilidade de Acácio de Almeida.
A rodagem de »Second Life« passará nos próximos meses pelo Algarve, Caldas da Rainha, Óbidos, Lisboa e Itália, devendo o filme estar concluído até ao final deste ano e estrear-se em 2009, indicou Alexandre Valente.
Diário Digital / Lusa
Last edited by siroco on January 27th, 2009, 3:41 pm, edited 1 time in total.
Re: Second Life (2009) - Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio
É só modelos e apresentadores.
Se calhar vou para actor...pelos vistos não tem muito que saber.
E o que dizer da ideia do filme...está tudo no nome. Quem é que tem estas ideias? Porque me parece que podia ser um puto a brincar no computador que pensa: "ora, pera lá, porque é que eu não faço disto um filme. É isso, UM GAJO MORRE E RESSUSCITA!".
É desta que o cinema português ganha Palme d'or em Cannes.
Tenho mais fé no amigo que veio aí deixar informações sobre a sua curta do que nestes palhaços pagos a subsídios.
Se calhar vou para actor...pelos vistos não tem muito que saber.
E o que dizer da ideia do filme...está tudo no nome. Quem é que tem estas ideias? Porque me parece que podia ser um puto a brincar no computador que pensa: "ora, pera lá, porque é que eu não faço disto um filme. É isso, UM GAJO MORRE E RESSUSCITA!".
É desta que o cinema português ganha Palme d'or em Cannes.
Tenho mais fé no amigo que veio aí deixar informações sobre a sua curta do que nestes palhaços pagos a subsídios.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
O meu nome já consta na lista de actores... agora só estou à espera de saber quanto vou ganhar. 

Vamos a ver se quando o filme for lançado ainda será assimCom realização de Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio

Mais lixo.
Pois eu vou esperar para ver.Wickedbug wrote:Vamos a ver se quando o filme for lançado ainda será assimCom realização de Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio![]()
Mais lixo.
A maior parte dos blockbusters americanos adaptações da Marvel são,na minha opinião,também lixo e vejo que são o género de filmes que mais comentários têm neste fórum

Estou com muita curiosidade com este projecto.
Vamos ver como Nicolau Breyner se safa como realizador depois de "O Contrato" sendo que este último estreará em breve

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Consideras bom augúrio ter modelos e apresentador às dezenas a preencher o elenco. Quer dizer, parece-me muito irreal pensar que ser actor de cinema e ser actor de teatro ou de televisão tem alguma coisa a ver.Ludovico wrote:Pois eu vou esperar para ver.
A maior parte dos blockbusters americanos adaptações da Marvel são,na minha opinião,também lixo e vejo que são o género de filmes que mais comentários têm neste fórum.
Vamos ver como Nicolau Breyner se safa como realizador depois de "O Contrato" sendo que este último estreará em breve.
Para além do que, e na tentativa de repetir a notícia que li hoje sobre este "Second Life", "vai ter cenas de helicóptero, carros a cair de penhascos e filmagens subaquáticas". Ou seja, dizer mal das adaptações Marvel(que no caso da última, Dark Knight, considero um filme extraordinário), para dizer que se aguarda ansiosamente um filme que é descrito desta forma pelo produtor e tem modelos e apresentadores como actores...
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Basta olhar para a filmografia da produtora (nomeadamente O Crime do Padre Amaro e Corrupção) e para o elenco de jogadores, apresentadores, etc para perceber o que vai sair daqui.
Quanto ás adaptações de Banda Desenhada, variam em qualidade como acontece em qualquer outro género cinematográfico. Existem as muito boas da qual The Dark Knight é apenas o exemplo mais recente e existem as absolutamente horríveis (Elektra, Catwoman, etc).
Quanto ás adaptações de Banda Desenhada, variam em qualidade como acontece em qualquer outro género cinematográfico. Existem as muito boas da qual The Dark Knight é apenas o exemplo mais recente e existem as absolutamente horríveis (Elektra, Catwoman, etc).
Primeiro ponto:Gollum wrote:Consideras bom augúrio ter modelos e apresentador às dezenas a preencher o elenco. Quer dizer, parece-me muito irreal pensar que ser actor de cinema e ser actor de teatro ou de televisão tem alguma coisa a ver.Ludovico wrote:Pois eu vou esperar para ver.
A maior parte dos blockbusters americanos adaptações da Marvel são,na minha opinião,também lixo e vejo que são o género de filmes que mais comentários têm neste fórum.
Vamos ver como Nicolau Breyner se safa como realizador depois de "O Contrato" sendo que este último estreará em breve.
Para além do que, e na tentativa de repetir a notícia que li hoje sobre este "Second Life", "vai ter cenas de helicóptero, carros a cair de penhascos e filmagens subaquáticas". Ou seja, dizer mal das adaptações Marvel(que no caso da última, Dark Knight, considero um filme extraordinário), para dizer que se aguarda ansiosamente um filme que é descrito desta forma pelo produtor e tem modelos e apresentadores como actores...
Não vejo qualquer problema em ver modelos e apresentadores a representar

Nos Estados Unidos é isso que acontece,exactamente.
Foi assim ao longo da história e está a acontecer hoje em dia com mais força ainda.
Kim Basinger à alguns anos e agora Charlize Theron,Cameron Diaz são só os exemplos mais recentes de muitas,muitas mais que existem em Hollywood que foram modelos antes de evoluirem para actrizes.
Quanto a apresentadores acontece o mesmo.
A Oprah Winfrey é apresentadora há muitos anos e já foi actriz em que eu saiba,pelo menos, dois filmes:
"A Côr Púrpura" e "Amada".
No Brasil,Marilia Gabriela é apresentadora e também actriz.
Segundo ponto:
Quanto à promessa de façanhas incriveis também é muito bom para o cinema português

É um orgulho saber que querem empolgar e inovar o cinema português habituado ao "choradinho" e às "lámurias".É muito bom existir destes filmes também cá

Que retratem a nossa realidade e em que entrem os nossos actores jovens e menos jovens.
Estou,por isso,em pulgas para ver o resultado final

Deviam de ser feitos destes filmes em catadupa sem nunca esquecer os outros géneros,como é óbvio.Mais Alexandres Valentes,produtores que gostem de arriscar e de apostar é disso que o cinema português também precisa para se fazer muito mais cinema do que se faz em Portugal,para se transformar o cinema português numa indústria,também,popular.
É obvio que ser apresentador ou modelo não proibe ser bom actor. Charlize Teron ganhou um óscar bem merecido e Cameron Diaz está longe de ser má actriz.Ludovico wrote:
Primeiro ponto:
Não vejo qualquer problema em ver modelos e apresentadores a representar![]()
.
Foi assim ao longo da história e está a acontecer hoje em dia com mais força ainda.
Kim Basinger à alguns anos e agora Charlize Theron,Cameron Diaz são só os exemplos mais recentes de muitas,muitas mais que existem em Hollywood que foram modelos antes de evoluirem para actrizes.
A Oprah Winfrey é apresentadora há muitos anos e já foi actriz em que eu saiba,pelo menos, dois filmes:
Agora, o facto é que neste caso não estamos a falar que alguém que deixa de ser modelo e dedica-se a fundo à representação, mas sim de modelos que de actores não têm nada. Não haverá em todo o Portugal pessoas que se dediquem com seriedade à arte da representação? Eu sei que há, mas não os vejo nos nossos filmes.
Hmm...Mesmo com subsídios e apoios privados em força, o orçamento dos nossos filmes são rídiculos mesmo para filmes independentes norte-americanos e tu achas que Portugal deve seguir o caminho de tentar deslumbrar pelos efeitos como faz Hollywood em vez de se esforçar por criar cinema de qualidade dentro dos limites das suas capacidades monetárias?Ludovico wrote: Segundo ponto:
Quanto à promessa de façanhas incriveis também é muito bom para o cinema português![]()
.Não acontece o mesmo no cinema americano nos James Bond,Indiana Jones,nos Batmans e Irons-Mans?
.Se houver filmes portugueses em que isso aconteça é igualmente fantástico
![]()
.Resta saber se isso tudo terá qualidade cinematográfica mas isso é outra história.
É um orgulho saber que querem empolgar e inovar o cinema português habituado ao "choradinho" e às "lámurias".É muito bom existir destes filmes também cá![]()
.
Que retratem a nossa realidade e em que entrem os nossos actores jovens e menos jovens.
Estou,por isso,em pulgas para ver o resultado final![]()
.
Deviam de ser feitos destes filmes em catadupa sem nunca esquecer os outros géneros,como é óbvio.Mais Alexandres Valentes,produtores que gostem de arriscar e de apostar é disso que o cinema português também precisa para se fazer muito mais cinema do que se faz em Portugal,para se transformar o cinema português numa indústria,também,popular.
1.5 milhões não é nada na produção de um filme; Reservoir Dogs(que se passa quase na totalidade numa garagem) custou 1.2milhões.
Isso não é arriscar, pelo contrário, é a receita dos últimos tempos. Caras conhecidas, mamas, arranja-se uma polémica pelo meio e pronto. O Alexandre Valente, Paulo Branco e outros produtores em Portugal e no estranjeiro não querem saber do cinema, querem saber do bolso deles. Compreensivelmente, uma vez que investem dinheiro é legítimo que esperem retorno mas isso não deveria ser feito à custa da qualidade.Deviam de ser feitos destes filmes em catadupa sem nunca esquecer os outros géneros,como é óbvio.Mais Alexandres Valentes,produtores que gostem de arriscar e de apostar é disso que o cinema português também precisa para se fazer muito mais cinema do que se faz em Portugal,para se transformar o cinema português numa indústria,também,popular.
O que precisamos não é de mais corrupções, padres amaro e Call Girls. Isso é confundir popularidade com qualidade. O que precisamos é mais Os Imortais, Coisa Ruim, entre outros.
Recordo que o cinema português já foi popular, basta pensar nos clássicos como Canção de Lisboa, Leão da Estrela, Pátio das Cantigas. E não consta que fosse preciso mostrar um par de mamas a cada 15 min. Alias nem os grandes sucessos de bilheteira americanos o fazem.
Gollum wrote:É obvio que ser apresentador ou modelo não proibe ser bom actor. Charlize Teron ganhou um óscar bem merecido e Cameron Diaz está longe de ser má actriz.Ludovico wrote:
Primeiro ponto:
Não vejo qualquer problema em ver modelos e apresentadores a representar![]()
.
Agora, o facto é que neste caso não estamos a falar que alguém que deixa de ser modelo e dedica-se a fundo à representação, mas sim de modelos que de actores não têm nada. Não haverá em todo o Portugal pessoas que se dediquem com seriedade à arte da representação? Eu sei que há, mas não os vejo nos nossos filmes.
Hmm...Mesmo com subsídios e apoios privados em força, o orçamento dos nossos filmes são rídiculos mesmo para filmes independentes norte-americanos e tu achas que Portugal deve seguir o caminho de tentar deslumbrar pelos efeitos como faz Hollywood em vez de se esforçar por criar cinema de qualidade dentro dos limites das suas capacidades monetárias?Ludovico wrote: Segundo ponto:
Quanto à promessa de façanhas incriveis também é muito bom para o cinema português![]()
.Não acontece o mesmo no cinema americano nos James Bond,Indiana Jones,nos Batmans e Irons-Mans?
.Se houver filmes portugueses em que isso aconteça é igualmente fantástico
![]()
.Resta saber se isso tudo terá qualidade cinematográfica mas isso é outra história.
É um orgulho saber que querem empolgar e inovar o cinema português habituado ao "choradinho" e às "lámurias".É muito bom existir destes filmes também cá![]()
.
Estou,por isso,em pulgas para ver o resultado final![]()
.
1.5 milhões não é nada na produção de um filme; Reservoir Dogs(que se passa quase na totalidade numa garagem) custou 1.2milhões.
No teu primeiro ponto,não estou nada de acordo

Quando os jovens se chamam Cameron Diaz,Charlize Theron,Scarlett Johanson,etc,etc e participam em filmes americanos muito vistos são vistos logo como o futuro de Hollywood,diz-se sempre como sendo jovens com enorme futuro e valor,"elevam-nos aos pincaros" mas cá quando se chamam Liliana Santos,Claudia Vieira e Lucia Muniz diz-se sempre que não sabem representar

Faz-se muito pouco cinema cá em Portugal esse é o problema

Ora,é contra isso que eu estou contra,fortemente contra.
Os jovens portugueses têm as mesmissimas qualidades que os americanos têm com a grande diferença que lá a indústria está toda direccionada para os filmes e para os actores sejam jovens ou não.
Nos EUA apostam-se em fazer filmes em catadupa,aqui a aposta tem sido(até há muito pouco tempo)em telenovelas em catadupa.O problema está todo aí,aí é o fundo da questão.
Dizes tu que "de actores não têm nada".
Porquê?

Eu conheço bem o trabalho das visadas e(e dos visados)têm todos grandes potencialidades cinematográficas mas é preciso darem-lhes ânimo,tempo e oportunidades.
Todo o cinema é arte seja o maior blockbuster seja o filme mais artistico e pessoal.
Não se pode separar e diabolizar os estilos de cinema que se fazem,uns completam-se aos outros.
Pode-se escolher no cinema americano entre projectos tão antagónicos como "O Senhor dos Aneis" ou "Relatório Minoritário" e "Haverá Sangue ou "Million Dolllar Baby-Sonhos Vencidos"?.
Não interessa a nossa opinião sobre eles o que interessa é haver diversidade e abundância isso é o que se deve pedir.
Eu vejo grandes actores,sejam jovens ou não a fazer cinema em Portugal,não partilho da tua opinião tão péssimista e vejo cada vez mais filmes portugueses.
Eu adoro porque gosto de ver a nossa realidade retratada.
Quanto ao segundo ponto:
Os dois estilos de cinema têm que ser cultivados e o facto de haver filmes comercialmente atractivos não impede que não sejam feitos os filmes mais eruditos.Façam-se é filmes em catadupa,de todos os géneros,é isso que se tem que fazer,o resto virá por si.
Mais,é verdadeiramente fundamental que assim aconteça.
Um dos segredos,para mim,é mesmo a utilização dos actores das telenovelas,só assim é que o espectador comum se sentirá identificado com as histórias que são contadas.
Em todo o Mundo desenvolvido o Cinema tem raiz popular e em Portugal terá que caminhar para aí também.Demora muito é ver isso a acontecer mas lá chegaremos já há muito bons sinais nos últimos anos

Nos Estados Unidos tudo aquilo que mencionas acontece exactamente,sem tirar nem pôrWickedbug wrote:Isso não é arriscar, pelo contrário, é a receita dos últimos tempos. Caras conhecidas, mamas, arranja-se uma polémica pelo meio e pronto. O Alexandre Valente, Paulo Branco e outros produtores em Portugal e no estranjeiro não querem saber do cinema, querem saber do bolso deles. Compreensivelmente, uma vez que investem dinheiro é legítimo que esperem retorno mas isso não deveria ser feito à custa da qualidade.Deviam de ser feitos destes filmes em catadupa sem nunca esquecer os outros géneros,como é óbvio.Mais Alexandres Valentes,produtores que gostem de arriscar e de apostar é disso que o cinema português também precisa para se fazer muito mais cinema do que se faz em Portugal,para se transformar o cinema português numa indústria,também,popular.
O que precisamos não é de mais corrupções, padres amaro e Call Girls. Isso é confundir popularidade com qualidade. O que precisamos é mais Os Imortais, Coisa Ruim, entre outros.
Recordo que o cinema português já foi popular, basta pensar nos clássicos como Canção de Lisboa, Leão da Estrela, Pátio das Cantigas. E não consta que fosse preciso mostrar um par de mamas a cada 15 min. Alias nem os grandes sucessos de bilheteira americanos o fazem.

Foi sempre esse o lema da Industria americana de cinema

O que eu acho é que é impossivel definir o que é qualidade,sejam nos filmes americanos sejam
nos filmes portugueses seja onde forem.
Seja no blockbuster sejam nos "outros".
Também acho que "Os Imortais" e "Coisa Ruim" são filmes tão comerciais como os "outros" que mencionas.
De resto,já disse tudo aquilo que queria por agora.
Só volto a este tópico quando estreiar para ver o resultado final e aí opinar

Só acontecerá,acho eu, para o ano

Ludovico, sei que defendes a tua posição, como aliás é teu direito, mas assim como não concordas com a minha racionalização eu leio as tuas e o cérebro estremece-me de dúvidas.
Dizes tu portanto, que a qualidade de direcção de actores e a actuação dos actores é comparável à qualidade da escola de actores americana? Digo-te já e nisso nem discuto que na minha opinião hollywood continua a ser a melhor escola de actores do mundo. Isto é um facto para mim indiscutível(como aliás o e qualquer facto assumido). Num lugar próximo encontra-se o cinema italiano e num longinquo terceiro, o frances).
Agora, posso também te dizer que concordo que um dos maiores problemas é que não há muitas oportunidades cinematográficas para um actor fazer crescer a sua arte, mas deves compreender como eu compreendo que Portugal não é um país rico nem grande nem nunca poderia ser capaz de produzir uma enorme quantidade de cinema.
Aquilo que eu disse sobre valores de produção não é mentira; os filmes em Portugal são todos low-budget e a única maneira de aumentar a "produção" é dividir os valores actuais e em vez de uns poucos low-budget termos muitos no-budget.
Existe realmente maneira de fazer crescer o cinema e sim, passa por haver sucessos, mas a verdade é que Portugal é pequeno e há que fazer filmes que tenham qualidade para passar fronteiras. E não é com tentativas vãs de criar o próximo blockbuster de acção que lá se chegará.
Esta é a minha opinião e se digo mal não é por ter a "mentalidade", mas sim porque é o que vejo. Não é gostar de dizer mal porque, a exemplo, as actuações que vejo em teatro são sempre fenomenais. Mas não o vi ainda em cinema.
Dizes tu portanto, que a qualidade de direcção de actores e a actuação dos actores é comparável à qualidade da escola de actores americana? Digo-te já e nisso nem discuto que na minha opinião hollywood continua a ser a melhor escola de actores do mundo. Isto é um facto para mim indiscutível(como aliás o e qualquer facto assumido). Num lugar próximo encontra-se o cinema italiano e num longinquo terceiro, o frances).
Agora, posso também te dizer que concordo que um dos maiores problemas é que não há muitas oportunidades cinematográficas para um actor fazer crescer a sua arte, mas deves compreender como eu compreendo que Portugal não é um país rico nem grande nem nunca poderia ser capaz de produzir uma enorme quantidade de cinema.
Aquilo que eu disse sobre valores de produção não é mentira; os filmes em Portugal são todos low-budget e a única maneira de aumentar a "produção" é dividir os valores actuais e em vez de uns poucos low-budget termos muitos no-budget.
Existe realmente maneira de fazer crescer o cinema e sim, passa por haver sucessos, mas a verdade é que Portugal é pequeno e há que fazer filmes que tenham qualidade para passar fronteiras. E não é com tentativas vãs de criar o próximo blockbuster de acção que lá se chegará.
Esta é a minha opinião e se digo mal não é por ter a "mentalidade", mas sim porque é o que vejo. Não é gostar de dizer mal porque, a exemplo, as actuações que vejo em teatro são sempre fenomenais. Mas não o vi ainda em cinema.
Bernardo Sassetti é o autor da banda sonora de «Second Life»
Bernardo Sassetti é o autor da banda sonora do filme «Second Life», de Alexandre Valente e Manuel Gaudêncio.
A intepretação é do próprio Sassetti com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo. A banda sonora inclui também o inédito «The Raven King» co-escrito com Francisco Silva (Old Jerusalem), uma canção baseada na mitologia nórdica e na lenda do Rei Corvo.
«Second Life» ainda não tem data prevista para a estreia. José Wallenstein, Ana Padrão, Nicolau Breyner, Cláudia Vieira, Lúcia Moniz, Paulo Pires e o polaco Piotr Adamczyk integram o elenco.
Este filme já tem data de estreia
.
É no próximo dia 29 de Janeiro.
Nunca mais chega
.

É no próximo dia 29 de Janeiro.
Nunca mais chega